Violeta Lara lança seu 1º disco, “Sede de Sol”, produzido por ela em parceria com Jairo de Lara

Com influências de Gilberto Gil, Mariana Aydar e Lenine cantora e compositora mineira faz sua estreia fonográfica acompanhada de um time de peso

 

Ouça aqui: https://onerpm.link/524825830259

 

Recentemente, Violeta Lara lançou seu primeiro álbum autoral intitulado “Sede de Sol”. Apesar da estreia, a cantora e compositora natural de Belo Horizonte tem uma extensa carreira como intérprete e há mais de 20 anos frequenta os palcos mineiros, além de ter a música em seu DNA. Violeta faz parte de uma família de artistas e é filha de Jairo de Lara, renomado saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor.

 

Com influências de Gilberto Gil, Mariana Aydar e Lenine, “Sede de Sol” foi produzido e arranjado pela própria artista em parceria com Jairo. “Meu pai sempre foi meu grande parceiro na música, e na produção deste meu primeiro trabalho fonográfico não poderia ser diferente. Foi muito especial fazer tudo isso ao lado dele, a gente teve bastante sintonia durante todo o processo. Ele entendeu exatamente o que eu queria, ouviu e incluiu todas as minhas ideias e sugestões e fez arranjos lindíssimos pra cada uma das canções”, afirma Violeta.

 

O resultado dessa parceria é um disco que passeia por diversos estilos musicais, como bossa nova, xote, ragga, baião e salsa, trazendo uma roupagem menos tradicional e mais pop somada a uma sonoridade solar. Do álbum, Violeta já havia lançado as faixas Dia Leve, O Mapa do Poeta e Pouso Sereno, todas acompanhadas de videoclipes. Ao todo, sete canções compõem o trabalho cujo objetivo, segundo a compositora, é tocar a alma das pessoas. Com o disco, Violeta abre caminho para a subjetividade inerente à exploração do ser interior, mostrando personalidade e expondo suas percepções do universo feminino no lirismo das melodias e letras que levantam questões filosóficas pertinentes e espelham as questões mundiais de uma forma íntima e direta.

 

“Sede de Sol”, a faixa-título, foi composta durante o período mais crítico da pandemia, em que a recomendação era não sair de casa. “Com o sentimento de total incerteza, medo, ansiedade e saudade, que gerou muitas reflexões, a canção foi composta e versa sobre a sede por dias melhores e a mudança pessoal e individual de cada um de nós em relação à forma de enxergar o mundo, com mais empatia, amor e respeito” afirma a artista. De certa forma este é o fio-condutor de todo o álbum que marca a estreia fonográfica de Violeta Lara e chega ao mundo às 0h do dia 08 de dezembro, quando estará disponível nas principais plataformas digitais e redes da artista mineira.

 

Sobre Violeta Lara

 

Graduada em música popular pela Universidade Federal de Minas Gerais, ela é cantora do grupo Baioquê e uma das vocalistas do bloco de carnaval Juventude Bronzeada. Seu trabalho interpretando Gilberto Gil, foi selecionado e apresentado no “Sarau do Minas Tênis Clube” em 2022, tendo uma acolhida calorosa do público presente ao Teatro Unimed. Violeta foi uma das vencedoras do projeto “Cantoras Daqui”, do BDMG Cultural em 2009, finalista do “Festival SESI Música 2016” e finalista do “Festival Canta Mariana”, em 2022, ficando em sétimo lugar com uma composição sua em parceria com Jairo de Lara. Atuou como cantora convidada em gravações dos artistas: Cláudio Mourão, Túlio Rangel, Bruno Grossi, A Fase Rosa, Waldir Silva e Robert Clay. Se apresentou ao lado de vários artistas como Nós e Voz, Jairo de Lara, Túlio Mourão, Márcio Lomiranda, Affonsinho Heliodoro, Vander Lee, Gê Lara e Lemão, entre outros e participou de projetos como Dois na Quinta, Café com Música, Festa da Música, Trilhas pelas Trilhas de Minas, Bossa Criativa, dentre muitos outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Agência Retalho

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic