Entrevista com o cantor Suricato que está lançando seu novo EP

Conversamos com o cantor e multi-instrumentista Rodrigo Suricato, que está lançando seu novo e inédito EP com três músicas e que em julho chega com o novo álbum.

 

Atualmente também é o vocalista da banda Barão Vermelho, no qual se encaixou na banda como uma luva quando entrou em 2017.

 

Aos 40 anos de idade, o músico que despertou com sua banda no “Programa Super Star”em 2014, lançou dois álbuns “Pra sempre primeira” (2012) e “Sol-te”(2014).

 

Atualmente atua no formato “a banda de um homem só”, onde Rodrigo toca violão, guitarra, gaita e instrumentos percussivos com os pés.

 

Com vocês Rodrigo Suricato: 

 

Boomerang Music – Está todo mundo ansioso pra ouvir seu novo EP, agora são três músicas e quando irá sair o novo álbum e com quantas faixas, serão todas inéditas?

Rodrigo Suricato -O disco conta com 10 faixas inéditas e um bônus track com uma regravação. Vai ser lançado o álbum completo em julho.

 

Boomerang Music – Quando sair o álbum vai rolar shows pro pessoal conferir tudo ao vivo?

Rodrigo Suricato – A turnê deste disco começa  a partir de agosto pra divulgação do trabalho. Eu vou estar sozinho no palco tocando os instrumentos, defendendo esse repertório da maneira como eu compus, sozinho, gravando tudo, produzindo. Estou doido pra chegar e mostrar para as pessoas, pra elas conferirem o que eu passei nesses 2 anos em estúdio, compondo, tocando.

 

Boomerang Music –Há alguma mudança na sonoridade do seu novo álbum em relação aos seus dois últimos trabalhos e porque esse intervalo de quase 5 anos pra mostrar algo novo.

Rodrigo Suricato – Eu acho que talvez a grande mudança desse trabalho em relação aos outros é que eu decidido ser minha própria banda. A Suricato surgiu basicamente uns 8 anos com o propósito de fazer, de expressar o que eu faço, usar a plataforma como meu desenvolvimento pessoal e artístico também.

A demora deve se parte ao processo mesmo de composição um pouco mais lento, estar na estrada defendendo o repertório dos outros discos, algumas questões burocráticas que também atrasaram durante o tempo, mas agora estou feliz que tudo se solucionou e realmente o público vai poder ter acesso a todas essas músicas e todas que vierem pela frente.

 

Boomerang Music –Fica inevitável não perguntar, mas a gente tem acompanhado alguns shows do Barão e está demais, você se encaixou como uma luva na banda, esse ano sai o novo álbum da banda?

Rodrigo Suricato – Sim, o novo disco do Barão está pra ser lançado também, ainda esse semestre. As composições apenas dos barões que estão na banda, está sendo muito bacana. Do repertório de nove músicas eu assino cinco. Foi um processo coletivo maravilhoso, é o processo mais legal que vivi em toda minha vida, até com as bandas que participei e as coisas que já fiz. Coletivamente estar no Barão é maravilhoso e uma oportunidade maravilhosa também ter meu lugar onde eu possa fazer as coisas do meu jeito, pra minha carreira, está sendo muito bom.

 

Boomerang Music – O novo álbum tem alguma participação especial?

Rodrigo Suricato – Esse disco não possui nenhuma participação especial, além da Filarmônica de São Petersburgo que gravou a faixa “Admirável estranho”.

 

Foto: Marco Antonio V. Cunha (Boomerang Music)

 

Agradecimentos especiais: Julies Mazarini (Apoio Universal Music)

#SIGA NO INSTAGRAM