Rock in Rio 2019:Helloween integra line-up do Palco Mundo em dia de Cidade do Rock dedicada ao metal

O grupo de Heavy Metal se apresenta no lugar de Megadeth no dia 04 de outubro

 

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2019 – A organização do Rock in Rio acaba de anunciar a banda alemã Helloween no Palco Mundo. A apresentação será mais que especial para os fãs que este ano foram presenteados com um dia inteiro de Cidade do Rock dedicada ao heavy metal. O dia foi o primeiro a ter os ingressos esgotados durante a venda oficial, em abril, e trará, entre outros nomes: IRON Maiden, Scorpions, Sepultura e, ainda, Slayer, no Palco Sunset, com o último show da turnê de despedida. Helloween substitui a banda Megadeth, que cancelou recentemente todos os shows de 2019 após Dave Mustaine, vocalista e guitarrista, ser diagnosticado com um câncer de garganta.

 

Helloween, que já esteve na edição 2013 do evento no Palco Sunset, é pioneira no estilo Power Metal. Atualmente estão com sua lendária formação e será desta forma que virão ao Rock in Rio: Kai Hansen (guitarra e vocal), Michael Kiske (vocal),   Andi Deris (vocal), Dani Loeble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo).  Com mais de 30 anos de carreira, eles já lançaram 15 álbuns de estúdio e outros três ao vivo alcançando a marca de mais de 8 milhões de discos vendidos em todo o mundo e conquistando 14 discos de ouro e seis de platina. Recentemente, a banda encerrou a famosa turnê mundial Pumpkins United e há uma promessa para o público de lançamento de DVD/Blu-Ray e Live CD em outubro.

 

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Parque Olímpico — Av. Salvador Allende, s/n).

 

Sobre o Rock in Rio

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.

 

O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.

 

Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

 

Informações para imprensa

PR Rock in Rio  – Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/03, é aniversário do cantor e compositor James Taylor @jamestaylor_com que completa 78 anos.

#jamestaylor #happybirthday #boomerangmusic
Em 12/03/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Out Of Time".

Músicos

Michael Stipe 
Peter Buck 
Mike Mills 
Bill Berry 

Repertório do LP: 
Lado A; 
1. Radio Song 
2. Losing My Religion 
3. Low 
4. Near Wild Heaven 
5. Endgame 

Lado B; 
6. Shiny Happy People 
7. Belong 
8. Half a World Away 
9. Texarkana 
10. Country Feedback 
11. Me in Honey

#outoftime #rem #boomerangmusic
Hoje, 12/03, é aniversário do baixista Steve Harris @steveharrisofficial das bandas British Lion e Iron Maiden @ironmaiden que completa 70 anos.

#steveharris #IronMaiden #happybirthday
Hoje, 11/03, é aniversário do cantor e compositor Bob McFerrin @bobby.mcferrin que completa 76 anos.

#bobmcferrin #happybirthday
Em 11/03/1985, há exatamente 41 anos era lançado o album de estreia da banda The Sisters Of Mercy @sistersofmercy_ "First And Last And Always".

Discão de rock gótico 

Integrantes:

Andrew Eldritch - vocal;
Wayne Hussey - backvocals e guitarra;
Doktor Avalanche - máquina de bateria e percussão;
Gary Marx - guitarras;
Craig Adams - baixo;

Tracklist:

1 Black Planet 4:26
2 Walk Away 3:25
3 No Time To Cry 4:02
4 A Rock And A Hard Place 3:33
5 Marian (Version) 5:44
6 First And Last And Always 4:02
7 Possession 4:38
8 Nine While Nine 4:12
9 Amphetamine Logic 4:53
10 Some Kind Of Stranger 7:34

Additional Tracks

11 Poison Door 3:41
12 On The Wire 4:21
13 Blood Money 3:13
14 Bury Me Deep 4:44
15 Long Train 7:30
16 Some Kind Of Stranger (Early)8:38

#firstandlastandalways #thesistersofmercy #boomerangmusic
Lançado em março de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda U2 @u2 "The Joshua Tree".

Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno.

Integrantes 

Bono Vox
Adam Clayton 
The Edge
Larry Mullen Jr.

Tracklist

1	Where The Streets Have No Name
2	I Still Haven't Found What I'm Looking
3	With Or Without You
4	Bullet The Blue Sky
5	Running To Stand Still
6	Red Hill Mining Town
7	In God's Country
8	Trip Through Your Wires
9	One Tree Hill
10	Exit
11	Mothers Of The Disappeared

#thejoshuatree #u2 #boomerangmusic
O cantor, compositor e multiinstrumentista Milton Guedes @miltonguedes apresenta o espetáculo especial “Milton Canta Lulu”, um show dedicado à obra de Lulu Santos, um dos maiores nomes do pop nacional.

A apresentação estreia nos palcos do Teatro Claro Mais RJ, no dia 29 de abril, e do Teatro Claro Mais SP, no dia 13 de maio, marcando o início de uma turnê que percorrerá diversas cidades do Brasil ao longo do ano.

Milton integrou a banda de Lulu Santos por muitos anos, participando de turnês históricas e consolidando sua identidade musical dentro do universo pop brasileiro. Agora, ele revisita esse repertório sob um olhar pessoal, trazendo ao palco interpretações que misturam memória afetiva, energia e celebração.

Em breve mais datas!

#miltonguedes #lulusantos #boomerangmusic miltoncantalulu