Rock in Rio lança LExU,nova unidade de negócio dedicada à educação e compartilhamento de experiência

Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2019 — O Rock in Rio é uma grande plataforma de experiências e tem desdobrado esse potencial a cada edição por meio da entrega de conteúdos diferenciados e inéditos. Em 2019, o maior festival de música e entretenimento do mundo lança uma nova unidade de negócio chamada LExU, Learning Experience Unit do Rock in Rio. Este departamento nasce com o objetivo de aplicar a capacidade do Rock in Rio em construir experiências transformadoras na área da educação, por meio do conceito de edutainment (education e entertainment). Com o Academy, que este ano conta com uma versão streaming e o lançamento do livro “A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, a LExU faz sua estreia no Brasil, a terra onde tudo nasceu.

 

O Rock in Rio Academy by HSM, que já conta com quatro edições, sendo duas no Brasil e duas em Portugal, é um dos exemplos mais evidentes de como a organização compartilha sua filosofia, práticas e cultura empresarial, que tornam a marca referência no Brasil e no mundo. A terceira edição brasileira pretende compartilhar com os participantes o modelo de gestão do Rock in Rio para “liderar o presente a partir do futuro”. Com vagas reduzidas e que sempre esgotam, a novidade deste ano é a versão streaming, que permitirá ampliar o alcance do conteúdo do curso para quem não tem a chance de participar presencialmente. A versão via streaming contará com a mediação do especialista em Marketing de Diferenciação Pedro Supertti e poderá enviar perguntas durante a transmissão ao vivo no dia do Academy, que serão respondidas pelo mediador ou direcionada aos executivos nas entrevistas exclusivas. Além disso, será disponibilizado um acesso on demand por 48h a partir do dia 02 de outubro para quem não conseguir assistir no dia do evento.

 

“Foi a partir da primeira edição do Rock in Rio Academy by HSM, em 2015, que a nossa organização identificou a oportunidade de contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da promoção de experiências de aprendizagem. Hoje temos uma nova área na empresa, exclusivamente dedicada ao desenho e implementação de iniciativas que empreguem a nossa expertise em experiências de entretenimento para a criação de experiências de aprendizagem que sejam capazes de transmitir a cultura Rock in Rio de sonhar e fazer acontecer”, enfatiza Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

 

O Rock in Rio Academy está com as inscrições abertas e as vagas são limitadas. Voltado para executivos, líderes e empreendedores de todas as áreas, o Rock in Rio Academy é uma parceria do Rock in Rio com a HSM Educação Corporativa, maior plataforma de educação corporativa do Brasil. Nesta edição, irá proporcionar uma experiência de aprendizagem imersiva, em três eixos: Liderança e Propósito que fazem o Negócio Prosperar, Construção do Futuro com Equipes de Alta Performance e Modelo de Negócio centrado na Experiência.

 

Também será durante o Academy o lançamento oficial do primeiro livro de negócios do Rock in Rio com a presença dos autores. “Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, escrito por Arthur Igreja e Allan Costa com a contribuição dos executivos de marca, traz provocações valiosas para que o leitor possa aplicar a cultura empresarial Rock in Rio no seu próprio negócio. Será a oportunidade de entender a visão que impulsiona o negócio que está por trás do maior festival de música e entretenimento do mundo.

 

O livro, publicado pela Editora Gente, estará disponível nas lojas de produtos oficiais da Cidade do Rock desde o primeiro dia de festival. Ainda em outubro, estará nas principais livrarias do país.

 

Com metodologia pioneira, Rock in Rio Academy permite conhecer as principais estratégias da empresa

 

O Rock in Rio Academy by HSM tornou-se uma referência para profissionais com experiência de mercado, que buscam ainda mais conhecimento. Os participantes vivenciam uma metodologia pioneira, o Live Case Study, que de forma interativa, ao vivo e real permite ao participante vivenciar o case na prática no ambiente em que ele acontece. Esta metodologia, desenvolvida exclusivamente para o Academy, é estruturada a partir de uma narrativa  sobre a plataforma de experiências da marca, que permite conhecer as principais estratégias da empresa e a sua aplicabilidade nos negócios.

 

Com metodologia de aprendizado desenvolvida pela HSM, o conteúdo desta terceira edição do Rock in Rio Academy terá como referência três bibliografias: As Três leis do Desempenho (Steve Zaffron & Dave Logan), Tribal Leadership (Dave Logan, John King & Hale Fischer-Wright) e Platform Revolution (Geoffrey G. Parker, Marshall W. Van Alstyne & Sangeet Paul Choudary). As obras foram selecionadas por traduzirem o modelo de negócios, a visão e o  modelo de liderança desenvolvidos junto à equipe do Rock in Rio.

 

O time de palestrantes é composto por executivos que são parte da história e do presente do Rock in Rio, entre eles Roberto Medina, fundador e presidente; Luis Justo, CEO; Roberta Medina, vice-presidente executiva; Rodolfo Medina, vice-presidente de Marketing & Parcerias e Presidente Executivo do Grupo Artplan, Fernanda Estrella, diretora de Marketing; Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela;  Ricardo Acto,  vice-presidente de Operações e Agatha Arêas,  vice-presidente de Learning Experience; além de executivos da HSM Educação Corporativa, dentre os quais, o CEO Reynaldo Gama.

 

“Vamos levar as soluções da plataforma HSM alinhadas com os desafios das organizações para potencializar a experiência e a formação do Rock In Rio Academy”, enfatiza Reynaldo Gama, CEO da HSM.

 

O Rock in Rio Academy by HSM acontece entre as duas semanas de festival, no dia 01 de outubro, na Cidade do Rock, local onde o Rock in Rio é realizado. Serão 12 horas de imersão na cultura do maior festival de música e entretenimento do mundo, que culminam com uma grande apresentação de seu presidente e fundador Roberto Medina.

 

O investimento é de R$2.700 (no pacote Standard, que inclui um ingresso de gramado para festival (o cliente pode escolher entre os dias 3, 4, 5 ou 6 de outubro). Para os que optarem para ter acesso à área VIP do festival, o valor será de R$3.600 e dará direito a um ingresso VIP também para o segundo fim de semana. Estes valores correspondem ao lote atual, que tem validade até o dia 26 de agosto ou até o fim do lote. Já a compra do pacote corporate, com acesso à VIP ou gramado, é realizada apenas para grupos.

 

No streaming, o valor é de R$ 99,00 com acompanhamento de um especialista em marketing de diferenciação e acesso premium à plataforma HSM Experience por 30 dias. Além disso, acesso on demand por 48h a partir do dia 02/10 podendo acessar o conteúdo na plataforma. Além do chat para envio de perguntas durante a programação do Academy, que poderão ser respondidas pelo mediador ou direcionadas aos executivos nas entrevistas exclusivas.

 

Mais informações em www.rockinrioacademy.com.br

 

Sobre a HSM

A HSM é uma plataforma de educação corporativa que entrega a melhor curadoria de conteúdo, em blended learning, por meio de vivências e experiências transformadoras de aprendizagem. O propósito da empresa é desenvolver pessoas e organizações para que alcancem sucesso e contribuam com a transformação do Brasil.

 

Sobre o Rock in Rio  

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.

 

O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.

 

Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

 

Informações para imprensa

PR Rock in Rio

Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic