Marcelo Falcão lança segundo álbum solo e reafirma sua conexão com a nova geração da música brasileira

“O Legado” apresenta 11 músicas e uma homenagem especial ao Chorão, ex-Charlie Brown Jr.

 

Ouça aqui:  Link

 

Mais do que brilho, o ouro representa resistência, pureza e a passagem do tempo. Assim como o metal precioso, Marcelo Falcão lapida sua trajetória com autenticidade e permanência. Após décadas dando voz a hinos que marcaram gerações, o artista lança “O Legado”, seu segundo álbum solo, reafirmando seu papel como símbolo de continuidade, força e renovação na música brasileira. Com 11 canções, o disco chega às plataformas digitais no dia 27 de novembro, a partir das 21h, e com lyric vídeos para todas as faixas a partir da meia-noite.

 

Aos 51 anos, o músico não para de produzir e de se reinventar. Mesmo reconhecido como um dos grandes nomes do reggae nacional, o cantor passeia com naturalidade por estilos que vão do samba ao rock pesado, explorando uma sonoridade híbrida que conecta a rua, o pop, o rock e o rap. Neste novo disco, ele reúne artistas que representam a nova cena urbana como L7NNON, Cynthia Luz, Orochi, Major RD, também Tales de Polli (Maneva), além de ícones como Toni Garrido, Chorão e a banda Charlie Brown Jr.

 

Entre os momentos mais emocionantes está “Legado”, uma homenagem ao amigo Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Tive acesso a mais de 30 mil arquivos de pen drives cedidos pelo filho do Chorão, o Xande. Pesquisei suas palavras mais usadas, selecionei trechos e inserimos sua voz original na canção. Foi uma forma de eternizar nossa amizade”, revela Falcão.

 

A faixa “Legado”, que inspira o nome do disco, traz um sample inédito da voz de Chorão, resgatado de arquivos originais de gravações, e conta ainda com a participação da banda CBJR, convidada especialmente para o projeto. O videoclipe, dirigido por Mess Santos, reforça essa conexão entre tempos e histórias ao reunir Xande, filho de Chorão, e Tom, filho de Falcão, em um audiovisual potente que une gerações e promete emocionar fãs de todas as eras. A produção será lançada no dia 28 de novembro, às 12h, no YouTube.

 

O projeto chegou em 14 de novembro com a faixa prévia “Fela Kuti”, parceria com Major RD e inspirada na herança do músico e ativista nigeriano Fela Kuti, símbolo da luta por liberdade e criador do afrobeat, antecipando o clima urbano e inovador deste trabalho: “Me emocionei em cada música desse disco. Cada canção tem uma história. E o mais legal foi essa junção onde eu pude levar minha experiência e fortalecer a jornada desta nova geração e, ao mesmo tempo, me transformar com essas novas influências que estão surgindo e despontando no Brasil”, conta Falcão.

 

Entre as inéditas, “Crença e Fé”, com L7NNON e produção de Dallas, contrasta diferentes realidades dentro de um mundo desigual. Cynthia Luz é a convidada especial em “Nunca Esquecer Você”, e Orochi soma versos potentes em “Falcão e Lobo”. Já “Neblina” conta com a participação de Tales de Polli, do Maneva. Completam a tracklist as faixas “Chora Não”, “Saudade Corrói”, “Visitantes” e as já lançadas “Vitória” (premiada como Melhor Voz no Festival de Videoclipes de Los Angeles-LAMV em 2023, com direção de Mess Santos) e “Refletir”, essa última em parceria com Toni Garrido.

 

O pioneirismo do novo projeto também passa pela produção. Pela primeira vez, Falcão juntou sua própria produtora, Expressão Musical, ao se aliar ao produtor Dallass e com a Malibu Studios, num forte conglomerado no mercado audiovisual. “São muitas vitórias dentro de um mesmo projeto. Vitória ao sair da pandemia e mostrar que a música nos salvou e ajudou muita gente. Vitória por juntar tantos talentos. Vitória por conectar grandes produtoras juntas nessa missão. Cada uma das vitórias é celebrada neste disco e esse é o meu legado”.

 

Sobre Marcelo Falcão:

 

Carioca do Engenho Novo, ele foi a voz e a alma d’O Rappa até 2017, marcando gerações com sucessos como “Pescador de Ilusões”“Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”. Com a pausa do grupo e em carreira solo desde então, lançou em 2019 o álbum “Viver (Mais Leve Que o Ar)” e conquistou prêmios internacionais com faixas como “Céu Aberto” e “Vitória”. Agora, retorna com o mesmo ímpeto de quando iniciou sua jornada em 1992, apresentando seu segundo disco solo, “O Legado”, um trabalho atemporal e surpreendente.

 

Tracklist – “O Legado”

 

  1. Refletir (part. Toni Garrido)
  2. Vitória
  3. Chora Não
  4. Crença e Fé (part. L7NNON)
  5. Saudade Corrói
  6. Visitantes
  7. Legado (part. Chorão e Charlie Brown Jr)
  8. Nunca Esquecer Você (part. Cynthia Luz)
  9. Falcão e Lobo (part. Orochi)
  10. Neblina (part. Tales de Polli – Maneva)
  11. Fela Kuti (part. Major RD)

 

Ouça aqui:  Link

 

Assista aqui: Link

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ESTAR Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 09/06, é aniversário do ator e integrante da banda Hollywood Vampires @hollywoodvampires Johnny Deep que completa 63 anos.

#johnnydeep #Hollywoodvampires #boomerangmusic
Hoje, 09/06, é aniversário do ator Michael J. Fox @realmikejfox que completa 65 anos.

#michaeljfox #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/06/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado a comedia Trocando as Bolas.

Dirigido por John Landis.

Estrelando Don Ameche, Ralph Bellamy, Eddie Murphy, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd e grande elenco.

#trocandoasbolas #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de terror/comédia Gremlins.

Dirigido por Joe Dante

Com Phoebe Cates, Zach Galligan, Corey Feldman e grande elenco.

#gremlins #boomerangmusic
Hoje, 08/06, é aniversário da cantora e compositora Bonnie Tyler @bonnietylerofficial que completa 75 anos.

Foto @leandroalmeidashow 

#bonnietyler #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia Top Secret - Super Confidencial.

Filme estrelado por Van Kilmer

Filme dirigido por Jim Abrahams , David Zucker , Jerry Zucker ( ZAZ ) e Martyn Burke.

#topsecret #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Ghostbusters, Os Caça Fantasmas.

Dirigido por Ivan Reitman

Filme clássico estrelado por Harold Ramis, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Bill Murray e grande elenco.

#ghostbusters #boomerangmusic
Em 08/06/2004, há exatamente 22 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Velvet Revolver “Contraband”.

Integrantes:

Scott Weiland (vocals)
Slash (guitars)
Duff McKagan (bass)
Matt Sorum (drums)
Additional musicians: Douglas Grean (keys)

Track list:

	1.	Sucker Train Blues
	2.	Do It For The Kids
	3.	Big Machine
	4.	Illegal i Song
	5.	Spectacle
	6.	Fall To Pieces
	7.	Headspace
	8.	Superhuman
	9.	Set Me Free
	10.	You Got No Right
	11.	Slither
	12.	Dirty Little Thing
	13.	Loving The Alien

#velvetrevolver #contraband #scottweiland #slash #duffmckagan