PATRICIA MARX LANÇA O INTENSO SINGLE “CHEGA”
A faixa antecipa o álbum ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’, em que revisita a obra de Ivan Lins
Ouça “Chega” aqui
Patricia Marx lança “Chega” nesta sexta-feira, 18 de julho – mais uma prévia do álbum ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’, sua homenagem à atemporalidade de Ivan Lins.
Lançada originalmente em 1974, “Chega” é um grito por liberdade emocional, um clamor por autenticidade diante de relações opressoras. A gravação da cantora paulistana ressoa com força, trazendo à tona temas como autonomia afetiva, identidade e resistência emocional.
“Essa música me atravessa. É uma súplica que parece ter sido escrita ontem. A gravação foi intensa – chorei no estúdio. Cantar ‘Chega’ hoje é quase uma necessidade”, revela Patricia.
A artista já havia lançado a faixa “Cartomante”, no dia 27 de junho. Gravada originalmente por Elis Regina em 1977, a versão de Marx resgata a potência de uma canção que se tornou hino de resistência e resiliência. Com a figura da cartomante como metáfora para lidar com as incertezas do futuro e as complexidades da vida, a letra traz um alerta: é preciso ter cuidado.
Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’ tem lançamento previsto pelo selo LAB 344 para meados de setembro. Além de “Cartomante” e “Chega”, o álbum trará interpretações emblemáticas de faixas como “Vieste”, “Abre Alas” e “Mãos de Afeto”, que expressam uma necessidade de resistência emocional em meio à adversidade, reafirmando a atemporalidade da obra de Ivan Lins nas mãos de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
SOBRE A ARTISTA
Patricia Marx marcou a infância de toda uma geração ao fazer parte do Clube da Criança e do Trem da Alegria. Aos 13 anos, deu início à carreira solo com o hit “Festa do Amor”, tema da novela Bambolê, abrindo caminho para uma série de sucessos como “Sonho de Amor”, “Te Cuida Meu Bem”, “Espelhos D’Água” e “Quando Chove” – faixas que a consolidaram como ícone do pop romântico. Ao longo das décadas, Patricia reinventou-se musicalmente, flertando com o R&B e o neo soul. Foi comparada a nomes como Erykah Badu e Jill Scott pela crítica internacional e colaborou com artistas como Seu Jorge, Ed Motta e Tom Zé. Com mais de 3 milhões de discos vendidos, Patricia Marx é sinônimo de talento e versatilidade.
INSTAGRAM – @patriciamarxoficial
SELO | IMPRENSA – @lab344brasil
Com informações: PRESS LAB 344