Ultrarromântico, Giuliano Lagonegro lança segundo disco
LP recupera gravação antiga de Paulo Autran recitando Álvares de Azevedo
O disco pode ser ouvido no link: http://tratore.ffm.to/SeEuMorresseAmanha
O compositor paulistano, Giuliano Lagonegro, lança hoje, 28/08, o seu segundo disco de estúdio “Se Eu Morresse Amanhã”.
Composta por nove faixas, a obra tem como fio condutor o poema homônimo do autor ultrarromântico Álvares de Azevedo.
Percorrendo os dois lados da paixão, de delícias e de sofrimento, Lagonegro consolida uma sonoridade que não esquece o seu primeiro disco “Naufrágio das Ilusões”, lançado em 26 de maio de 2022, mas propõe uma roupagem mais madura às composições que tratam das expectativas do amor.
Distribuído pela Tratore, “Se Eu Morresse Amanhã” apresenta canções melosas e baladas que você pode jurar que já ouviu em um disco do Barão Vermelho. A influência do Brit Pop se consolida mais em canções como “Sempre Só” e “Epílogo” em que conseguimos capturar a renovação de uma forma de se estruturar músicas que temos marcadas em nosso inconsciente.
Por outro lado, em “Beatriz” e “Canção do Desencontro” somos tomados por uma sensação de aconchego que permite a esperança em meio ao pessimismo. É um contraste que cria um contexto de estranheza no LP e permite questionar o que o compositor enfrenta em sua vida pessoal.
O disco foi produzido por Gabriel Assad em seu Estúdio Sinestesia, na Vila Madalena. O arranjador de todas as faixas é Pedro Valdetaro que, no primeiro disco de Giuliano, atuou como produtor fonográfico. Diferentemente de “Naufrágio das Ilusões”, o segundo disco de Lagonegro é inteiramente composto por ele, o que nos permite conhecer a fundo quais são as referências do músico que, no dia 28 de agosto, completa 25 anos de idade.
Legenda: Giuliano Lagonegro por Pedro Valdetaro.
Em sua penúltima faixa, o disco recupera a leitura de Paulo Autran no audiolivro “4 séculos de poesia brasileira” do poema ” Se Eu Morresse Amanhã” de Álvares de Azevedo e a complementa com uma trilha composta por Giuliano que mistura um violão de aço dedilhado e uma flauta em uma melodia simples e ritualística.
OUÇA: http://tratore.ffm.to/SeEuMorresseAmanha
Conheça o artista:
Com informações: Produção Giuliano Lagonegro