Nando Reis faz show na próxima terça-feira (9) no Pratifaria bar, em São Paulo, em prol de programa de inclusão na Escola da Vila

Valor do ingresso contribui para o Projeto Ampliar, que assegura bolsas de estudos e condições completas de aprendizagem para estudantes de baixa renda no ensino médio

 

A Escola da Vila e o Instituto Fandoca promovem, em 9 de dezembro (terça-feira), mais uma edição do show solidário com Nando Reis e seu filho Sebastião, no Pratifaria Bar, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o Projeto Ampliar, que oferece bolsas de estudo integrais e suporte completo a estudantes de baixa renda da rede pública de ensino.

 

A programação começa às 18h com show de abertura do cantor Joaquim, nova aposta da música brasileira contemporânea. A apresentação de Nando Reis e Sebastião está prevista para às 20h30. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla

 

O Projeto Ampliar, criado há seis anos em parceria com o Instituto Fandoca, contempla estudantes de escolas públicas da região da Escola da Vila, garantindo não apenas a gratuidade da mensalidade, mas também apoio financeiro para alimentação, transporte, uniforme e material escolar. A iniciativa é sustentada por doações individuais e institucionais, além do engajamento da comunidade escolar.

 

A Escola da Vila mantém uma política afirmativa que vai além do acesso: promove rotinas viáveis, acompanha trajetórias acadêmicas e estimula vínculos que ampliam o repertório cultural e social dos alunos. Acredita que a conexão com a comunidade é essencial para transformar realidades e ampliar oportunidades.

 

Serviço 

 

Show beneficente – Nando Reis e Sebastião + abertura com Joaquim 

Data: 9 de dezembro de 2025 

Abertura da programação com show de abertura do cantor Joaquim: a partir das 18h 

Show principal de Nando Reis e Sebastião: 20h30 

Local: Pratifaria Bar – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2627, Jardim Paulistano, São Paulo – SP 

Compra de ingressos: plataforma Sympla 

 

Sobre o Instituto Fandoca 

 

Parceiro da iniciativa, o Instituto Fandoca é uma associação sem fins lucrativos dedicada a promover e financiar ações que garantam educação de qualidade para crianças e jovens. Atuando com o princípio de que “juntos podemos mais”, o Instituto apoia projetos que asseguram não apenas bolsas de estudo, mas também condições materiais e estruturais para que cada estudante permaneça, aprenda e se desenvolva plenamente. Mais informações sobre o Instituto estão disponíveis no site oficial: institutofandoca.org.br.

  

Sobre a Escola da Vila  

 

Fundada em 1980, a Escola da Vila nasceu com o objetivo de oferecer uma educação ativa e construtivista para crianças de 2 a 6 anos, unindo teoria e prática pedagógica desde o início de sua trajetória. Rapidamente, expandiu-se para o Ensino Fundamental e, em 1995, após fusão com o Colégio Fernando Pessoa, incorporou o Ensino Médio. Em 2017, passou a integrar a Bioma Educação (na época, Bahema Educação), fortalecendo seu projeto pedagógico e garantindo sua expansão. Em 2022, concentrou suas atividades no Butantã, com duas unidades: a Vila das Infâncias (Educação Infantil ao 6º ano do Fundamental) e a Vila das Juventudes (7º ano do Fundamental ao Ensino Médio). Reconhecida nacionalmente, a Escola da Vila é referência em formação crítica e inclusiva. Seu projeto pedagógico valoriza a diversidade humana, o protagonismo dos estudantes, a prática inclusiva e a cooperação, mantendo conexões com diferentes instituições e a comunidade.

 

Sobre a Bioma Educação   

 

Companhia de capital aberto, com ações (BIED3) negociadas no Bovespa Mais, a Bioma Educação, é uma das principais empresas de educação privada do país. Com foco no ensino básico, tem o propósito de oferecer educação de qualidade por meio de escolas divididas em duas linhas: contemporâneas e escolas internacionais e bilíngues. Tem hoje cerca de 9 mil alunos em suas 20 unidades, distribuídas em cinco estados do país sob 10 marcas: Escola da Vila (SP), Escola Viva (SP), Escola Parque (RJ), Centro Educacional Viva (RJ), Fórum Cultural (RJ), Escola Balão Vermelho (MG), Escola Autonomia (SC), Dual International School (SC) e Colégio Apoio (PE), e do Centro de Formação da Vila, uma escola de formação de professores que atua e é referência em todo o Brasil. A companhia baseia-se na geração de valor para toda a comunidade escolar apoiada nos pilares de qualidade de ensino, solidez financeira, excelência operacional, sustentabilidade e governança.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Analítica Comunicação   

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel "So".

Músicos 

Peter Gabriel – Synthesizers, Piano, Vocals
David Rhodes – Guitars
Tony Levin – Bass
Manu Katche – Drums & Percussion

Side One

Red Rain
Sledgehammer
Don’t Give Up
That Voice Again

Side Two

In Your Eyes
Mercy Street
Big Time
We Do What We’re Told
This Is the Picture (Excellent Birds)

#petergabriel #so #boomerangmusic
Em 19/05/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 7° e último album de estúdio da banda Faith No More @faithnomore "Sol Invictus".

Integrantes:

Faith No More

Mike Bordin – drums
Roddy Bottum – piano
Billy Gould – bass
Jon Hudson – guitar
Mike Patton – vocals

Tracklist:

01. Sol Invictus
02. Superhero
03. Sunny Side Up
04. Separation Anxiety
05. Cone of Shame
06. Rise of the Fall
07. Black Friday
08. Motherfucker
09. Matador
10. From the Dead

#faithnomore #solinvictus #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário do saudoso Joey Ramone @joeyramone que completaria 75 anos.

Eterno vocalista da banda The Ramones @ramones

Falecido em 15/04/2001

#joeyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial que completa 78 anos.

#gracejones #happybirthday #boomerangmusic
Em 18/05/1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum duplo e ao vivo da banda Yes @yesofficial "Yessongs"

Yes

Jon Anderson – lead vocals
Chris Squire – bass guitar, backing vocals
Steve Howe – electric and acoustic guitars, backing vocals
Rick Wakeman – keyboards
Bill Bruford – drums on "Perpetual Change" and "Long Distance Runaround"/"The Fish (Schindleria Praematurus)"
Alan White – drums on all other tracks

Tracklist:

Side One:
Opening (excerpts from "Firebird Sweet")
Siberian Khatru
Heart of the Sunrise

Side Two:
Perpetual Change
And You & I

Side Three:
Mood for a Day
Excerpts from "The Six Wives of Henry VIII"
Roundabout

Side Four:
Your Move
I've Seen All Good People
Long Distance Runaround
The Fish
Side Five:
Close to the Edge

#yes #yessongs #boomerangmusic

Side Six:
Yours is no Disgrace
Starship Trooper
Em 18/05/1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o album ao vivo Alive III da banda Kiss @kissonline 

Integrantes:

Kiss
Paul Stanley – rhythm guitar, vocals
Gene Simmons – bass, vocals
Bruce Kulick – lead guitar, backing vocals[11]
Eric Singer – drums, backing vocals

Tracklist

1. Creatures of the Night
2. Deuce
3. I Just Wanna
4. Unholy
5. Heaven's on Fire
6. Watchin' You
7. Domino
8. I Was Made for Lovin' You
9. I Still Love You
10. Rock and Roll All Nite
11. Lick It Up
12. Forever
13. I Love It Loud
14. Detroit Rock City
15. God Gave Rock 'N' Roll to You II
16. Star Spangled Banner

#aliveIII #Kiss #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor,  compositor,  produtor e tecladista de rock progressivo Mr. Rick Wakerman @rickwakemanmusic que completa 77 anos.

#rickwakeman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor e compositor George Strait @georgestrait que completa 74 anos.

Ícone da Country Music

#georgestrait #countrymusic #boomerangmusic