A Banda Mais Bonita da Cidade lança EP “Maré alta, enfim”

Ouça aqui: @bandamaisbonitadacidade | Linktree

 

“Maré alta, enfim.”, já está disponível em todas as plataformas de música. Composto por 5 faixas, o EP terá o seu primeiro single “Paciência” lançado no dia 10 de fevereiro.  Grande sucesso na voz do cantor e compositor Lenine, a versão da Banda Mais Bonita une o sentimento de contemplação à vida e ao tempo, à sensibilidade, aos questionamentos propostos pela letra com um arranjo simbiótico entre batidas eletrônicas e execuções orgânica da violonista convidada Ana Cardon. Soma-se também a essa música o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, “Paciência” (composição de Lenine e Dudu Falcão com participação da violinista Ana Cardon), “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte” do compositor Belchior que contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e de Jesus Lumma, cantore e poeta, respectivamente, e finaliza com uma nova versão de “Maré Alta”, parceria dos compositores Tibério Azul e Rodrigo Lemos,  originalmente gravada pela banda no seu segundo álbum de estúdio “O Mais Feliz da Vida” em 2013, e que agora se apresenta com um novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas.

 

Para celebrar a chegada do EP, a banda realizou a última edição da SuperLive online no dia 1 de março, dia anterior ao lançamento, e que teve seu encerramento exatamente à meia noite do dia 2 de março, culminando com o lançamento oficial do EP em todas as plataformas digitais de música. No dia 2 de março, a banda inicia uma série de shows de lançamento de “Maré alta, enfim.” Começando por algumas cidades dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gGdyS9waZgE

 

Sobre a construção do EP 

 

Devido ao isolamento social ocorrido pelas restrições sanitárias decorrentes da pandemia de COVID-19, o setor artístico se viu frente a uma crise devido a impossibilidade da realização dos shows que representam a maior fonte de renda para os artistas. Ao longo desse período, os artistas iniciaram uma série de apresentações virtuais, popularmente conhecidas como lives, encontraram ali uma “presença possível” e um canal de conexão com o público. Uma reinvenção do encontro e do trabalho.

 

Dentro desse contexto, A Banda Mais Bonita da Cidade criou um formato autointitulado Superlive, uma live com show em formato reduzido onde apenas dois integrantes  (Uyara e Vinícius)   se encontravam presencialmente, mas com participações de convidades que junto com a dupla, performavam através de projeções, fazendo com que o  espetáculo ganhasse uma potência cênica e visual, levando uma outra experiência ao espectador online.

 

Agenda

 

13/04/2023

13 DE ABRIL – SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

14/04/2023

14 DE ABRIL – SANTOS/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

15/04/2023

15 DE ABRIL – SÃO PAULO/SP | BANDA COMPLETA

INGRESSOS AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Produção A Banda Mais Bonita

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic