Violeta Lara lança seu 1º disco, “Sede de Sol”, produzido por ela em parceria com Jairo de Lara

Com influências de Gilberto Gil, Mariana Aydar e Lenine cantora e compositora mineira faz sua estreia fonográfica acompanhada de um time de peso

 

Ouça aqui: https://onerpm.link/524825830259

 

Recentemente, Violeta Lara lançou seu primeiro álbum autoral intitulado “Sede de Sol”. Apesar da estreia, a cantora e compositora natural de Belo Horizonte tem uma extensa carreira como intérprete e há mais de 20 anos frequenta os palcos mineiros, além de ter a música em seu DNA. Violeta faz parte de uma família de artistas e é filha de Jairo de Lara, renomado saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor.

 

Com influências de Gilberto Gil, Mariana Aydar e Lenine, “Sede de Sol” foi produzido e arranjado pela própria artista em parceria com Jairo. “Meu pai sempre foi meu grande parceiro na música, e na produção deste meu primeiro trabalho fonográfico não poderia ser diferente. Foi muito especial fazer tudo isso ao lado dele, a gente teve bastante sintonia durante todo o processo. Ele entendeu exatamente o que eu queria, ouviu e incluiu todas as minhas ideias e sugestões e fez arranjos lindíssimos pra cada uma das canções”, afirma Violeta.

 

O resultado dessa parceria é um disco que passeia por diversos estilos musicais, como bossa nova, xote, ragga, baião e salsa, trazendo uma roupagem menos tradicional e mais pop somada a uma sonoridade solar. Do álbum, Violeta já havia lançado as faixas Dia Leve, O Mapa do Poeta e Pouso Sereno, todas acompanhadas de videoclipes. Ao todo, sete canções compõem o trabalho cujo objetivo, segundo a compositora, é tocar a alma das pessoas. Com o disco, Violeta abre caminho para a subjetividade inerente à exploração do ser interior, mostrando personalidade e expondo suas percepções do universo feminino no lirismo das melodias e letras que levantam questões filosóficas pertinentes e espelham as questões mundiais de uma forma íntima e direta.

 

“Sede de Sol”, a faixa-título, foi composta durante o período mais crítico da pandemia, em que a recomendação era não sair de casa. “Com o sentimento de total incerteza, medo, ansiedade e saudade, que gerou muitas reflexões, a canção foi composta e versa sobre a sede por dias melhores e a mudança pessoal e individual de cada um de nós em relação à forma de enxergar o mundo, com mais empatia, amor e respeito” afirma a artista. De certa forma este é o fio-condutor de todo o álbum que marca a estreia fonográfica de Violeta Lara e chega ao mundo às 0h do dia 08 de dezembro, quando estará disponível nas principais plataformas digitais e redes da artista mineira.

 

Sobre Violeta Lara

 

Graduada em música popular pela Universidade Federal de Minas Gerais, ela é cantora do grupo Baioquê e uma das vocalistas do bloco de carnaval Juventude Bronzeada. Seu trabalho interpretando Gilberto Gil, foi selecionado e apresentado no “Sarau do Minas Tênis Clube” em 2022, tendo uma acolhida calorosa do público presente ao Teatro Unimed. Violeta foi uma das vencedoras do projeto “Cantoras Daqui”, do BDMG Cultural em 2009, finalista do “Festival SESI Música 2016” e finalista do “Festival Canta Mariana”, em 2022, ficando em sétimo lugar com uma composição sua em parceria com Jairo de Lara. Atuou como cantora convidada em gravações dos artistas: Cláudio Mourão, Túlio Rangel, Bruno Grossi, A Fase Rosa, Waldir Silva e Robert Clay. Se apresentou ao lado de vários artistas como Nós e Voz, Jairo de Lara, Túlio Mourão, Márcio Lomiranda, Affonsinho Heliodoro, Vander Lee, Gê Lara e Lemão, entre outros e participou de projetos como Dois na Quinta, Café com Música, Festa da Música, Trilhas pelas Trilhas de Minas, Bossa Criativa, dentre muitos outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Agência Retalho

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic