“A Partícula”, segundo single do novo álbum de Alexandre Nero, chega hoje às plataformas de streaming

Ouça o single – https://smarturl.it/aparticula

 

Assista ao videoclipe – https://youtu.be/zRusfKMTuBM

 

Depois da contundente “Nossa Senhora de Copacabana”, canção que fala das contradições de um bairro síntese do Brasil de hoje, o segundo single do novo álbum de Alexandre Nero vai na direção oposta. Do macro ao micro. Do olhar pra fora ao mergulho pra dentro.

 

“A Partícula”, que chega hoje, dia 18, às plataformas de streaming (selo RISCO), é a primeira parceria de Nero com o cantor e compositor carioca João Cavalcanti. Uma delicada declaração de amor sobre um universo que os dois compositores conhecem bem. “A partícula de A Partícula nasceu de uma melodia que me veio de supetão. Coisa rara pra mim. Costumam ser um parto demorado e doloroso. Saí cantando, fui pro violão e encontrei uma harmonia que me agradasse: gravei no celular e guardei por um bom tempo”, conta Alexandre Nero. “Achei a melodia tão bonita que queria um parceiro especial. João Cavalcanti é uma pessoa especial. Um grande artista, um grande homem e um grande pai. Eu, pai recente, queria fazer uma canção aos meus filhos. A letra do João chegou pronta e certeira. Conforme o tempo foi passando, e quanto mais eu cantava, fui descobrindo o meu pai ali, também. E assim percebi que não é apenas uma canção de um pai para um filho, mas de vários antepassados que se entrelaçam”, pontua.

 

Para João Cavalcanti, a experiência da parceria com Nero, que já havia participado de projetos do artista carioca, foi emocionante. “A melodia de A Partícula veio pronta e eu fiquei imediatamente comovido. Tem aquela coisa magnética de ser, a um só tempo, melancólica e redentora. O assunto da paternidade já tinha sido sugerido e fez todo o sentido – compartilhávamos, Nero e eu, dessa latência. Adorei fazer a letra, adorei virar parceiro desse artista (que já era meu parceiro em outras aventuras, mas não em canção) e fiquei exultante com o resultado”, retribui João.

 

Junto com o single, estreia hoje o videoclipe de “A Partícula”, sensível e delicado como a canção

 

A PARTÍCULA  (Alexandre Nero / João Cavalcanti)

 

A partícula

Uma, em particular

Dois

Querendo ser bem mais

Do que a vida

Traz

A partícula

Uma, em particular

Dois

Querendo enganar

A morte e a vida

 

Quem irá negar ser Deus

Que enlaça os traços teus

Aos meus e faz de nós

Esse eterno fio rendado a partir

Da partícula

 

Ficha técnica A Partícula

 

Voz e Violão – Alexandre Nero

Piano – Antônio Saraiva

Gravação, edição e samplers- David Brinkworth

Samplers e pós-produção – Gilson Fukushima

Mixagem – Alexandre Kassin

Arranjo base – Alexandre Nero e Antônio Saraiva

Produção musical e arranjo de cordas – Antônio Saraiva

Participação da Orquestra de São Petersburgo

 

Fotos em anexo: Priscila Prade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Coringa Comunicação