Edson Cordeiro com participação especial de Zeca Baleiro no Blue Note

Após 4 anos sem se apresentar no Brasil, Edson Cordeiro faz show intimista e dançante dia 25 de outubro, no Blue Note, com seus maiores sucessos e participação especial de Zeca Baleiro.

 

Edson Cordeiro comemora 35 anos de carreira com o show “Voz e Violão”, em única apresentação no Blue Note, dia 25 de outubro. Considerado um dos cantores mais versáteis da atualidade, com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica, Edson Cordeiro sente-se à vontade tanto na ópera e música clássica como nas formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music, trazendo um equilíbrio perfeito entre tradição e inovação.

 

Dono de dois discos de ouro, sua carreira internacional decolou quando se apresentou no Montreux Jazz Festival, na Suíça, em 1993. Conquistou o reconhecimento da crítica nacional e internacional gravando diversos álbuns e colaborando com artistas como Cássia Eller, Ney Matogrosso, Rita Lee e Zeca Baleiro, com quem acaba de lançar o álbum “Mambo Só”. Algumas das músicas estarão no repertório do show, que terá a participação especial de Zeca Baleiro.

 

Acompanhado do músico José Cândido, em “Voz e Violão” Edson Cordeiro traz um set list que mescla canções intimistas com dançantes. Entre elas “Lovesong”, “Estrela do Mar”, as autorais “La Montilla”, “Tudo no Meu Pé” e “Minha Mãe Bordando Estrelas”, e as dançantes Dreams / Freak Le Boom”, I Will Survive / Don´t let me be Misunderstood.

 

Já são mais de quatro anos sem se apresentar no país e o reencontro entre Edson Cordeiro e o seu público promete ser emocionante.

 

SERVIÇO

Edson Cordeiro em “Voz e Violão”

 

Com José Cândido

Participação Especial: Zeca Baleiro

Data: dia 25 de outubro, às 22h30

Abertura da casa: 19h

 

Ingressos online: https://www.eventim.com.br/artist/edson-cordeiro/

 

Bilheteria oficial – sem cobrança de taxa de serviço
Blue Note – São Paulo

Endereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Térreo — das 10h às 18h (seg a sáb) | 2º andar — das 18h às 23h (apenas em dias de show)

 

Local: Blue Note São Paulo
Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação

Classificação etária: menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou tutores legais

 

Sobre Edson Cordeiro

 

Brasileiro, nascido em 1967, começou a fazer parte do coro da igreja aos 6 anos. Filho de um mecânico e de uma bordadeira, fez teatro infantil e, em 1983, participou da ópera-rock Amapola, de Miguel Briamonte, que mais tarde seria diretor musical de seus discos. Em 1988 foi ator e cantor na terceira montagem brasileira da ópera-rock Hair! (Gerome Ragni, James Rado e Galt McDermot), dirigida por Antônio Abujamra. No ano seguinte, atuou na montagem de O doente imaginário, de Molière (Jean-Baptiste Poquelin, 1622-1673), dirigida por Cacá Rosset. Com essa peça, viajou pela Europa, Estados Unidos, México e América Central. Seu primeiro show solo aconteceu em agosto de 1990, na Mistura Up do Rio de Janeiro.

 

O sucesso foi imediato, e ele passou a ser disputado por várias gravadoras. Suas distinções são o timbre vocal de contratenor (voz masculina aguda, com o mesmo alcance do soprano feminino – no caso dele, sopranista -) e o repertório eclético, que inclui ópera, bossa nova, pop e jazz. A carreira solo como cantor tomou força a partir de 1990, quando se apresentou no Rio de Janeiro com grande sucesso, e assinou contrato com a Sony, onde gravou oito cd’s: Edson Cordeiro (1992), Edson Cordeiro (1994), Terceiro sinal (1996), Clubbing (1997), Disco Clubbing ao vivo (1998) Disco Clubbing ao Vivo – Mestre de Cerimônias (1999) e, “Dê-se ao luxo” (2001). Muitos foram os prêmios recebidos pelo artista desde o início da carreira. – Prêmio Sharp de Música de revelação do ano para Edson Cordeiro em 1992; – Prêmio Sharp de Música de melhor cantor para Edson Cordeiro em 1992; – Prêmio Sharp de Música de melhor arranjador do ano de 1992 para Miguel Briamonte, pelo primeiro disco de Edson Cordeiro; – Prêmio Sharp de Música de melhor música do ano para Sueli Costa, pela autoria de “Voz de Mulher” – primeiro disco de Edson Cordeiro; – Prêmio APCA – melhor cantor do ano de 92 por seu primeiro disco; – Prêmio Sharp de música de melhor cantor do ano de 1996 pelo CD Terceiro Sinal; – Prêmio Sharp de música de melhor arranjador do ano de 1996 para Miguel Briamonte pelo CD Terceiro Sinal, de Edson Cordeiro. – Miguel Briamonte também foi um dos três indicados ao Prêmio Sharp de Música de melhor arranjador do ano de 1994, pelo segundo disco de Edson Cordeiro. O seu último trabalho lançado no Brasil, que inclusive foi indicado ao Grammy Latino de 2006, na categoria de melhor música clássica, foi o álbum “Contratenor” (2005), pela Paulus.

 

Desde a década de 90 Edson conquistou seu espaço no mercado europeu. Desde abril de 2007 o cantor, radicado na Alemanha, excursiona pela Europa intercalando dois formatos de shows. Um com o premiado trio alemão Klazz Brothers, com quem gravou o álbum “Klazz meets the Voice”(2007), pela Sony/BMG Alemã, um mix de jazz, música erudita e popular. No outro Cordeiro, ao lado do pianista alemão Broder Kuhener, faz uma junção de sucessos de sua carreira e passeia pela ópera de Mozart, pela bossa nova de Tom Jobim, pelo pop de Madona e Michael Jackson entre muitos outros ritmos. Em 2009 gravou o álbum “The Woman’s Voice – A Voz da Mulher”, (pela gravadora alemã “Prime Records”). Neste show o cantor homenageia grandes divas da música em todo o mundo. “A Voz da Mulher” tem uma coisa em comum com seus projetos anteriores: Novamente, ele faz algo completamente diferente do que era esperado. De acordo com o princípio “Mudar para continuar” Edson Cordeiro dedicou a voz para sua grande inspiração: A voz feminina. Neste contexto ele agora interpreta grandes e variadas cantoras, entre elas: Billie Holiday, Yma Sumac, Shirley Bassey, Zarah Leander, Edith Piaf, Madonna e, é claro, brasileiras como: Carmen Miranda, Elis Regina e Dalva de Oliveira. Acompanhado do brilhante pianista alemão Broder Kuhne dá as canções novas interpretações esplendorosas. Edson Cordeiro é hábil para trazer um novo brilho a esses clássicos que têm suas marcas na história da música. Em 2012, com seus projetos “My Collection”, “Lounge Disco” (com o Trio alemão” Klazz Brothers”) e “Samba de Luxe”, ele continua com sua excepcional história de sucesso, cantando em teatros com ingressos esgotados sobre tudo com suas apresentações excitantes e inspiradas por todo o mundo.

 

Em 2015, lança “PARADIESVOGEL”, seu décimo primeiro álbum, gravado na Alemanha. Com um repertório poliglota e sua ampla gama de músicas – spanningg de World Music, Bossa Nova para Chanson, “Paradiesvogel” não é apenas uma viagem ao passado, pois Edson canta novas músicas escritas especialmente para ele, e conta sobre os pássaros que inspiraram compositores como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira com “Asa Branca” e “Assum Preto” e “Azulão” de Jayme Ovalle e Manuel Bandeira. Considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade. Com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica, ele sente-se à vontade tanto na ópera e música clássica como nas formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music. Consegue interpretar cada canção como se fosse sua, de uma maneira pessoal e inimitável. Em “FADO”, seu décimo segundo e mais novo álbum, lançado em 2017, totalmente gravado em Porto, Portugal, Edson Cordeiro dá sua potente voz de contratenor a um repertório rico, refinado e dramático. Na tour “Fado Tropical”, Edson Cordeiro, com sua voz limpa e ainda mais poderosa, interpreta alguns dos mais belos e famosos fados, como “Estranha forma de vida” (Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro), “Foi Deus” (Alberto Janes), “Barco Negro” (David Mourão Ferreira /Matheus Nunes), “Fado Tropical” (Chico Buarque/ Ruy Guerra), acompanhado dos fadistas brasileiros Wallace Oliveira (Guitarra Portuguesa) e Sérgio Borges (Violão) e, acrescenta ao já refinado repertório, uma releitura de sucessos de sua carreira, que passa desde o sertanejo de raiz ao disco clubbing, do choro à ópera, do samba rock ao samba glam rock e com outras grandes surpresas, levando a plateia ao êxtase, no estilo Edson Cordeiro, é claro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Flavia Fusco Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 29/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Journey “Departure”.

Integrantes:

Steve Perry (vocals)
Neal Schon (guitars)
Gregg Rolie (keys, harmonica)
Ross Valory (bass)
Steve Smith (drums)

Track list:

	1.	Any Way You Want It
	2.	Walk Like A Lady
	3.	Someday Soon
	4.	People And Places
	5.	Precious Time
	6.	Where Were You
	7.	I’m Cryin’
	8.	Line Of Fire
	9.	Departure
	10.	Good Morning Girl
	11.	Stay Awhile
	12.	Homemade Love

#journey #journeyband #steveperry #nealschon  #departure
Em 28/02/1986, há exatamente 40 anos era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o clássico Pretty In Pink, em português A Garota Rosa Shocking.

Um misto de drama, comédia e romance, escrito por John Hughes e dirigido por Howard Deutch @howiedeutch 

Estrelado por Molly Ringwald @mollyringwald Andrew McCarthy @andrewtmccarthy James Spader @spaderjamesofficial e grande elenco.

Fez grande sucesso nos cinemas e no Brasil.

Clássico Sessão da Tarde

#prettyinpink #agarotarosashocking #boomerangmusic
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic