Paulo Ricardo se debruça sobre o violão em novo álbum e espetáculo “Voz, Violão & Rock’n’Roll”
O novo projeto do cantor, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, traz clássicos de sua ilustre carreira reimaginados na voz e violão
O impacto da pandemia de Covid-19 pode ser sentido na música até hoje, e, com o clássico cantor de rock Paulo Ricardo, a situação não é diferente – já que foram suas experiências na pandemia que inspiraram seu novo álbum, lançado nessa sexta, 17. “Voz, Violão & Rock’n’Roll”, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, traz novas composições e releituras inovadoras, todas baseadas na voz e violão.
Ouça “Voz, Violão & Rock’n’Roll”.
Durante o período de isolamento, o cantor e compositor aproximou-se do violão, devido a sua facilidade e disponibilidade em casa, tocando o instrumento em lives e apaixonando-se por ele por meio de novas composições. O novo projeto traz essa paixão como protagonista, puxando mais para gêneros como folk, blues e baladas pop ao invés do clássico rock.
Com 15 faixas, “Voz, Violão & Rock’n’Roll” traz novas interpretações de faixas lendárias do rock nacional, como “Olhar 43”, “Rádio Pirata” e “Revoluções por Minuto”, presentes na carreira de Ricardo enquanto estava na banda RPM. No entanto, ao invés das guitarras elétricas, baixos e percussão presente, a produção se solidifica somente no som do violão.
Além dos clássicos, Paulo Ricardo traz sons mais novos, como “A Cruz e a Espada” e “Dois” – que recebe uma versão em espanhol bônus, “Dos” – explorando esses gêneros acústicos de maneira curiosa e inédita para a plateia que já conhece o artista. O “Voz, Violão & Rock’n’Roll” vem também com feat especial com Zeeba, na faixa “Eu Não Sei”.
“Voz, Violão & Rock’n’Roll” já está disponível em todas as plataformas via ONErpm.
Foto: Isabella Pinheiro
Sobre Paulo Ricardo: Paulo Ricardo é um cantor e compositor brasileiro conhecido por integrar, nos anos 1980, o grupo RPM. Natural do Rio de Janeiro e nascido em 23 de setembro de 1962, Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros formou a primeira banda no final da década de 1970, ao mesmo tempo em que cursava Jornalismo.
Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.
A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.
Para mais informações, visite www.onerpm.com
Com informações: ONErpm