MABEL LANÇA SEU ÁLBUM DE ESTREIA. CONFIRA “HIGH EXPECTATIONS”

A cantora e compositora Mabel acaba de lançar o seu tão aguardado álbum de estreia, “High Expectations”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HighExpectations . O disco possui 14 faixas, incluindo os grandes sucessos “Don’t Call Me Up” (https://umusicbrazil.lnk.to/MabelDontCallMeUp) e “Mad Love” (https://umusicbrazil.lnk.to/MabelMadLove).

 

A artista, de apenas 23 anos, vem se tornando uma das grandes revelações do pop. Ela já foi nomeada duas vezes ao BRIT Awards e já vendeu mais de 3.5 milhões de singles no Reino Unido, conquistando três Certificados de Platina, três de Ouro e dois de Prata. Mabel vem colecionando fãs ao redor do mundo e suas canções ultrapassaram a incrível marca de 1 bilhão de streams.

 

Na semana passada, ela disponibilizou mais uma faixa do seu álbum para os fãs. “Bad Behaviour” chegou acompanhada de um clipe (https://youtu.be/Hue77rbsFlU) e já bateu mais de 1 milhão de views. Seu grande hit, até o momento, “Don’t Call Me Up”, acumula mais de 380 milhões de streams somente no Spotify e alcançou o Top 10 no chart global por diversas semanas consecutivas. No YouTube, o clipe ultrapassa a marca de 95 milhões de visualizações (https://youtu.be/9TQKyDD9Yig). Na mesma plataforma, Mabel foi a primeira artista britânica a aparecer na “Artist On The Rise”, seção criada pelo próprio YouTube para destacar artistas e canais em ascensão.

 

Logo depois do sucesso mundial de “Don’t Call Me Up”, ela emplacou outro hit, “Mad Love”, faixa que também integra seu novo álbum. Esta última pode ser considerada uma música direcionada às mulheres, para que elas tomem a frente, que falem exatamente o que querem e quem querem. As canções de Mabel se tornaram uma verdadeira trilha sonora sobre como transformar as vulnerabilidades em vantagens, característica que ela também apresenta em seu novo disco.

 

Mabel tem a música no seu sangue. A jovem herdou o talento da mãe, a cantora Neneh Cherry, e do pai, o produtor Cameron McVey. Em 2015, a jovem cantora  publicou no SoundCloud a música “Know Me Better” e gerou um grande burburinho. Em 2017, ela lançou o single “Finders Keepers'”, que ganhou um Certificado de Platina e passou cinco semanas no Top 10. De lá pra cá, ela divulgou o EP “Bedroom”, uma mixtape intitulada “Ivy To Roses” e diversos singles e clipes. Nestes quase quatro anos desde a sua aparição, Mabel afirma ter crescido tanto musicalmente quanto emocional e visualmente. Ela passou de uma menina tímida que fazia pequenos shows a ser o nome oficial de abertura da turnê europeia da estrela Harry Styles.

 

Nomeada na categoria “Melhor Revelação Britânica” no BRIT Awards 2019, a cantora, que tem mais de 19 milhões de ouvintes mensais no Spotify, já tem apresentações marcadas até o início do ano que vem e vai passar por países como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Irlanda. No dia 9 de setembro, ela começa uma turnê europeia com o cantor americano Khalid, marcando presença na Noruega, Dinamarca, Alemanha, entre outros.

 

 

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic