A Banda Mais Bonita da Cidade lança EP “Maré alta, enfim”

Ouça aqui: @bandamaisbonitadacidade | Linktree

 

“Maré alta, enfim.”, já está disponível em todas as plataformas de música. Composto por 5 faixas, o EP terá o seu primeiro single “Paciência” lançado no dia 10 de fevereiro.  Grande sucesso na voz do cantor e compositor Lenine, a versão da Banda Mais Bonita une o sentimento de contemplação à vida e ao tempo, à sensibilidade, aos questionamentos propostos pela letra com um arranjo simbiótico entre batidas eletrônicas e execuções orgânica da violonista convidada Ana Cardon. Soma-se também a essa música o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, “Paciência” (composição de Lenine e Dudu Falcão com participação da violinista Ana Cardon), “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte” do compositor Belchior que contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e de Jesus Lumma, cantore e poeta, respectivamente, e finaliza com uma nova versão de “Maré Alta”, parceria dos compositores Tibério Azul e Rodrigo Lemos,  originalmente gravada pela banda no seu segundo álbum de estúdio “O Mais Feliz da Vida” em 2013, e que agora se apresenta com um novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas.

 

Para celebrar a chegada do EP, a banda realizou a última edição da SuperLive online no dia 1 de março, dia anterior ao lançamento, e que teve seu encerramento exatamente à meia noite do dia 2 de março, culminando com o lançamento oficial do EP em todas as plataformas digitais de música. No dia 2 de março, a banda inicia uma série de shows de lançamento de “Maré alta, enfim.” Começando por algumas cidades dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gGdyS9waZgE

 

Sobre a construção do EP 

 

Devido ao isolamento social ocorrido pelas restrições sanitárias decorrentes da pandemia de COVID-19, o setor artístico se viu frente a uma crise devido a impossibilidade da realização dos shows que representam a maior fonte de renda para os artistas. Ao longo desse período, os artistas iniciaram uma série de apresentações virtuais, popularmente conhecidas como lives, encontraram ali uma “presença possível” e um canal de conexão com o público. Uma reinvenção do encontro e do trabalho.

 

Dentro desse contexto, A Banda Mais Bonita da Cidade criou um formato autointitulado Superlive, uma live com show em formato reduzido onde apenas dois integrantes  (Uyara e Vinícius)   se encontravam presencialmente, mas com participações de convidades que junto com a dupla, performavam através de projeções, fazendo com que o  espetáculo ganhasse uma potência cênica e visual, levando uma outra experiência ao espectador online.

 

Agenda

 

13/04/2023

13 DE ABRIL – SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

14/04/2023

14 DE ABRIL – SANTOS/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

15/04/2023

15 DE ABRIL – SÃO PAULO/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Produção A Banda Mais Bonita

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic