Paulo Ricardo se debruça sobre o violão em novo álbum e espetáculo “Voz, Violão & Rock’n’Roll”

O novo projeto do cantor, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, traz clássicos de sua ilustre carreira reimaginados na voz e violão

 

O impacto da pandemia de Covid-19 pode ser sentido na música até hoje, e, com o clássico cantor de rock Paulo Ricardo, a situação não é diferente – já que foram suas experiências na pandemia que inspiraram seu novo álbum, lançado nessa sexta, 17. “Voz, Violão & Rock’n’Roll”, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, traz novas composições e releituras inovadoras, todas baseadas na voz e violão.

 

Ouça “Voz, Violão & Rock’n’Roll”.

 

Durante o período de isolamento, o cantor e compositor aproximou-se do violão, devido a sua facilidade e disponibilidade em casa, tocando o instrumento em lives e apaixonando-se por ele por meio de novas composições. O novo projeto traz essa paixão como protagonista, puxando mais para gêneros como folk, blues e baladas pop ao invés do clássico rock.

 

Com 15 faixas, “Voz, Violão & Rock’n’Roll” traz novas interpretações de faixas lendárias do rock nacional, como “Olhar 43”, “Rádio Pirata” e “Revoluções por Minuto”, presentes na carreira de Ricardo enquanto estava na banda RPM. No entanto, ao invés das guitarras elétricas, baixos e percussão presente, a produção se solidifica somente no som do violão.

 

Além dos clássicos, Paulo Ricardo traz sons mais novos, como “A Cruz e a Espada” e “Dois” – que recebe uma versão em espanhol bônus, “Dos” – explorando esses gêneros acústicos de maneira curiosa e inédita para a plateia que já conhece o artista. O “Voz, Violão & Rock’n’Roll” vem também com feat especial com Zeeba, na faixa “Eu Não Sei”.

 

“Voz, Violão & Rock’n’Roll” já está disponível em todas as plataformas via ONErpm.

 

Foto: Isabella Pinheiro

 

Sobre Paulo Ricardo: Paulo Ricardo é um cantor e compositor brasileiro conhecido por integrar, nos anos 1980, o grupo RPM. Natural do Rio de Janeiro e nascido em 23 de setembro de 1962, Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros formou a primeira banda no final da década de 1970, ao mesmo tempo em que cursava Jornalismo.

 

Instagram | Spotify | Youtube

 

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

 

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Qual é aquela música que, bastam os primeiros acordes, e você já sente o cheiro do café na casa da sua mãe? ☕

A gente cresce, mas o som do rádio da cozinha ou aquela playlist que ela colocava no carro nunca saem da nossa cabeça. A música tem esse poder bizarro de ser um teletransporte emocional imediato.

Mãe não é só quem cuida. É quem, muitas vezes sem saber, apresentou pra gente nossos primeiros ídolos. É quem cantava Elis Regina pra gente dormir ou aumentava o volume no talo quando tocava aquele Rock dos anos 80 que era o hino da liberdade dela.

Hoje, 10 de maio de 2026, a música precisa ser o fio condutor desse abraço. 

Preparamos uma seleção que atravessa gerações pra você dar o play agora mesmo:

• Clássicos da MPB pra cantar junto, com a mão no peito 🎤
• Divas Pop que unem o estilo dela com o seu ✨
• Hits do Rock 80 que são a trilha oficial das melhores histórias dela 🎸

Na @boomerangmusicoficial, a gente sabe que música é muito mais que som saindo de uma caixa. É o cenário real da nossa vida, a moldura de momentos que as palavras sozinhas não conseguem explicar.

Não deixa esse domingo passar em silêncio. Criar memórias sonoras hoje é garantir que o carinho desse dia dure pra sempre em cada fone de ouvido.

Roberto Carlos - Por isso Eu Corro Demais
Rita Lee - Mamãe Natureza
Raul Seixas - Cowboy Fora da Lei
Pato Fu - Mamãe Ama meu Revólver 
Wilson Simonal - Mamãe Passou Açúcar em Mim
Titãs- Televisão 
Pink Floyd - Mother 
Queen - Mother Love
The Beatles - Mother Nature's Son
Tears For Fears - Mothers Talk
Tracy Bonham - Mother Mother
Metallica - Mama Said
Ozzy Osbourne- Mama, I'm Coming Home
Lenny Kravitz - Mama Said
Dr. Silvana - Serão Extra (Ele foi da Mamãe)

#diadasmaes #trilhasonora #curadoriamusical #mpb #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do saudoso baixista da banda Sex Pistols @sexpistols Sid Vicious @sidvicious que completaria 69 anos.

Falecido em 02/02/1979

#sidvicious #sexpistols #boomerangmusic
Hoje, 10/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda U2 @u2 Bono Vox que completa 66 anos.

#bonovox #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "Warm Leatherette.

Integrantes do álbum:

Grace Jones – vocals, background vocals
Barry Reynolds – guitar
Mikey Chung – guitar
Wally Badarou – keyboards
Robbie Shakespeare – bass guitar
Sly Dunbar – drums
Uziah "Sticky" Thompson – percussion

Faixas:

01. Warm Leatherette
02. Private Life
03. A Rolling Stone
04. Love is the Drug
05. The Hunter Gets Captured by the Game
06. Bullshit
07. Breakdown
08. Pars
Em 09/05/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Cyndi Lauper @cyndilauper "A Night To Remember", pela Epic Records.

Tracklist:

Lado A
01. Intro 0:27
02. I Drove All Night 4:11
03. Primitive 3:48
04. My First Night Without You 3:01
05. Like A Cat 3:23
06. Heading West 3:54

Lado B
01. A Night To Remember 3:43
02. Unconditional Love 3:55
03. Insecurious 3:31
04. Dancing With A Stranger 4:11
05. I Don't Want To Be Your Friend 4:21
06. Kindred Spirit 1:16

Produtores - Cyndi Lauper, Lennie Petze e Phil Ramone

#cyndilauper #boomerangmusic #anighttoremember
Em 09/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado a coletânea da banda Korn @korn_official "Live & Rare"

Live & Rare (2006) traz 13 faixas, focada em performances ao vivo (principalmente CBGB 2003 e Woodstock '99) e raridades. 

Os integrantes:

Jonathan Davis (vocal), Munky (guitarra), Brian "Head" Welch (guitarra), Fieldy (baixo) e David Silveria (bateria).

Tracklist (Live & Rare)

Did My Time (Live at CBGB)
Blind (Live at CBGB)
Falling Away from Me (Live at CBGB)
Right Now (Live at CBGB)
Got the Life (Live at CBGB)
Here to Stay (Live at CBGB)
Freak on a Leash (Live at CBGB)
Another Brick in the Wall, Pts. 1, 2, 3 (Live - Projekt Revolution 2004)
One (Live - MTV ICON: Metallica 2003)
My Gift to You (Live at Woodstock '99)
A.D.I.D.A.S. (Live at Woodstock '99)
Earache My Eye (Cover Cheech & Chong - Estúdio)
Proud (Trilha Sonora - Estúdio)

#korn #liveandrare #boomerangmusic
Em 09/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Red Hot Chilli Peppers @chilipeppers "Stadium Arcadium".

Integrantes:

Anthony Kiedis – vocais
John Frusciante – guitarra, vocal de apoio, teclado
Flea – baixo, trompete
Chad Smith – bateria

Tracklist:

Dani California
Snow (Hey Oh)
Charlie
Stadium Arcadium
Hump de Bump
She's Only 18
Slow Cheetah
Torture Me
Strip My Mind
Especially In Michigan
Warlocks
C'mon Girl
Wet Sand
Hey
Desecration Smile
Tell Me Baby
Hard To Concentrate
21st Century
She Looks To Me
Readymade
If
Make You Feel Better
Animal Bar
So Much I
Storm In A Teacup
We Believe
Turn It Again
Death Of A Martian

#stadiumarcadium #boomerangmusic #redhotchillipeppers
Hoje, 09/05, é aniversário do cantor e compositor Billy Joel @billyjoel que completa 77 anos.

#billyjoel #happybirthday #boomerangmusic