Ivete Sangalo homenageia Clara Nunes e entrega o registro de seu amor pelo samba

Ouça AQUI!

 

A Rainha do Brasil tem um novo reinado: o do samba. Ivete Sangalo anuncia o lançamento de “Ivete Clareou”, um projeto audiovisual grandioso e íntimo, gravado no coração pulsante do Rio de Janeiro — em uma roda de samba histórica no charmoso bairro de Santa Tereza, no dia 12 de agosto. Mais do que um disco, “Clareou” é um resgate de raízes e uma declaração de amor ao gênero que pulsa na veia do país.

 

O título é uma homenagem direta à força feminina e à ancestralidade do samba: Clara Nunes. Ivete revela a conexão profunda com a Guerreira: aos três anos, a primeira música que aprendeu a cantar inteira foi “Conto de Areia”, sucesso de Clara, o que lhe rendeu o carinhoso apelido de “Veveta Marechera”.

 

“O ‘Clareou’ existia desde o momento em que eu comecei a cantar, porque, na minha casa, o clima do ‘Clareou’ era eterno. Meu pai tocava violão, minha mãe cantava e nós tocávamos os instrumentos. No começo da minha existência, o samba era a grande pulsação da minha casa e continua sendo até hoje.”

 

Ivete abre as portas de sua memória afetiva, honrando o ritmo que a influenciou desde a infância, em um projeto que ela define como um sonho realizado e um resgate emocionante: “Eu tenho certeza de que, agora, essa minha tomada de decisão tem muito a ver com a energia de meu pai. Na minha relação fluida com esse segmento, sem me colocar limites ou barreiras.”

 

O álbum é um encontro de gerações e estilos, reunindo a voz poderosa de Ivete com alguns dos maiores nomes do pagode e do samba contemporâneo.

 

“Nem Precisa Responder”, um dueto com Belo. Ivete não poupa elogios ao parceiro: “A voz de Belo nos embala. Não há como não gravar com ele. Eu pensei nele imediatamente quando ouvi essa composição. Ele tem uma digital inconfundível, que faz tremer o coração de qualquer ser humano apaixonado”.

 

Belo retribuiu o carinho, celebrando a adesão da Rainha ao gênero: “Estou muito feliz em poder participar, em saber que ela está em nosso segmento e em nosso gênero. Seja muito bem-vinda. Rainha do nosso Brasil, também, fortalecendo o movimento do pagode”.

 

“É o tipo de convite que a pessoa pergunta se você pode estar com ela certo dia e certa hora. Certos convites não são convites, são intimações e a gente aceita de peito aberto”, comenta Péricles celebrando o encontro com a cantora e a sua colaboração em “Por Inteiro”. O sambista ainda destaca em sua fala a reafirmação de Ivete Sangalo dentro do samba e do pagode brasileiro em “Ivete Clareou”: “O que está acontecendo é uma afirmação de algo que o Brasil já deveria saber há muito tempo: o som que a Ivete faz tem tudo a ver com o samba, o nosso samba e o nosso pagode.”

 

Dilsinho deixa sua marca moderna em “Mó Loucura”, e comemora: “É muito bom a gente poder, depois de tanto tempo de amizade e tantos ensinamentos que ela trouxe para a minha vida e minha carreira, estar podendo cantar com ela de novo e poder fazer parte de um projeto que tem uma luz que só a Ivete tem. A gente quis cantar uma música jovem, com um clima legal. Ela tem essa energia pulsante que traz da Bahia!”

 

Em “Loucuras de uma Paixão”, Ivete divide os vocais com o mestre Jorge Aragão, que não esconde a admiração pela cantora: “O poder da Ivete enquanto profissional deixa a gente imaginar que a estrada do samba pode ser muito mais pavimentada daqui para frente. O samba está ganhando muito com ela, agregando carinho ao nosso lado.”

 

Arlindinho, um dos nomes da nova geração do samba, está presenta na faixa ” O Bem/ Agora Viu Que Me Perdeu”, também celebrou: “Foi uma honra, falar da Ivete é uma honra. É um prazer estar aqui, parece que estou em um filme. Estou muito feliz. O projeto está lindo, assim como tudo o que a Ivete faz, com muito amor, muita música de qualidade. Me sinto honrado de fazer parte de um projeto grande e de uma artista tão generosa.” 

 

Fechando as participações no álbum, com sua inconfundível voz em “Sem Ataque e Sem Defesa”, Maria Rita. “Você percebe que ela tem um respeito, e isso é muito importante em um país que não cuida do samba como deveria ser cuidado, com sua identidade nacional. Ela escolheu o caminho mais honroso. No fim das contas, é muito bom ver ela feliz e ver como ela está respeitando o samba”, falou a sambista.

 

“Ivete Clareou” transita entre o novo e o atemporal, trazendo quatro inéditas compostas para o projeto (“Nem Precisa Responder”, “Vai Tomando”, “Por Inteiro” e “Mó Loucura”), misturadas a um repertório de releituras que são a espinha dorsal do samba. Entre os clássicos estão: “Juízo Final”, “Canto das Três Raças”, “Retalhos de Cetim”, entre outros.

 

O registro em Santa Tereza foi prestigiado por uma plateia ilustre de amigos e personalidades, como Fátima Bernardes, Juliette, Regina Casé e Lore Improta, consolidando o clima de festa e celebração que o samba e Ivete podem proporcionar.

 

“O Clareou é uma verdade na minha vida, uma realidade, um sonho realizado. Mais uma vez, eu peço licença para cantar o samba, que mora no meu coração e agora é de conhecimento de todo mundo.”

 

Turnê “Ivete Clareou”

 

O lançamento de “Ivete Clareou” é o aperitivo para a nova turnê nacional que levará a festa e o carisma da Rainha para cinco capitais brasileiras: São Paulo (25 de outubro), Belo Horizonte (1° de novembro), Rio de Janeiro (22 de novembro), Salvador (30 de novembro) e Porto Alegre (13 de dezembro).

 

A Rainha é do Brasil, e o Brasil é do samba. E Ivete Clareou.

 

Ivete Clareou 

 

  1. Nem Precisa Responder Feat Belo
  2. Vai Tomando
  3. Clareou
  4. Juízo Final / Canto Das Três Raças
  5. Por Inteiro Feat Péricles
  6. Marechera
  7. Faz Tempo / Me Abraça
  8. Maçã Do Amor / Num Corpo Só
  9. Mó Loucura Feat Dilsinho
  10. Loucuras de Uma Paixão Feat Jorge Aragão
  11. Cheguei Pra Te Amar / Não Me Faça Esperar
  12. Sem Ataque, Sem Defesa Feat Maria Rita
  13. Trilha do Amor / Derê / Nuvem
  14. Me Engana Que Eu Gosto / Tarde demais
  15. Tempo de Aprender / Não Foi à Toa
  16. O Bem / Agora Viu Que Me Perdeu Chora Feat Arlindinho
  17. Ah! Como Eu Amei / Retalhos de Cetim
  18. Flor do Reggae / Não Precisa Mudar

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Ivete Sangalo
Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/01, é aniversário do cantor, compositor e ex vocalista da banda Radio Taxi, Maurício Gasperini @mauriciogasperini 

#mauriciogasperini #happybirthday
Hoje, 04/01, é aniversário do produtor musical e multiinstrumentista Carlos Trilha @carlostrilha que completa 56 anos.

Participou da banda Legião Urbana 

#carlostrilha #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/01/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do duo Eurythmics @eurythmicsmusic "Sweet Dreams (Are Made Of This).

Credits adapted from the liner notes of Sweet Dreams (Are Made of This).

Eurythmics 

Annie Lennox – vocals
David A. Stewart – production (all tracks); engineering

Tracklist 

Love Is A Stranger3:43
I’ve Got an Angel2:45
Wrap It Up3:33
I Could Give You (A Mirror)3:51
The Walk4:40
Sweet Dreams (Are Made of This)3:36
Jennifer5:06
This Is the House 4:56
Somebody Told Me3:29
This City Never Sleeps6:20

#sweetdreams #Eurythmics #boomerangmusic
Em 04/01/1967, há exatamente 58 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda The Doors @thedoors pela Elektra Records.

The Doors

Jim Morrison - Vocais
Robby Krieger - Guitarra
Ray Manzarek - Teclado-Baixo
John Densmore - Bateria
Larry Knechtel - Baixo

Tracklist:

Lado A

A1. Break on Through (to the Other Side) (2:25)
A2. Soul Kitchen (3:30)
A3. The Crystal Ship (2:30)
A4. Twentieth Century Fox (2:30)
A5. Alabama Song (Whisky Bar) (Kurt Weill/Bertol Brecht) (3:15)
A6. Light My Fire (6:50)

Lado B

B1. Back Door Man (Willie Dixon/Chester Burnett) (3:30)
B2. I Looked at You (2:18)
B3. End of the Night (2:49)
B4. Take It As It Comes (2:13)
B5. The End (11:35)

#thedoors #boomerangmusic
Hoje. 04/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda R.E.M @rem Michael Stipe @michaelstipe que completa 66 anos.

#michaelstipe #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Thiago Ramil @thiagoramil que completa 36 anos.

#thiagoramil #happybirthday #mpb
Hoje (03/01), é aniversário do guitarrista Marcos Kleine @kleineguitar da banda Ultraje a Rigor @ultrajearigorbanda que completa 56 anos.

#marcoskleine #happybirthday #ultrajearigor