Em “Porcos Não Olham Pro Céu”, Undo sugere resistência em tempos sombrios

Terceiro single da banda chega às plataformas de streaming nesta terça-feira (6), via Ditto Music

 

OUÇA AQUI

 

O quinteto Undo, que traz em sua formação André Frateschi (voz), Rafael Mimi (guitarras), Johnny Monster (guitarras), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria), apresenta seu novo single, Porcos Não Olham pro Céu. A faixa é uma poderosa e urgente crítica às crescentes ameaças autoritárias e às ilusões coletivas alimentadas por discursos de intolerância e desigualdade. Com uma sonoridade pós-punk visceral e letras afiadas, a música é o terceiro lançamento da banda, que vem ganhando destaque na cena rock nacional.

 

Porcos Não Olham pro Céu captura o espírito sombrio de uma década marcada por retrocessos políticos e sociais, onde figuras prepotentes empunham o poder e a opressão se perpetua em meio à desesperança. Nesse cenário caótico, a música ressoa como um grito de resistência — uma fagulha de esperança que insiste em brilhar através da fumaça.

 

A força da canção reside em sua letra potente e urgente, com versos impactantes como “Fomos pegos de assalto / Acordados com tapas na cara” e “batalhão de gafanhotos devorando até o toco”, que sintetizam o sentimento de vulnerabilidade e a necessidade de reação em tempos sombrios. A sonoridade pós-punk da Undo, com guitarras cortantes e batidas pulsantes, evoca a energia de bandas como IDLES, Gang of Four, Viagra Boys e Fontaines DC, mas com uma identidade e um olhar contemporâneo para a cena do rock brasileiro.

 

A faixa foi produzida por Dudinha Lima, conhecido por seus trabalhos com artistas como Criolo, Gal Costa e Lobão, e masterizada por Brendan Duffey, profissional renomado que já conquistou cinco Grammys por seu trabalho com nomes como Kendrick Lamar, Bruce Dickinson e Sheryl Crow.

 

Sobre a Undo

 

O projeto autoral de André Frateschi (voz), Rafael Mimi (guitarras), Johnny Monster (guitarras), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria) nasce da inquietação dos atuantes e experientes artistas intimamente ligados ao rock nacional. Todos são músicos e compositores, que por sorte do acaso – e de muitos trabalhos – convergiram na ânsia de criar uma obra musical autoral.

 

André, atual vocalista da Legião Urbana, assina as letras inspiradas pelo nome/tema da banda: Undo como um grito pra desarmar as bombas internas e externas do cotidiano, e também Undo como o (m)undo aos pedaços.

 

Já as guitarras e melodias de Johnny Monster e Rafael Mimi (ex NX-Zero), completam em forma de som as imagens líricas e definem a linguagem e as referências. Além disso, o instrumentista e sideman Rafael Garga traz toda experiência adquirida por suas andanças pelo país ao lado de nomes como Leela, Ekena, Bruno Del Rey e Garga Groove Gang. Isso mostra a riqueza e a diversidade do rock tupiniquim, com influências e colaborações que enriquecem o cenário musical.

 

O baixista e produtor Dudinha assina a produção do álbum. A Undo tem a crueza sonora do pós-punk oitentista nas veias somada a novidades e referências diversas.

 

Por fim, a Undo é em sua forma literal é uma possibilidade, rota de fuga para um determinado lugar. Um lugar conhecido e ao mesmo tempo surpreendente. Desfazer-se. Prazer em recomeçar.

 

 

Siga a Undo nas redes:

Instagram | YouTube | TikTok | Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: DITTO MUSIC – Catto Comunicação / UNDO – Adriana de Barros Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic