Nando Reis faz show na próxima terça-feira (9) no Pratifaria bar, em São Paulo, em prol de programa de inclusão na Escola da Vila

Valor do ingresso contribui para o Projeto Ampliar, que assegura bolsas de estudos e condições completas de aprendizagem para estudantes de baixa renda no ensino médio

 

A Escola da Vila e o Instituto Fandoca promovem, em 9 de dezembro (terça-feira), mais uma edição do show solidário com Nando Reis e seu filho Sebastião, no Pratifaria Bar, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o Projeto Ampliar, que oferece bolsas de estudo integrais e suporte completo a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino.

 

A programação começa às 18h com show de abertura do cantor Joaquim, nova aposta da música brasileira contemporânea. A apresentação de Nando Reis e Sebastião está prevista para às 20h30. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla

 

O Projeto Ampliar, criado há seis anos em parceria com o Instituto Fandoca, contempla estudantes de escolas públicas da região da Escola da Vila, garantindo não apenas a gratuidade da mensalidade, mas também apoio financeiro para alimentação, transporte, uniforme e material escolar. A iniciativa é sustentada por doações individuais e institucionais, além do engajamento da comunidade escolar.

 

A Escola da Vila mantém uma política afirmativa que vai além do acesso: promove rotinas viáveis, acompanha trajetórias acadêmicas e estimula vínculos que ampliam o repertório cultural e social dos alunos. Acredita que a conexão com a comunidade é essencial para transformar realidades e ampliar oportunidades.

 

Serviço 

 

Show beneficente – Nando Reis e Sebastião + abertura com Joaquim 

Data: 9 de dezembro de 2025 

Abertura da programação com show de abertura do cantor Joaquim: a partir das 18h 

Show principal de Nando Reis e Sebastião: 20h30 

Local: Pratifaria Bar – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2627, Jardim Paulistano, São Paulo – SP 

Compra de ingressos: plataforma Sympla 

 

Sobre o Instituto Fandoca 

 

Parceiro da iniciativa, o Instituto Fandoca é uma associação sem fins lucrativos dedicada a promover e financiar ações que garantam educação de qualidade para crianças e jovens. Atuando com o princípio de que “juntos podemos mais”, o Instituto apoia projetos que asseguram não apenas bolsas de estudo, mas também condições materiais e estruturais para que cada estudante permaneça, aprenda e se desenvolva plenamente. Mais informações sobre o Instituto estão disponíveis no site oficial: institutofandoca.org.br.

  

Sobre a Escola da Vila  

 

Fundada em 1980, a Escola da Vila nasceu com o objetivo de oferecer uma educação ativa e construtivista para crianças de 2 a 6 anos, unindo teoria e prática pedagógica desde o início de sua trajetória. Rapidamente, expandiu-se para o Ensino Fundamental e, em 1995, após fusão com o Colégio Fernando Pessoa, incorporou o Ensino Médio. Em 2017, passou a integrar a Bioma Educação (na época, Bahema Educação), fortalecendo seu projeto pedagógico e garantindo sua expansão. Em 2022, concentrou suas atividades no Butantã, com duas unidades: a Vila das Infâncias (Educação Infantil ao 6º ano do Fundamental) e a Vila das Juventudes (7º ano do Fundamental ao Ensino Médio). Reconhecida nacionalmente, a Escola da Vila é referência em formação crítica e inclusiva. Seu projeto pedagógico valoriza a diversidade humana, o protagonismo dos estudantes, a prática inclusiva e a cooperação, mantendo conexões com diferentes instituições e a comunidade.

 

Sobre a Bioma Educação   

 

Companhia de capital aberto, com ações (BIED3) negociadas no Bovespa Mais, a Bioma Educação, é uma das principais empresas de educação privada do país. Com foco no ensino básico, tem o propósito de oferecer educação de qualidade por meio de escolas divididas em duas linhas: contemporâneas e escolas internacionais e bilíngues. Tem hoje cerca de 9 mil alunos em suas 20 unidades, distribuídas em cinco estados do país sob 10 marcas: Escola da Vila (SP), Escola Viva (SP), Escola Parque (RJ), Centro Educacional Viva (RJ), Fórum Cultural (RJ), Escola Balão Vermelho (MG), Escola Autonomia (SC), Dual International School (SC) e Colégio Apoio (PE), e do Centro de Formação da Vila, uma escola de formação de professores que atua e é referência em todo o Brasil. A companhia baseia-se na geração de valor para toda a comunidade escolar apoiada nos pilares de qualidade de ensino, solidez financeira, excelência operacional, sustentabilidade e governança.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Analítica Comunicação   

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/12/1993, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 13° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Acid Eaters".

É o album de covers da banda.

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 2, 3, 5–7, 9–13)
Johnny Ramone – guitar
Marky Ramone – drums
C.J. Ramone – bass guitar, lead vocals (tracks 1, 4, 8)
Additional musicians

Joe McGinty – keyboards
Pete Townshend – backing vocals (track 2)
Sebastian Bach – backing vocals (track 3)
Traci Lords – backing vocals (track 5)

Tracklist 

1. Journey to the Center of the Mind (Amboy Dukes Cover)
2. Substitute (The Who Cover)
3. Out of Time (The Rolling Stones Cover)
4. The Shape of Things to Come (Max Frost and the Troopers Cover)
5. Somebody to Love ( The Great Society Cover)
6. When I Was Young (The Animals Cover)
7. 7 and 7 Is (Love Cover)
8. My Back Pages (Bob Dylan Cover)
9. Can t Seem to Make You Mine (The Seeds Cover)
10. Have You Ever Seen the Rain? (Creedence Clearwater Revival Cover)
11. I Can t Control Myself (The Troggs Cover)
12. Surf City (Jan and Dean Cover)

#ramones #acideaters #boomerangmusic
Em 01/12/1973, há exatamente 52 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Sabbath Bloody Sabbath”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals, keys)
Tony Iommi (guitars, keys)
Geezer Butler (bass, keys, mellotron)
Bill Ward (drums) 
Additional musicians: Rick Wakeman (keys) Will Malone & The Phantom Fiddlers (strings)

Track list:

	1.	Sabbath, Bloody Sabbath
	2.	A National Acrobat
	3.	Fluff
	4.	Sabbra Cadabra
	5.	Killing Yourself To Live
	6.	Who Are You?
	7.	Looking For Today
	8.	Spiral Architect

#blacksabbath #sabbathbloodysabbath #ozzyosbourne
Em 30/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Michael Jackson @michaeljackson "Thriller", pela Epic Records @epicrecords 

Tracklist 

VINYL - Side A

1. Wanna Be Startin' Somethin' (6:02)
2. Hot Street (3:45)
3. The Girl Is Mine (3:42)
4. Thriller (5:57)

VINYL - Side B

5. Billie Jean (6:20)
6. She's Trouble (4:00)
7. Nightline (4:33)
8. Carousel (3:58)
9. The Lady In My Life (6:10)

#michaeljackson #thriller #boomerangmusic
Hoje, 30/11, é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 80 anos.

#rogerglover #happybirthday #deeppurple
Hoje, 30/11, é aniversário do cantor e compositor Billy Idol @billyidol que completa 70 anos.

#billyidol #happybirthday #boomerangmusic
Em 30/11/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda Pink Floyd @pinkfloyd “The Wall”.

Line-up:

Roger Waters (vocals, bass, keys)
David Gilmore (vocals, guitars, keys)
Rick Wright (keys)
Nick Mason (drums)
Additional musicians: Bob Ezrin, Michael Kamen (Orchestra) Islington Green School (vocals)

Track list:

	1.	In the Flesh?
	2.	The Thin Ice
	3.	Another Brick in the Wall, Pt. 1
	4.	The Happiest Days of Our Lives
	5.	Another Brick in the Wall, Pt. 2
	6.	Mother
	7.	Goodbye Blue Sky
	8.	Empty Spaces
	9.	Young Lust
	10.	One of My Turns
	11.	Don’t Leave Me Now
	12.	Another Brick in the Wall, Pt. 3
	13.	Goodbye Cruel World

	1.	Hey You
	2.	Is There Anybody Out There?
	3.	Nobody Home
	4.	Vera
	5.	Bring the Boys Back Home
	6.	Comfortably Numb
	7.	The Show Must Go On
	8.	In the Flesh
	9.	Run Like Hell
	10.	Waiting for the Worms
	11.	Stop
	12.	The Trial
	13.	Outside the Wall

#pinkfloyd #thewall #boomerangmusic
Em 29/11/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio da banda Guns N ' Roses @gunsnroses “G n’ R Lies”.

Line-up:

W. Axl Rose (vocals)
Slash (guitars)
Izzy Stradlin (guitars)
Duff McKagan (bass, guitars)
Steven Adler (drums)
Additional musicians: West Arkeen, Howard Teman, Rick Richards, Ray Garden (percussion)

Track list:

	1.	Reckless Life
	2.	Nice Boys
	3.	Move To The City
	4.	Mama Kin
	5.	Patience
	6.	Used To Love Her
	7.	You’re Crazy
	8.	One In A Million

#gnr #gunsnroses #gnrlies
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic