Março no Blue Note São Paulo: MusicMan Jazz, Manu Le Prince, Daisy Jones & The Six, Flores Astrais e mais

A partir do dia 07 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o clube de jazz apresentará uma semana de atrações femininas.

 

O Blue Note São Paulo, no coração da Avenida Paulista, encerra o mês de fevereiro e entra em março com chave de ouro e grandes nomes. De 29 a 06 de março, a casa traz Musicman Jazz, Grooveria, Flores Astrais, Manu Le Prince, tributo a Bob Marley e Daisy Jones & The Six. A partir do dia 07 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o clube de jazz apresentará uma semana inteira de atrações femininas.

 

Na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, às 22h30, MusicMan Jazz, grupo instrumental que mergulha nas profundezas do jazz contemporâneo, chega ao Blue Note São Paulo. Do exótico duo de saxofone e bateria a septetos que incluem violino, cada formação é uma experiência única, levando os ouvintes a uma jornada emocionante através das origens do jazz. O grupo ainda se destaca por tributos memoráveis aos discos mais famosos do ritmo, celebrando a genialidade de ícones como John Coltrane, Miles Davis e Dave Brubeck, entre outros.

 

Na sexta-feira, 01 de marçoGrooveria traz, às 20h, a mistura única de samba, funk, disco e jazz, interpretando arranjos e composições do líder e baterista Tuto Ferraz, como também as conhecidas “versões brasileiras-Grooveria” de clássicos da MPB e da música mundial. No mesmo dia, às 22h30, Flores Astrais celebra os primeiros shows do icônico grupo Secos & Molhados, que lançou Ney Matogrosso e foi imortalizado por sucessos. Neste espetáculo, um grupo de experientes músicos homenageia Ney, João Ricardo e Gerson Conrad, respeitando arranjos, sonoridades e ambientação originais.

 

Sábado, 02 de março, é dia da cantora francesa, Manu Le Prince, dominar o público paulista a partir das 20h. Conhecida como uma das mais bonitas vozes do Latin Jazz na Europa, com timbre quente e sensual, Manu dá uma nova interpretação aos standards de jazz, misturando o ritmo com as canções de MPB, a bossa nova e ritmos étnicos. Flores Astrais se apresenta novamente neste dia, às 22h30, com o espetáculo “Um tributo aos 50 anos do Secos & Molhados”.

 

Em 03 de marçoMarley in Jazz promete encantar os ouvintes com um tributo à Bob Marley, às 19h. No repertório de domingo, sucessos como “Is This Love”, “Three Little Birds” e “I Shot The Sherif”, com recortes jazzísticos onde são respeitados os arranjos originais, mas permanece a típica improvisação entre os músicos do grupo.

 

No dia 06, o grupo Daisy Jones & The Six se apresenta em duas sessões, às 20h e às 22h30. O espetáculo “In Concert Brazil” é a primeira imersão musical brasileira baseada na obra de Taylor Jenkins Reid e série de TV. Um dos maiores ícones do cenário hard rock do Brasil, Ivan Busic, está à frente do projeto ao lado da cantora Nathalia Zukkas e da tecladista Day Oliveira. O repertório conta com canções do The Dunne Brothers, além de hits da trilha sonora original do seriado.

 

SOBRE O BLUE NOTE SP

 

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.

 

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

 

Abertura da casa às 19h

Shows sempre em dois horários: 20h|22h30

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

 

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

 

29/02

22h30: MUSICMAN JAZZ – GETZ/GILBERTO 60 ANOS

 

01/03

20h: GROOVERIA NA PISTA!

22h30: FLORES ASTRAIS – UM TRIBUTO AOS 50 ANOS DO SECOS & MOLHADOS

 

02/03

20h: MANU LE PRINCE “FROM WAYNE SHORTER TO TOM JOBIM”

22h30: FLORES ASTRAIS – UM TRIBUTO AOS 50 ANOS DO SECOS & MOLHADOS

 

03/03

19h: BOB MARLEY IN JAZZ

06/03

22h30: KISS FM – DAISY JONES & THE SIX IN CONCERT BRAZIL

 

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em Eventim as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 24/06, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do duo Tears For Fears @tearsforfearsmusic Curt Smith @curtsmith que completa 65 anos.

#curtsmith #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/06, é aniversário da cantora e compositora Elza Soares @elzasoaresoficial que completaria 96 anos.

Falecida em 20/01/2022

#elzasoares #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o álbum de estreia do grupo Tom Tom Club @tomtomclubofficial 

Integrantes:

Tom Tom Club

Tina Weymouth – lead vocals, bass guitar, co-producer
Chris Frantz – drums, co-producer
Adrian Belew – guitar
Monte Brown – guitar
Tyrone Downie – keyboards
Uziah Thompson – percussion
Lani Weymouth – vocals
Laura Weymouth – vocals
Loric Weymouth – vocals
either Benji Armbrister or Kendal Stubbs – bass guitar on "Genius of Love" (uncredited)

Track List :

Wordy Rappinghood
Genius Of Love
Tom Tom Theme
Éléphant / The Elephant
As Above, So Below
Lorelei
On, On, On, On...
Booming And Zooming
Under The Boardwalk

#tomtomclub #boomerangmusic
Em 23/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme "Labirinto - A Magia do Tempo".

Composta por David Bowie e Trevor Jones.

Tracklist 

Labyrinth

01. Opening Titles Including Underground - David Bowie
02. Into the Labyrinth - Trevor Jones
03. Magic Dance - David Bowie
04. Sarah - Trevor Jones
05. Chilly Down - David Bowie
06. Hallucination - Trevor Jones
07. As the World Falls Down - David Bowie
08. Goblin Battle - Trevor Jones
09. Within You - David Bowie
10. Thirteen O'Clock - Trevor Jones
11. Home at Last - Trevor Jones
12. Underground - David Bowie

#labirinto #boomerangmusic
Em 23/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Batman.

Dirigido por Tim Burton.

No elenco Kim Basinger, Michael Keaton, Jack Nicholson  e grande elenco.

Ótimo filme

#batman #boomerangmusic
Em 23/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Cetera "Solitude/Solitaire".

Peter Cetera foi membro da banda Chicago.

Track List: 
1. "Big Mistake"
2. "They Don't Make 'Em Like They Used To"
3. "Glory Of Love"
4. "Queen Of The Masquerade Ball"
5. "Daddy's Girl"
6. "The Next Time I Fall" (with Amy Grant)
7. "Wake Up To Love"
8. "Solitude/Solitaire"
9. "Only Love Knows Why"

#petercetera #boomerangmusic