Em “Porcos Não Olham Pro Céu”, Undo sugere resistência em tempos sombrios

Terceiro single da banda chega às plataformas de streaming nesta terça-feira (6), via Ditto Music

 

OUÇA AQUI

 

O quinteto Undo, que traz em sua formação André Frateschi (voz), Rafael Mimi (guitarras), Johnny Monster (guitarras), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria), apresenta seu novo single, Porcos Não Olham pro Céu. A faixa é uma poderosa e urgente crítica às crescentes ameaças autoritárias e às ilusões coletivas alimentadas por discursos de intolerância e desigualdade. Com uma sonoridade pós-punk visceral e letras afiadas, a música é o terceiro lançamento da banda, que vem ganhando destaque na cena rock nacional.

 

Porcos Não Olham pro Céu captura o espírito sombrio de uma década marcada por retrocessos políticos e sociais, onde figuras prepotentes empunham o poder e a opressão se perpetua em meio à desesperança. Nesse cenário caótico, a música ressoa como um grito de resistência — uma fagulha de esperança que insiste em brilhar através da fumaça.

 

A força da canção reside em sua letra potente e urgente, com versos impactantes como “Fomos pegos de assalto / Acordados com tapas na cara” e “batalhão de gafanhotos devorando até o toco”, que sintetizam o sentimento de vulnerabilidade e a necessidade de reação em tempos sombrios. A sonoridade pós-punk da Undo, com guitarras cortantes e batidas pulsantes, evoca a energia de bandas como IDLES, Gang of Four, Viagra Boys e Fontaines DC, mas com uma identidade e um olhar contemporâneo para a cena do rock brasileiro.

 

A faixa foi produzida por Dudinha Lima, conhecido por seus trabalhos com artistas como Criolo, Gal Costa e Lobão, e masterizada por Brendan Duffey, profissional renomado que já conquistou cinco Grammys por seu trabalho com nomes como Kendrick Lamar, Bruce Dickinson e Sheryl Crow.

 

Sobre a Undo

 

O projeto autoral de André Frateschi (voz), Rafael Mimi (guitarras), Johnny Monster (guitarras), Dudinha (baixo) e Rafael Garga (bateria) nasce da inquietação dos atuantes e experientes artistas intimamente ligados ao rock nacional. Todos são músicos e compositores, que por sorte do acaso – e de muitos trabalhos – convergiram na ânsia de criar uma obra musical autoral.

 

André, atual vocalista da Legião Urbana, assina as letras inspiradas pelo nome/tema da banda: Undo como um grito pra desarmar as bombas internas e externas do cotidiano, e também Undo como o (m)undo aos pedaços.

 

Já as guitarras e melodias de Johnny Monster e Rafael Mimi (ex NX-Zero), completam em forma de som as imagens líricas e definem a linguagem e as referências. Além disso, o instrumentista e sideman Rafael Garga traz toda experiência adquirida por suas andanças pelo país ao lado de nomes como Leela, Ekena, Bruno Del Rey e Garga Groove Gang. Isso mostra a riqueza e a diversidade do rock tupiniquim, com influências e colaborações que enriquecem o cenário musical.

 

O baixista e produtor Dudinha assina a produção do álbum. A Undo tem a crueza sonora do pós-punk oitentista nas veias somada a novidades e referências diversas.

 

Por fim, a Undo é em sua forma literal é uma possibilidade, rota de fuga para um determinado lugar. Um lugar conhecido e ao mesmo tempo surpreendente. Desfazer-se. Prazer em recomeçar.

 

 

Siga a Undo nas redes:

Instagram | YouTube | TikTok | Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: DITTO MUSIC – Catto Comunicação / UNDO – Adriana de Barros Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em setembro de 1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Fernanda Abreu @fernandaabreureal "Sla 2 Be Sample".

Produzido por Liminha

Tracklist:

1	Jorge de Capadócia
2	Vinheta I
3	O Céu Pode Esperar
4	O Estado das Coisas
5	Hello Baby
6	Rio 40 Graus (feat. Fausto Fawcett)
7	Vinheta II
8	Sigla Latina do Amor (Sla II)
9	Do Seu Olhar
10	Uma Breve História do Tempo
11	Vinheta III

#fernandaabreu #boomerangmusic #sla2besample
Em 29/09/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o album ao vivo e o filme concerto do cantor e compositor David Gilmour @davidgilmour "Live at Pompeii".

David Gimour e banda

Tracklist:

CD 1:

1. 5 A.M.
2. Rattle That Lock
3. Faces Of Stone
4. What Do You Want From Me
5. The Blue
6. The Great Gig In The Sky
7. A Boat Lies Waiting
8. Wish You Were Here
9. Money
10. In Any Tongue
11. High Hopes
12. One Of These Days

CD 2:

1. Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-5)
2. Fat Old Sun
3. Coming Back To Life
4. On An Island
5. Today
6. Sorrow
7. Run Like Hell
8. Time/Breathe (In The Air) (reprise)
9. Comfortably Numb

#davidgilmour #Boomerangmusic
Hoje, 29/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suede @suedehq Brett Anderson que completa 59 anos.

#brettanderson #suede #boomerangmusic
Em 29/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Kool & The Gang @koolandthegang "Celebrate!".

Integrantes:

Bass – Robert "Kool" Bell
Lead guitar – Charles Smith
Keyboards, saxophone, backing vocals – Ronald Bell
Drums, percussion, backing vocals – George Brown
Lead and backing vocals – James "J.T." Taylor
Alto saxophone – Dennis Thomas
Trumpet, backing vocals – Robert Mickens
Keyboards, backing vocals – Earl Toon, Jr.
Keyboards – Kevin Bell
Additional keyboards – Adam Epolito
Backing vocals – Cedric Toon, Meekaeel
 Muhammad, Robert Bell, Coffee, Something Sweet
Orchestra arranger and conductor – Eumir Deodato

Tracklist

1. CELEBRATION
2. JONES VS. JONES
3. TAKE IT TO THE TOP
4. MORNING STAR
5. LOVE FESTIVAL
6. JUST FRIENDS
7. NIGHT PEOPLE
8. LOVE AFFAIR

#koolandthegang #boomerangmusic #celebrate
Hoje, 29/09, é aniversário do saudoso cantor e compositor Jerry Lee Lewis @jerryleelewisthekiller que completaria 91 anos.

Falecido em 28/10/2022

#jerryleelewis #Boomerangmusic #happybirthday
Em 29/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Verve @officialtheverve "Urban Hymns".

The Verve

Simon Jones – bass guitar
Peter Salisbury – drums
Richard Ashcroft – vocals, guitar
Nick McCabe – lead guitar
Simon Tong – guitar, keyboards

Track Listing

1. Bitter Sweet Symphony
2. Sonnet
3. The Rolling People
4. The Drugs Don't Work
5. Catching The Butterfly
6. Neon Wilderness
7. Space And Time
8. Weeping Willow
9. Lucky Man
10. One Day
11. This Time
12. Velvet Morning
13. Come On

#theverve #boomerangmusic
Em 29/09/1992, há 34 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Stone Temple Pilots @stpband "Core".

Stone Temple Pilots

Weiland – vocals
Robert DeLeo – bass
Dean DeLeo – guitars
Eric Kretz – drums

Tracklist:

1. Dead & Bloated
2 Sex Type Thing
3 Wicked Garden
4 No Memory
5 Sin
6 Naked Sunday
7 Creep
8 Piece Of Pie
9 Plush
10 Wet My Bed
11 Crackerman
12 Where The River Goes

#stonetemplepilots #Core #boomerangmusic
Em 29/09/1976, há exatamente 50 anos atrás era lançado o album ao vivo da banda Rush @rush
 “All the World’s a Stage” gravado ao vivo em  Massey Hall em Toronto nos dias 11 e 13 de Junho de 1976. June 11th–13th, 1976. .

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	Bastille Day
	2.	Anthem
	3.	Fly By Night / In The Mood
	4.	Something For Nothing
	5.	Working Man/Finding My Way
	6.	What You’re Doing
	7.	Lakeside Park
	8.	2112
	9.	By-Tor And The Snow Dog
	10.	In The End

#rush #alltheworldsastage #geddylee #alexlifeson #neilpeart