Destaques do reggae nacional, MANEVA e Julies apresentam turnê na Austrália

Artistas são convidados de série de shows no país celebrando a união de culturas, promovido pela Tropical Lab.

 

A cena do reggae brasileiro está prestes a conquistar o coração da Austrália com a aguardada turnê do MANEVA com participação especial de Julies, dois dos principais representantes do gênero no Brasil. Os artistas foram convidados para uma série de shows na Austrália, que celebrará a união de culturas e será promovida pela Tropical Lab, empresa que já levou outros grandes nomes da música brasileira para o país da Oceania.

 

A “Maneva Oceania Tour” tem seu pontapé inicial marcado para o dia 27 de novembro, na cidade de Adelaide, e promete encantar o público em diversas cidades australianas, incluindo Perth, Sidney, Gold Coast e Brisbane.

 

Julies é o convidado especial de três dos shows desta turnê. Com suas canções marcantes, como “Fumaça”, primeira a atingir 1 milhão de streams no apps de música, “Se Deus Quiser” (parceria com Planta e Raiz) e “Nosso Sentimento”(parceria com os anfitriões da festa, Maneva), Julies levará sua energia e talento para Sidney, Brisbane e Gold Coast, proporcionando aos fãs australianos uma dose do melhor do pop reggae brasileiro.

 

“Ser convidado pelo Maneva para integrar esta turnê é um presente muito especial para mim. Além da amizade fora dos palcos, temos uma história profissional juntos e poder apresentar este trabalho para o público australiano é algo muito legal”, comenta Julies.

 

A Tropical Lab, que tem se destacado por apresentar a essência da cultura brasileira para a Austrália, leva agora o calor e a musicalidade do reggae nacional para o outro lado do mundo. Inspirados no movimento cultural e musical Tropicália dos anos 60, a empresa busca promover a diversidade dos artistas brasileiros por meio de experiências inesquecíveis.

 

“Nossa ideia é trazer essa essência aqui pro outro lado do mundo, entregando a diversidade dos nossos artistas através de experiências inesquecíveis no nosso LAB. Nessa edição, teremos como convidado e atração principal uma das maiores bandas de reggae do Brasil, o MANEVA”, diz a equipe da Tropical Lab.

 

Julies, um dos destaques do cenário pop reggae no Brasil, fez história como uma das maiores revelações da música nacional. Seu primeiro DVD, “Julies ao Vivo”, contou com a participação de grandes nomes como Deko, Viegas e Planta & Raiz.

 

Para mais informações sobre a turnê e ingressos, acesse: https://linktr.ee/tropicallab

 

Sobre o Maneva:

 

Maneva é uma banda de reggae de São Paulo. Formada por 5 grandes amigos, Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), a banda já teve mais de 10 premiações e 1,5 bilhão de streams nestes 18 anos de estrada.

 

Sobre Julies:

 

Julies é um dos principais nomes do reggae e do pop reggae no Brasil, conhecido por suas letras cativantes e melódicas. Com uma carreira promissora e uma legião de fãs dedicados, ele continua a emocionar o público com suas músicas autênticas e performances enérgicas.

 

Com mais de 4 milhões de streams nos apps de música, Julies é uma das principais revelações do reggae brasileiro. Na bagagem, o cantor conta com o álbum debutante “Começo, meio e Fim”, sucesso de crítica, público e repleto de participações especiais. Com a presença de nomes como Maneva na faixa “Nosso Sentimento”, Anna Lu & Zapi em “Fumaça”, single que já acumula mais de 1 milhão de streams, Deko em “Bela”, Good Vibe na canção “Quando Você Vem” e Viegas em “Ela Arrebenta”, o disco de estreia conta com 10 canções: 9 faixas e uma versão acústica.

 

Sobre Maneva:

 

Maneva é uma das maiores bandas de reggae do Brasil, com uma carreira consolidada e uma trajetória repleta de sucessos. Seu som contagiante e letras reflexivas conquistaram fãs em todo o país e agora têm a chance de encantar a Austrália.

 

Sobre a Tropical Lab:

 

A Tropical Lab é uma empresa que busca promover a cultura brasileira na Austrália, trazendo artistas renomados e experiências únicas para o público australiano. Inspirada no movimento Tropicália, a Tropical Lab busca conectar culturas e proporcionar momentos memoráveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MUSIQUE PRESS

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic