MABEL LANÇA SEU ÁLBUM DE ESTREIA. CONFIRA “HIGH EXPECTATIONS”

A cantora e compositora Mabel acaba de lançar o seu tão aguardado álbum de estreia, “High Expectations”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HighExpectations . O disco possui 14 faixas, incluindo os grandes sucessos “Don’t Call Me Up” (https://umusicbrazil.lnk.to/MabelDontCallMeUp) e “Mad Love” (https://umusicbrazil.lnk.to/MabelMadLove).

 

A artista, de apenas 23 anos, vem se tornando uma das grandes revelações do pop. Ela já foi nomeada duas vezes ao BRIT Awards e já vendeu mais de 3.5 milhões de singles no Reino Unido, conquistando três Certificados de Platina, três de Ouro e dois de Prata. Mabel vem colecionando fãs ao redor do mundo e suas canções ultrapassaram a incrível marca de 1 bilhão de streams.

 

Na semana passada, ela disponibilizou mais uma faixa do seu álbum para os fãs. “Bad Behaviour” chegou acompanhada de um clipe (https://youtu.be/Hue77rbsFlU) e já bateu mais de 1 milhão de views. Seu grande hit, até o momento, “Don’t Call Me Up”, acumula mais de 380 milhões de streams somente no Spotify e alcançou o Top 10 no chart global por diversas semanas consecutivas. No YouTube, o clipe ultrapassa a marca de 95 milhões de visualizações (https://youtu.be/9TQKyDD9Yig). Na mesma plataforma, Mabel foi a primeira artista britânica a aparecer na “Artist On The Rise”, seção criada pelo próprio YouTube para destacar artistas e canais em ascensão.

 

Logo depois do sucesso mundial de “Don’t Call Me Up”, ela emplacou outro hit, “Mad Love”, faixa que também integra seu novo álbum. Esta última pode ser considerada uma música direcionada às mulheres, para que elas tomem a frente, que falem exatamente o que querem e quem querem. As canções de Mabel se tornaram uma verdadeira trilha sonora sobre como transformar as vulnerabilidades em vantagens, característica que ela também apresenta em seu novo disco.

 

Mabel tem a música no seu sangue. A jovem herdou o talento da mãe, a cantora Neneh Cherry, e do pai, o produtor Cameron McVey. Em 2015, a jovem cantora  publicou no SoundCloud a música “Know Me Better” e gerou um grande burburinho. Em 2017, ela lançou o single “Finders Keepers'”, que ganhou um Certificado de Platina e passou cinco semanas no Top 10. De lá pra cá, ela divulgou o EP “Bedroom”, uma mixtape intitulada “Ivy To Roses” e diversos singles e clipes. Nestes quase quatro anos desde a sua aparição, Mabel afirma ter crescido tanto musicalmente quanto emocional e visualmente. Ela passou de uma menina tímida que fazia pequenos shows a ser o nome oficial de abertura da turnê europeia da estrela Harry Styles.

 

Nomeada na categoria “Melhor Revelação Britânica” no BRIT Awards 2019, a cantora, que tem mais de 19 milhões de ouvintes mensais no Spotify, já tem apresentações marcadas até o início do ano que vem e vai passar por países como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Irlanda. No dia 9 de setembro, ela começa uma turnê europeia com o cantor americano Khalid, marcando presença na Noruega, Dinamarca, Alemanha, entre outros.

 

 

www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR