Entrevista com o cantor Suricato que está lançando seu novo EP

Conversamos com o cantor e multi-instrumentista Rodrigo Suricato, que está lançando seu novo e inédito EP com três músicas e que em julho chega com o novo álbum.

 

Atualmente também é o vocalista da banda Barão Vermelho, no qual se encaixou na banda como uma luva quando entrou em 2017.

 

Aos 40 anos de idade, o músico que despertou com sua banda no “Programa Super Star”em 2014, lançou dois álbuns “Pra sempre primeira” (2012) e “Sol-te”(2014).

 

Atualmente atua no formato “a banda de um homem só”, onde Rodrigo toca violão, guitarra, gaita e instrumentos percussivos com os pés.

 

Com vocês Rodrigo Suricato: 

 

Boomerang Music – Está todo mundo ansioso pra ouvir seu novo EP, agora são três músicas e quando irá sair o novo álbum e com quantas faixas, serão todas inéditas?

Rodrigo Suricato -O disco conta com 10 faixas inéditas e um bônus track com uma regravação. Vai ser lançado o álbum completo em julho.

 

Boomerang Music – Quando sair o álbum vai rolar shows pro pessoal conferir tudo ao vivo?

Rodrigo Suricato – A turnê deste disco começa  a partir de agosto pra divulgação do trabalho. Eu vou estar sozinho no palco tocando os instrumentos, defendendo esse repertório da maneira como eu compus, sozinho, gravando tudo, produzindo. Estou doido pra chegar e mostrar para as pessoas, pra elas conferirem o que eu passei nesses 2 anos em estúdio, compondo, tocando.

 

Boomerang Music –Há alguma mudança na sonoridade do seu novo álbum em relação aos seus dois últimos trabalhos e porque esse intervalo de quase 5 anos pra mostrar algo novo.

Rodrigo Suricato – Eu acho que talvez a grande mudança desse trabalho em relação aos outros é que eu decidido ser minha própria banda. A Suricato surgiu basicamente uns 8 anos com o propósito de fazer, de expressar o que eu faço, usar a plataforma como meu desenvolvimento pessoal e artístico também.

A demora deve se parte ao processo mesmo de composição um pouco mais lento, estar na estrada defendendo o repertório dos outros discos, algumas questões burocráticas que também atrasaram durante o tempo, mas agora estou feliz que tudo se solucionou e realmente o público vai poder ter acesso a todas essas músicas e todas que vierem pela frente.

 

Boomerang Music –Fica inevitável não perguntar, mas a gente tem acompanhado alguns shows do Barão e está demais, você se encaixou como uma luva na banda, esse ano sai o novo álbum da banda?

Rodrigo Suricato – Sim, o novo disco do Barão está pra ser lançado também, ainda esse semestre. As composições apenas dos barões que estão na banda, está sendo muito bacana. Do repertório de nove músicas eu assino cinco. Foi um processo coletivo maravilhoso, é o processo mais legal que vivi em toda minha vida, até com as bandas que participei e as coisas que já fiz. Coletivamente estar no Barão é maravilhoso e uma oportunidade maravilhosa também ter meu lugar onde eu possa fazer as coisas do meu jeito, pra minha carreira, está sendo muito bom.

 

Boomerang Music – O novo álbum tem alguma participação especial?

Rodrigo Suricato – Esse disco não possui nenhuma participação especial, além da Filarmônica de São Petersburgo que gravou a faixa “Admirável estranho”.

 

Foto: Marco Antonio V. Cunha (Boomerang Music)

 

Agradecimentos especiais: Julies Mazarini (Apoio Universal Music)

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic