A Banda Mais Bonita da Cidade lança EP “Maré alta, enfim”

Ouça aqui: @bandamaisbonitadacidade | Linktree

 

“Maré alta, enfim.”, já está disponível em todas as plataformas de música. Composto por 5 faixas, o EP terá o seu primeiro single “Paciência” lançado no dia 10 de fevereiro.  Grande sucesso na voz do cantor e compositor Lenine, a versão da Banda Mais Bonita une o sentimento de contemplação à vida e ao tempo, à sensibilidade, aos questionamentos propostos pela letra com um arranjo simbiótico entre batidas eletrônicas e execuções orgânica da violonista convidada Ana Cardon. Soma-se também a essa música o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, “Paciência” (composição de Lenine e Dudu Falcão com participação da violinista Ana Cardon), “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte” do compositor Belchior que contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e de Jesus Lumma, cantore e poeta, respectivamente, e finaliza com uma nova versão de “Maré Alta”, parceria dos compositores Tibério Azul e Rodrigo Lemos,  originalmente gravada pela banda no seu segundo álbum de estúdio “O Mais Feliz da Vida” em 2013, e que agora se apresenta com um novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas.

 

Para celebrar a chegada do EP, a banda realizou a última edição da SuperLive online no dia 1 de março, dia anterior ao lançamento, e que teve seu encerramento exatamente à meia noite do dia 2 de março, culminando com o lançamento oficial do EP em todas as plataformas digitais de música. No dia 2 de março, a banda inicia uma série de shows de lançamento de “Maré alta, enfim.” Começando por algumas cidades dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gGdyS9waZgE

 

Sobre a construção do EP 

 

Devido ao isolamento social ocorrido pelas restrições sanitárias decorrentes da pandemia de COVID-19, o setor artístico se viu frente a uma crise devido a impossibilidade da realização dos shows que representam a maior fonte de renda para os artistas. Ao longo desse período, os artistas iniciaram uma série de apresentações virtuais, popularmente conhecidas como lives, encontraram ali uma “presença possível” e um canal de conexão com o público. Uma reinvenção do encontro e do trabalho.

 

Dentro desse contexto, A Banda Mais Bonita da Cidade criou um formato autointitulado Superlive, uma live com show em formato reduzido onde apenas dois integrantes  (Uyara e Vinícius)   se encontravam presencialmente, mas com participações de convidades que junto com a dupla, performavam através de projeções, fazendo com que o  espetáculo ganhasse uma potência cênica e visual, levando uma outra experiência ao espectador online.

 

Agenda

 

13/04/2023

13 DE ABRIL – SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

14/04/2023

14 DE ABRIL – SANTOS/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

15/04/2023

15 DE ABRIL – SÃO PAULO/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Produção A Banda Mais Bonita

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o 3° álbum da banda Blondie "Parallel Lines".

Discão 

Blondie

Jimmy Destri – electronic keyboards
Frank Infante – guitar, co-lead vocals on "I Know but I Don't Know"
Chris Stein – guitar, 12-string, E-bow
Nigel Harrison – bass
Clem Burke – drums
Debbie Harry – vocals

Tracklist 

One Way or Another
Picture This
Fade Away and Radiate
Pretty Baby
I Know But I Don't Know
11:59
Will Anything Happen
Sunday Girl
Heart of Glass
I'm Gonna Love You Too
Just Go Away

#blondie #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner @tinaturner "Break Very Hule"

Tracklist

1.Typical Male - Terry Britten, Graham Lyle - 4:18
2.What you get is what you see - Britten, Lyle - 4:31
3.Two People - Britten, Lyle - 4:11
4.‘Till The Right Man Comes Along - Britten, Lyle - 4:11
5.Afterglow - Britten, Lyle - 4:30
6.Girls - David Bowie, Erdal Kizilcay - 4:56
7.Back where you started - Bryan Adams, Jim Vallance - 4:27
8.Break every rule - Rupert Hine, Jeannette Obstoj - 4:02
9.Overnight Sensation - Mark Knopfler - 4:40
10. Paradise is here - Paul Brady - 5:35
11.I'll be thunder - Hine, Obstoj - 5:21

#tinaturner #blackeveryhule #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda The B-52's " Bouncing Off The Satellites".

Integrantes:

The B-52's

Cindy Wilson – vocals (1–2, 4–7, 9–10)
Kate Pierson – vocals (1, 3–6, 9), organ (3)
Fred Schneider – vocals (4–6, 8–9)
Ricky Wilson – guitars (1–2, 7, 9), bass (4–6), vocals (6), backing vocals (7)
Keith Strickland – bass (1, 2, 9, 10), keyboards (2, 4, 6–7, 9–10), guitars (3–7), percussion (3), sitar (5), vocals (6), harmonica (7), backing vocals (7, 10)

Track Listing

1. "Summer of Love" 
2. "Girl from Ipanema Goes to Greenland" 
3. "Housework" 
4. "Detour Thru Your Mind" 
5. "Wig" 
6. "Theme for a Nude Beach" 
7. "Ain't It a Shame" 
8. "Juicy Jungle" 
9. "Communicate" 
10. "She Brakes for Rainbows" 

#theb52s
#boomerangmusic
Em 08/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic "Never For Ever".

Tracklist:

01.Babooshka
02.Delius (Song Of Summer)
03.Blow Away (For Bill)
04.All We Ever Look for
05.Egypt
06.The Wedding List
07.Violin
08.The Infant Kiss
09.Night Scented Stock
10.Army Dreamers
11.Breathing

#katebush #neverforever #boomerangmusic
Em 08/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Mr. MISTER, "Go On".

Integrantes:

Mr. Mister

Richard Page – bass, vocals
Steve George – keyboards, Synclavier, soprano saxophone, vocals
Steve Farris – guitars
Pat Mastelotto – drums

Tracklist:

01. Stand And Deliver
02. Healing Waters
03. Dust
04. Something Real (Inside Me / Inside You)
05. The Tube
06. Control
07. Watching The World
08. Power Over Me
09. Man Of A Thousand Dances
10. The Border

#mrmister #goon #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Human League @humanleaguehq "Crash".

Integrantes:

The Human League

Ian Burden
Joanne Catherall
Philip Oakey
Jim Russell
Susan Ann Sulley
Philip Adrian Wright

Tracklist:

Money
Swang
Human
Jam
Are You Ever Coming Back?
I Need Your Loving
Party
Love On The Run
The Real Thing
Love Is All That Matters

#humanleague #boomerangmusic
#crash
Hoje, 08/09, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  baixista e integrante da banda The Cars, Benjamin "Ben" Orr que completaria 79 anos.

Falecido em 03/10/2000

#benjaminorr #thecars