Em julho, CCSP recebe programações de férias
Contações de histórias sobre brincadeiras da infância, peças de teatro voltadas ao público jovem e mostras de cinema são algumas das atividades disponíveis durante o mês
Teatro Jovem
Tá Todo Mundo Rindo?
24/07
Traga a sua toalhinha porque o show do Comédia Sentada vai fazer você chorar de tanto rir. “Tá Todo Mundo Rindo?” é um espetáculo que reúne comediantes, palhaços, improviso e traz ao palco artistas com suas mais variadas histórias e deficiências. Juntos contam, com muita ironia, sarcasmo e interatividade com o público, a forma mascaradamente preconceituosa com que a sociedade encara e trata a Pessoa com Deficiência em situações que deveriam ser comuns no dia-a-dia.
[SERVIÇO]
Quarta, às 20h30
Espaço Cênico Ademar Guerra
Classificação indicativa: 16 anos
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Birita Procura-se
30/07 a 01/08
Todos os dias você acorda e se dá conta de que tem contas para pagar. Birita é uma palhaça (d)eficiente que para (sobre)viver e pagar as contas, parte em busca de um emprego e desafia (seus) limites para exercer alguma função importante na sociedade. Assim como qualquer mortal, tem sua sonhada meta, mas será que ela está preparada para lidar com as frustrações que encontrará pelo caminho? Birita tem limitações reais ou impostas pela sociedade?
[SERVIÇO]
Terça a quinta, às 20h
Espaço Cênico Ademar Guerra
Classificação indicativa: 10 anos
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Literatura
Contação de histórias: Na Biblioteca tem um quintal de histórias
06 a 14/07
Durante as férias de julho, a Biblioteca do CCSP se transformará em um verdadeiro quintal de histórias, onde a magia dos livros se mistura com a diversão das antigas brincadeiras de rua e quintais. Esta programação tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e nostalgia, revivendo as tradicionais brincadeiras que encantaram gerações, como Cinco Marias, Amarelinha, Peteca, Bambolê, Passa Anel, Batata quente, Desenhar e pintar, Boliche de garrafa Pet, Fazer bolha de sabão, Fazer gol com a mão, Jogo da velha… Acreditamos que brincar e ouvir histórias não têm idade, por isso nosso quintal de histórias é para todos, desde crianças menores até adultos. O quintal da Biblioteca do CCSP está pronto para receber você e sua família para dias repletos de diversão e boas histórias. Com a participação de Paula Dugaich.
[SERVIÇO]
Sábados e domingos, às 15h
Bibliotecas – Sala de Leitura Infantil
Classificação indicativa livre
Grátis e sem necessidade de retirada de ingressos
Contação de histórias: Na Biblioteca tem um quintal de histórias, com o Coletivo Fanfarrosas
20/07 e 21/07
Durante as férias de julho, a Biblioteca do CCSP se transformará em um verdadeiro quintal de histórias, onde a magia dos livros se mistura com a diversão das antigas brincadeiras de rua e quintais. Esta programação tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e nostalgia, revivendo as tradicionais brincadeiras que encantaram gerações, como Cinco Marias, Amarelinha, Peteca, Bambolê, Passa Anel, Batata quente, Desenhar e pintar, Boliche de garrafa Pet, Fazer bolha de sabão, Fazer gol com a mão, Jogo da velha… Acreditamos que brincar e ouvir histórias não têm idade, por isso nosso quintal de histórias é para todos, desde crianças menores até adultos. O quintal da Biblioteca do CCSP está pronto para receber você e sua família para dias repletos de diversão e boas histórias. Com a participação do Coletivo Fanfarrosas.
[SERVIÇO]
Sábados e domingos, às 15h
Bibliotecas – Sala de Leitura Infantil
Classificação indicativa livre
Grátis e sem necessidade de retirada de ingressos
Artes Visuais
Extractum – Celso Gitahy
05/07 a 08/09
A exposição inédita e multimídia “Extractum”, contemplada pelo edital PROAC de Artes Visuais, apresenta a nova série do artista Celso Gitahy.
Com pinturas realizadas com a utilização de fragmentos de estênceis figurativos, feitos durante os últimos trinta anos de produção, a série marca a passagem da figura para a abstração, num processo de diluição da forma e estratificação imagética da imagem. Essa abstração surge por meio do tratamento de impressão com sobreposições de camadas, manchas e ajustes gestuais, sobre caixas de papelão, adquiridas gratuitamente, como embalagens descartáveis de compras cotidianas em supermercados da cidade.
Além disso, Celso Gitahy irá propor uma oficina que permite que cada participante produza uma pintura abstrata após ter realizado estudos utilizando spray e retalhos de papel cartão. A oficina aborda o processo criativo da exposição “Extractum”, além de temas sobre a arte abstrata, a técnica de “stencil”, cor e as possibilidades infinitas da pintura.
Data das oficinas: 20/07
Oficina 01 — 14h até 15h30
Oficina 02 — 16h até 17h30
Para se inscrever nas oficinas, basta preencher o formulário disponível aqui.
[SERVIÇO]
Terça a sexta das 10h às 20h; Sábados e domingos das 10h às 18h
Piso Flávio de Carvalho – Jardim Sul
Classificação indicativa livre
Grátis
Sem necessidade de retirada de ingressos
Cinema
Eles Estão Entre Nós
Somos fascinados pelos mistérios que lugares inexplorados e planetas distantes criam no terreno fértil da nossa imaginação, e esse fascínio se espalha pela cultura Pop, criando as mais interessantes conspirações. Do Monstro do Lago Ness ao Pé Grande, do Chupa-Cabra ao ET de Varginha, não importa: em algum momento nos seduzimos por essas narrativas, sempre tão absurdas, mas ao mesmo tempo, sempre tão palpáveis.
Foi com este afeto em comum pelas criaturas míticas que povoam o nosso imaginário que a curadoria de cinema do CCSP, junto à Spcine, idealizou uma mostra que fica no limiar entre a Ficção Científica e o Sobrenatural, com os melhores filmes que compartilham de criaturas milenares a extraterrestres habitando a Terra sem serem notados, e que nos obrigam sempre a duvidar de suas existências, mas também a desconfiar de que, em algum lugar, ELES ESTÃO ENTRE NÓS!
Programação:
02/07 (Terça-feira)
- 15h: O Hospedeiro
- 17h30: Eles Vivem
- 19h30: O Homem que Caiu na Terra
03/07 (Quarta-feira)
- 15h:Rua Cloverfield 10
- 17h: A Vastidão da Noite
- 19h30: Contatos de 4º Grau
04/07 (Quinta-feira)
- 15h: Contatos de 4º Grau
- 17h: O Homem que Caiu na Terra
- 20h: O Monstro dos Tempos Perdidos
05/07 (Sexta-feira)
- 16h: Contatos Imediatos do 3º Grau
- 19h30: Não! Não Olhe!
Na madrugada do dia 5 de julho para o dia 6, o Centro Cultural São Paulo e a Spcine convida a todos para participarem das sessões da madrugada na sala Spcine Paulo Emílio, que começam a partir das 23h e vão até às 4h30, com a abertura dos metrôs. Entre as sessões será oferecido um café alienígena e um correio elegante extraterrestre. Serão exibidos os filmes: “Marte Ataca!”, de Tim Burton, “A Morte Veio do Espaço”, de Edward D. Wood Jr e um filme surpresa.
05/07 (Sexta-feira) – Madrugadão CCSP (sala Paulo Emílio)
- 23h:Marte Ataca!
06/07 (Sábado) – Madrugadão CCSP (sala Paulo Emílio)
- 01h:Plan 9 from Outer Space
- 03h: Filme Surpresa
06/07 (Sábado)
- 15h: Rua Cloverfield 10
- 17h: A Vastidão da Noite
- 19h30: O Hospedeiro
07/07 (Domingo)
- 15h: O Monstro da Lagoa Negra
- 17h: No Limite do Amanhã
- 20h: Eles Vivem
[SERVIÇO]
De terça a domingo, em horários variados (conferir programação)
Sala Circuito Spcine – Lima Barreto; Madrugadão CCSP na Sala Spcine Paulo Emílio
Verificar classificação indicativa de cada filme
Grátis
Retirada de ingressos na bilheteria física do CCSP 1 hora antes de cada sessão
Mostra “Sidney Lumet: 100 Anos de Cinema Autêntico”
09/07 a 20/07
Em comemoração ao centenário do renomado diretor Sidney Lumet, o CCSP apresenta uma seleção especial de filmes que marcaram sua carreira. Lumet, conhecido por sua abordagem autêntica e visceral, conduziu seus espectadores por narrativas intensas e personagens complexos. Prepare-se para mergulhar em histórias que ecoam a fragilidade da justiça, a corrupção e a alma humana.
Programação:
09/07
- 17h:O Veredicto (129’)
- 19h30:Limite de Segurança (112’)
10/07
- 17h:A Colina dos Homens Perdidos (123’)
- 19h30:Um Dia de Cão (125’)
11/07
- 17h:Assassinato no Expresso Oriente (127’)
- 19h30:Armadilha Mortal (116’)
12/07
- 17h:Vidas em Fuga (119’)
- 19h30:Serpico (130’)
13/07
- 17h:Limite de Segurança (112’)
- 19h30:Serpico (130’)
14/07
- 16h30:Rede de Intrigas (121’)
- 19h:Um Dia de Cão (125’)
16/07
- 17h:Vidas em Fuga (119’)
- 19h30:O Peso de um Passado (116’)
17/07
- 17h:Armadilha Mortal (116’)
- 19h30:A Colina dos Homens Perdidos (123’)
18/07
- 17h:O Peso de um Passado (116’)
- 19h30:O Veredicto (129’)
19/07
- 16h30:Rede de Intrigas (121’)
- 19h:Doze Homens e uma Sentença (95’)
20/07
- 15h:Assassinato no Expresso Oriente (127’)
- 17h30:Palestra Sidney Lumet, um homem autêntico
- 19h:Doze Homens e uma Sentença (95’)
[SERVIÇO]
De terça a domingo, em horários variados
Sala Circuito Spcine – Lima Barreto
Verificar classificação indicativa dos filmes
Grátis
Retirada de ingressos na bilheteria física do CCSP 1 hora antes de cada sessão
Música
Yantó: Sítio Arqueológico
02/07
No CCSP, Yantó apresenta o repertório de seu novo álbum “Sítio Arqueológico” e revisita canções de outros momentos de sua carreira. Acompanhado pelos músicos Guilherme Kafé (violão, guitarra, synths e percussão) e Leandro Vieira (percussão, bateria e mpc), o trabalho traz uma fusão intrincada entre a música popular brasileira, a música experimental e o pop contemporâneo, explorando temáticas profundas que abrangem desde relações homoafetivas e conflitos geracionais até questões políticas, coloniais e ambientais.
[SERVIÇO]
Terça, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Indy Naíse: 10 anos de carreira
04/07
Dona de um timbre marcante e doce, Indy Naíse apresenta um show espetáculo envolvente para comemorar seus dez anos de carreira, reunindo seus maiores sucessos do primeiro disco “É Questão de Cor”, seu último e apaixonante EP “Esse É Sobre Você”, e músicas inéditas do seu próximo lançamento. Artista premiada, Indy Naíse é versátil e passeia com facilidade e maestria entre diversos gêneros musicais como a MPB, o RAP e o R&B. Seu repertório majoritariamente autoral aborda questões que são emergenciais para nosso convívio em sociedade. Tendo o foco na comunidade negra, sua espiritualidade na perspectiva do afeto e o racismo, Indy consegue mostrar isso de forma implacável e direta.
[SERVIÇO]
Quinta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
“Mandingas, Magias e Mirongas”: Graça Braga e Jéssica Américo
05/07
“Mandingas, Magias e Mirongas” é o nome do novo projeto musical das cantoras Graça Braga e Jéssica Américo. As cantoras reúnem suas memórias ancestrais num repertório lindo e potente que promete agradar e encantar os seus fãs e os admiradores de uma boa música. Partindo do pensamento de que nem tudo no mundo é explicado pela razão e pela ciência, o lado místico das coisas sempre despertou o interesse de historiadores e pensadores ao longo da história. Porém, quando o inexplicável acontecia com religiões e pessoas brancas, era chamado de milagre e era facilmente aceito pela sociedade. Mas quando descendia das pessoas e religiões afro descendentes, era demonizado com nomes como “magia negra”, “mandinga”, “satanismo”, entre outros.
A arte não ignorou esse movimento e usou como inspiração para lindas canções que não negam a verdadeira história, traduzida nesse show. “Mandinga” é uma palavra que remete à bruxaria e feitiçaria. Mas, na verdade, ela se refere aos mandingas ou malinkes que vieram da África no século XIII.
[SERVIÇO]
Sexta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Festival “Territórios do Sambar”: Treze de Maio de Samba do Cururuquara
06/07
O projeto “Territórios do Sambar” propõe encontros com discussões e apresentação de shows sobre as diversas vertentes do samba. Como maneira de promover conexões entre os universos, personalidades e projetos pertencentes à história viva do samba, esta proposta tem como premissa ocupar ambientes que remontam às raízes da cultura do samba, como o samba de roda, o samba enredo, samba de raiz, além de comunidades tradicionais do samba.
Nesse encontro, temos o samba de bumbo paulista, com o grupo Treze de Maio de Samba do Cururuquara, que tem origem no bairro do Cururuquara, em Santana de Parnaíba/SP. A manifestação, que tem origem negra e caipira, surgiu no Estado de São Paulo nas fazendas de café em meados do século XIX. É conhecida pela presença característica do Bumbo, instrumento principal e que rege a brincadeira, assim como em muitas manifestações de matriz africana de origem Bantu. Também se utiliza de caixas e chocalhos, e em alguns grupos, reco-reco e pandeiro. A brincadeira é feita em quadras, que são cantadas com perguntas e respostas repetidamente até que algum sambador troque o ponto. Atualmente existem nove grupos tradicionais no interior do Estado de São Paulo, sendo um deles o grupo Treze de Maio de Samba do Cururuquara.
[SERVIÇO]
Sábado, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Picanha de Chernobill
07/07
A banda Picanha de Chernobill traz ao CCSP o show de lançamento do álbum “Pindorama” (Airon Fidler Records), o quinto disco do grupo financiado pelo público através de financiamento coletivo. O álbum foi produzido pela própria banda, mixado por Matheus do Canto e masterizado por Carlos Freitas (Classic Master).
A Picanha de Chernobill é a principal banda de rua do Brasil. O trio se apresenta nas ruas do país e do mundo há 10 anos e já excursionou pela Europa três vezes, com o intuito de levar esse movimento a lugares onde não é popular a cultura de show a céu aberto. Neste ano de 2024, a Picanha de Chernobill trabalha no lançamento do novo disco ”Pindorama”.
[SERVIÇO]
Domingo, às 18h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Duquesa
09/07
A cantora Duquesa apresenta não só versatilidade, mas também liberdade para experimentações musicais, surfando entre gêneros e narrando, de maneira íntima, seus pensamentos enquanto mulher negra e baiana. Nascida e criada em Feira de Santana, Duquesa foi uma das grandes apostas femininas da produtora Boogie Naipe, mesmo selo da maior banda de rap nacional, os Racionais Mc’s — encabeçada por Eliane Dias, empresária dos Racionais — e, desde então, vem ocupando cada vez mais espaço na indústria da música. Com seu último lançamento “Taurus”, de junho de 2023, Duquesa abre novos caminhos no rap e no trap, depois de uma era focada no R&B. No último ano, a cantora atingiumais de 20M de streamings, e alcançou a marca de 1M de ouvintes mensais no Spotify. Seu álbum mais recente, “Taurus Vol.2”, conta com grandes participações como Tasha & Tracie, Baco Exu Do Blues, Urias, Zaila, Yunk Vino e Jovem Dex.
[SERVIÇO]
Terça, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa: 18 anos
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Caio Prado “Caio em Ti”
10/07
Caio Prado apresenta em seu show “Caio em Ti”, seu terceiro disco produzido pelo hitmaker Umberto Tavares. Acompanhado pelo quarteto de músicos formado por Elisio Freitas (guitarra, e que também assina a direção musical do show), Rodrigo Ferreira (baixo), Jean Michell (bateria) e Janeh Magalhães (backing vocal), o show apresenta o repertório do novo álbum, que tem sido muito bem recebido pelo público, além de músicas de outros momentos de sua carreira, como a conhecida “Não Recomendado” (gravado por Elza Soares), “Não sou teu negro” (interpretada por Alcione) e “Baobá” (trilha sonora do jogo de videogame FIFA22).
[SERVIÇO]
Quarta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa: 18 anos
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
“Simbiose”: Augusto Silva & Frevo Novo
11/07
Esse é o primeiro show da turnê nacional “SIMBIOSE”, da banda Augusto Silva & Frevo Novo. No espetáculo, além de composições autorais, é entregue ao público a reconfiguração de obras de compositores e arranjadores contemporâneos de frevo, propondo novas concepções harmônicas e rítmicas e novos olhares para o gênero, com arranjos que incluem elementos do jazz, da música popular nordestina e da música de matriz africana.
[SERVIÇO]
Quinta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa: 18 anos
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Verdan
12/07
Verdan é uma banda de rock alternativo autoral, formada na cidade de Guarulhos/SP em 2019 pelo músico, produtor musical e compositor Victor Senna, Pedro Felipe e Guilherme Dutra. A banda rapidamente conquistou destaque ao entrar nas playlists editoriais do Spotify com os singles “Tanto Faz” e “Deixa Pra Lá”, que juntos já contam com mais de 40 mil reproduções e 20 mil visualizações no YouTube. Com influências que variam de Jorge Ben Jor, Skank, Two Door Cinema Club e Foals, a banda vem conquistando seu espaço e se mostrando uma das promessas do rock alternativo no Brasil. No CCSP, eles apresentam “AS COISAS COMO ELAS SÃO”, o mais recente EP da banda, que representa uma reflexão sincera sobre o crescimento, a vida e suas complexidades.
[SERVIÇO]
Sexta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Thulla Melo: “As Divas da Black Music”
13/07
Dona de uma voz ímpar, particular e encantadora, Thulla tem o estilo musical da Black Music, R&B contemporânea e Soul Music, sempre hipnotizando seu público com um grande toque de sensibilidade e carisma. Iniciou sua carreira como cantora aos 16 anos e já estava decidida qual era o som que iria assinar. A artista mergulhou fundo também nas origens da americana “Race-Music”, termo que posteriormente foi substituído pela sigla R&B. Fez uma viagem aos maiores expoentes da Soul Music americana e encontrou na música negra uma das suas maiores fontes de inspiração. Em sua personalidade, tem uma força incrível e um carisma que enchem seus shows de graça, swing e boa música.
[SERVIÇO]
Sábado, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Trio Beijo de Moça
16/07
O Trio Beijo de Moça, que em 2024 completa 10 anos de estrada, se apresenta no CCSP trazendo o repertório do disco de estreia e do segundo álbum autoral do grupo, com os ritmos de xote, forró e baião, além de canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros. O grupo, formado só por mulheres, traz um forró pé de serra tradicional, com triângulo e zabumba. É um show alegre e dançante, pra ninguém ficar parado.
[SERVIÇO]
Terça, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Tom Sapiranga
18/07
Tom Sapiranga traz ao CCSP o show que comemora 18 anos de carreira e que tem como título seu nome. Sapiranga traz em seu repertório autoral lançamentos recentes e canções que marcaram sua trajetória, além de homenagear parceiros e o mestre Luiz Gonzaga. O show terá quatro músicos e instrumentos como piano, flauta, acordeom, bateria, percussão, baixo, violão, viola de 10 cordas e também uma backing vocal. Qualidade musical e poética, criatividade, habilidade como multi-instrumentista, gentileza no trato e presença de palco única marcarão a experiência do público presente neste momento de festa com Tom Sapiranga.
[SERVIÇO]
Quinta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Katya Teixeira – 30 anos de música | A Arte do Encontro
26/07
Espetáculo musical comemorativo dos 30 anos de carreira da “cantautora” Kátya Teixeira e convidados especiais, dentre eles os grupos Barbatuques, Tarancón, Vozes Bugras e Entrelatinos. No repertório, constam músicas que remontam a trajetória da artista.
[SERVIÇO]
Sexta, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Nayra Lays
27/07
Nayra Lays volta aos palcos com o espetáculo do seu novo disco “Feita de samba”, que apresenta ao público sua nova era artística marcada pela potência, mas sem perder a leveza. Com influências do pagode, samba rock, balanço e R&B, o show propõe experimentações sonoras que dialogam com estes gêneros de maneira atual, sem perder a conexão com os fundamentos da música negra nacional, apresentando-as por meio de um repertório inédito, autoral e visceral.
[SERVIÇO]
Sábado, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Ubiratan Marques – Dança do Tempo
30/07
Ubiratan Marques apresenta no CCSP o show do seu primeiro disco autoral, “Dança do Tempo”, lançado pelo selo Máquina de Louco (Baianasystem) no dia 3 de novembro de 2023. O trabalho do maestro baiano, líder da Orquestra Afrosinfônica, tendo como referência a música afro-brasileira, traz oito faixas que representam seu modo de ver, sentir e estar no mundo.
[SERVIÇO]
Terça, às 19h
Sala Adoniran Barbosa
Classificação indicativa livre
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Teatro
Nzinga
05/07 a 14/07
O espetáculo narra as relações entre Mwene Nzinga e seu irmão Ngola Mbandi, realezas da região centro-africana no século XVII. A dramaturgia concentra-se em um recorte temporal de sete anos (1617-1624), momento em que Mbandi sucede ao trono após a morte do pai, até o episódio em que Nzinga torna-se rainha do Ndongo. Trata-se de um reencontro com a biografia de uma das soberanas mais estudadas no mundo.
[SERVIÇO]
Sexta e sábado às 20h; Domingo às 19h
Sala Jardel Filho
Classificação indicativa: 14 anos
Grátis
Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente.
Mostra Perspectiva: …percebendo…
24/07
Andreza, uma mulher com deficiência visual (baixa visão), busca, através do movimento perceptivo, aguçar os demais sentidos do público, investigando diferentes espaços e elementos da arquitetura por meio do corpo — e seus sentidos — identificando limites e possibilidades oferecidos. Andreza acessa o movimento pelo contato com superfícies concretas e abstratas, percebendo, por meio dos sentidos de seu corpo carente de um sentido (visão), os sentidos do CCSP.
[SERVIÇO]
Quarta, às 15h
Área de Convivência
Classificação indicativa livre
Grátis
Sem necessidade de retirada de ingressos
Boneca 2.4
25/07
Uma atriz performer negra expõe as tentativas de intervenção que seu corpo sofre involuntariamente ao entrar em contato com a percepção de terceiros. A performance é um desdobramento de uma pesquisa iniciada em 2017, a partir da criação da cena-manifesto autobiográfica “Boneca Negra”, que integrou o espetáculo “Plantar Cavalos para Colher Sementes”, dirigido por Ronaldo Serruya.
[SERVIÇO]
Quinta, às 16h
Área de Convivência
Classificação indicativa livre
Grátis e sem necessidade de retirada de ingressos
Habla La China Diabla
25/07
Habla La China Diabla é uma performance criada pela atriz e narradora peruana Rosana Reategui a partir da personagem da China Diabla. Presença importante e transgressora nos carnavais e festas andinas de Peru e Bolívia, é um ser feminino sagrado e profano que, mascarado , surge do submundo para provocar e dançar na terra. Nesta proposta, a personagem aparece para denunciar o descaso e esquecimento da mãe terra, para refletir e pedir urgências sobre as tantas violências nos corpos-territórios femininos do continente latino-americano.
[SERVIÇO]
Quinta, às 15h
Área de Convivência
Classificação indicativa: 14 anos
Grátis e sem necessidade de retirada de ingressos
Batalha Dominação
25/07
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o CCSP será palco da “Batalha Dominação”, uma batalha de freestyle de temas e rimas improvisadas protagonizada por mulheres e gêneros dissidentes, que acontece desde 2016 no Largo da São Bento, no centro de São Paulo. Nessa batalha eletrizante, as MCs criarão seus versos rumo à Dominação.
[SERVIÇO]
Quinta, às 20h
Praça das Bibliotecas
Classificação indicativa livre
Grátis e sem necessidade de retirada de ingressos
Com informações: Assessoria de Imprensa CCSP