Nando Reis faz show na próxima terça-feira (9) no Pratifaria bar, em São Paulo, em prol de programa de inclusão na Escola da Vila

Valor do ingresso contribui para o Projeto Ampliar, que assegura bolsas de estudos e condições completas de aprendizagem para estudantes de baixa renda no ensino médio

 

A Escola da Vila e o Instituto Fandoca promovem, em 9 de dezembro (terça-feira), mais uma edição do show solidário com Nando Reis e seu filho Sebastião, no Pratifaria Bar, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o Projeto Ampliar, que oferece bolsas de estudo integrais e suporte completo a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino.

 

A programação começa às 18h com show de abertura do cantor Joaquim, nova aposta da música brasileira contemporânea. A apresentação de Nando Reis e Sebastião está prevista para às 20h30. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. 

 

O Projeto Ampliar, criado há seis anos em parceria com o Instituto Fandoca, contempla estudantes de escolas públicas da região da Escola da Vila, garantindo não apenas a gratuidade da mensalidade, mas também apoio financeiro para alimentação, transporte, uniforme e material escolar. A iniciativa é sustentada por doações individuais e institucionais, além do engajamento da comunidade escolar.

 

A Escola da Vila mantém uma política afirmativa que vai além do acesso: promove rotinas viáveis, acompanha trajetórias acadêmicas e estimula vínculos que ampliam o repertório cultural e social dos alunos. Acredita que a conexão com a comunidade é essencial para transformar realidades e ampliar oportunidades.

 

Serviço 

 

Show beneficente – Nando Reis e Sebastião + abertura com Joaquim 

Data: 9 de dezembro de 2025 

Abertura da programação com show de abertura do cantor Joaquim: a partir das 18h 

Show principal de Nando Reis e Sebastião: 20h30 

Local: Pratifaria Bar – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2627, Jardim Paulistano, São Paulo – SP 

Compra de ingressos: plataforma Sympla 

 

Sobre o Instituto Fandoca 

 

Parceiro da iniciativa, o Instituto Fandoca é uma associação sem fins lucrativos dedicada a promover e financiar ações que garantam educação de qualidade para crianças e jovens. Atuando com o princípio de que “juntos podemos mais”, o Instituto apoia projetos que asseguram não apenas bolsas de estudo, mas também condições materiais e estruturais para que cada estudante permaneça, aprenda e se desenvolva plenamente. Mais informações sobre o Instituto estão disponíveis no site oficial: institutofandoca.org.br.

  

Sobre a Escola da Vila  

 

Fundada em 1980, a Escola da Vila nasceu com o objetivo de oferecer uma educação ativa e construtivista para crianças de 2 a 6 anos, unindo teoria e prática pedagógica desde o início de sua trajetória. Rapidamente, expandiu-se para o Ensino Fundamental e, em 1995, após fusão com o Colégio Fernando Pessoa, incorporou o Ensino Médio. Em 2017, passou a integrar a Bioma Educação (na época, Bahema Educação), fortalecendo seu projeto pedagógico e garantindo sua expansão. Em 2022, concentrou suas atividades no Butantã, com duas unidades: a Vila das Infâncias (Educação Infantil ao 6º ano do Fundamental) e a Vila das Juventudes (7º ano do Fundamental ao Ensino Médio). Reconhecida nacionalmente, a Escola da Vila é referência em formação crítica e inclusiva. Seu projeto pedagógico valoriza a diversidade humana, o protagonismo dos estudantes, a prática inclusiva e a cooperação, mantendo conexões com diferentes instituições e a comunidade.

 

Sobre a Bioma Educação   

 

Companhia de capital aberto, com ações (BIED3) negociadas no Bovespa Mais, a Bioma Educação, é uma das principais empresas de educação privada do país. Com foco no ensino básico, tem o propósito de oferecer educação de qualidade por meio de escolas divididas em duas linhas: contemporâneas e escolas internacionais e bilíngues. Tem hoje cerca de 9 mil alunos em suas 20 unidades, distribuídas em cinco estados do país sob 10 marcas: Escola da Vila (SP), Escola Viva (SP), Escola Parque (RJ), Centro Educacional Viva (RJ), Fórum Cultural (RJ), Escola Balão Vermelho (MG), Escola Autonomia (SC), Dual International School (SC) e Colégio Apoio (PE), e do Centro de Formação da Vila, uma escola de formação de professores que atua e é referência em todo o Brasil. A companhia baseia-se na geração de valor para toda a comunidade escolar apoiada nos pilares de qualidade de ensino, solidez financeira, excelência operacional, sustentabilidade e governança.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Analítica Comunicação   

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 03/10/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da cantora e compositora Tracy Chapman @tracychapmanonline "Crossroads".

Tracklist

Crossroads
Bridges
Freedom Now
Material World
Be Careful Of My Heart
Subcity
Born To Fight
A Hundred Years
This Time
All That You Have Is Your Soul

#tracychapman #crossroads #boomerangmusic
Hoje, 03/10, é aniversário do cantor e compositor Zé Ramalho @zeramalho que completa 77 anos.

#zeramalho #boomerangmusic #happybirthday
Em.03/10/1083, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Genesis.@genesis_band "Genesis".

Integrantes:

Mike Rutherford – guitarras, baixo, vocais de apoio
Phil Collins – bateria, voz, percussão
Tony Banks – teclados, vocais de apoio

Tracklist:

1. Mama (6:47)
2. That’s All (4:26)
3. Home by the Sea (4:52)
4. Second Home by the Sea (6:22)
5. Illegal Alien (5:15)
6. Taking It All Too Hard (3:58)
7. Just a Job to Do (4:47)
8. Silver Rainbow (4:29)
9. It’s Gonna Get Better (4:58)

#Genesis #boomerangmusic
Em 03/10/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Police @thepolicebandofficial "Zenyatta Mondatta"

Integrantes:

Sting – baixo (em todas as faixas, exceto 8), vocais principais e de apoio , sintetizadores
Andy Summers – guitarra , vocais de apoio, sintetizador de guitarra (1), sintetizadores (8), piano (4), baixo (8)
Stewart Copeland – bateria , vocais de apoio

Tracklist:

Lado A:
A1. Don't Stand So Close To Me 
A2. Driven To Tears 
A3. When The World Is Running Down, You Make The Best Of What's Still Around 
A4. Canary In A Coalmine 
A5. Voices Inside My Head 
A6. Bombs Away 

Lado B: 
B1. De Do Do Do, De Da Da Da 
B2. Behind My Camel 
B3. Man In A Suitcase 
B4. Shadows In The Rain 
B5. The Other Way Of Stopping

#thepolice #boomerangmusic #zenyattamondatta
Hoje, 03/10, é aniversário da cantora e compositora Gwen Stefani @gwenstefani que completa 57 anos.

Foi vocalista da banda No Doubt @nodoubt 

#gwenstefani #happybirthday #boomerangmusic
Em 03/10/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda The Cranberries @thecranberries "No Need To Argue".

The Cranberries

Dolores O'Riordan – vocals, electric & acoustic guitars, keyboards, string arrangements
Noel Hogan – electric & acoustic guitars
Mike Hogan – bass guitar
Fergal Lawler – drums, percussion

Tracklist:

1.  Ode To My Family (4:31)
2.  I Can’t Be With You (3:07)
3.  Twenty One (3:07)
4.  Zombie (5:06)
5.  Empty (3:26)
6.  Everything I Said (3:52)
7.  The Icicle Melts (2:53)
8.  Disappointment (4:14)
9.  Ridiculous Thoughts (4:31)
10.  Dreaming My Dreams (3:36)
11.  Yeat’s Grave (2:59)
12.  Daffodil Lament (6:14)
13.  No Need To Argue (2:57)

#thecranberries #noneedtoargue #Boomerangmusic
Hoje, 03/10,  é aniversário do baterista da banda Mötley Cure @motleycrue Tommy Lee @tommylee que completa 64 anos.

#tommylee #motleycrue #happybirthday