A volta por cima das paletas mexicanas

Empresa Maria Paletera aposta em novas alternativas e demonstra boas perspectivas para o produto no Brasil

 

Em 2014, o Brasil viveu a febre das paletas mexicanas, um novo tipo de guloseima que invadiu o mercado nacional de forma avassaladora. Muitas lojas e marcas dedicadas ao produto foram criadas, e o público mergulhou de cabeça nessa nova opção no mundo dos sorvetes.

 

Como costumeiramente acontece nesse tipo de situação, depois de algum tempo ocorreu uma saturação da oferta e redução da procura pelas paletas, e inúmeros empresários que se dedicaram ao setor tiveram de encerrar suas atividades, sem conseguir dar continuidade ao início promissor desse novo segmento.

 

No entanto, ao contrário de outras experiências similares, as paletas mexicanas não saíram de cena de vez. Muito pelo contrário! A prova é o desempenho da empresa paulistana Maria Paletera, que graças a saídas criativas e estratégicas não só permanece ativa como até ampliou seus horizontes, e hoje contabiliza resultados muito positivos.

 

Criada há cinco anos, a Maria Paletera é uma empresa familiar. À sua frente, temos o empresário Marcelo Ernandes Mesquita, com a criação dos sorvetes a cargo de sua mãe, Maria Helena, que fez diversos cursos e inúmeras experiências para atingir a excelência desejada em termos de qualidade.

 

Das lojas próprias aos freezers personalizados

 

Em sua fase inicial, as paletas mexicanas eram oferecidas ao público em lojas temáticas e quiosques. Com a posterior redução da procura pelos sorvetes depois da explosão inicial, os altos custos desses estabelecimentos inviabilizaram a continuidade dos lojistas, que tiveram de fechar os seus estabelecimentos comerciais.

 

Nesse momento, Marcelo teve sensibilidade para perceber que o problema não era o produto em si, atrativo e de ótima qualidade, mas sim como disponibilizá-lo ao público de forma competitiva.

 

A saída encontrada foi passar a oferecer freezers personalizados dos produtos da Maria Paletera para vendas em restaurantes, empórios, padarias e lojas de conveniência. Uma boa forma de incentivar a chamada “venda de ocasião”, do tipo almoçar em um restaurante e, na saída, comprar um sorvete como sobremesa. Bingo!

 

A estratégia não poderia ter dado mais certo. Em relação aos números obtidos em 2018, que já eram bem significativos, Marcelo informa que a previsão é de que haverá um crescimento de 150% até o final deste ano, um resultado impressionante.

 

Diversificação dos produtos e preços competitivos

 

Se a solução da questão dos pontos de venda se mostrou certeira, outras decisões ajudaram a Maria Paletera nessa nova fase de sua atuação no mercado brasileiro dos sorvetes.

 

Uma foi diversificar seus produtos. Além da paleta mexicana tradicional, cujo tamanho é bem maior do que o de um sorvete de palito convencional, Marcelo e Maria Helena criaram duas novas opções: mini paletas e os picolés, que dão ao consumidor alternativas em termos de tamanho e preço, sem, no entanto, perder em termos de qualidade, que segue o mesmo conceito de excelência habitual.

 

Além disso, sua política de preços é das mais competitivas. Segundo Marcelo, para o comerciante faturar o mesmo que consegue ao vender um único produto Maria Paletera, ele precisará comercializar de 3 a 4 unidades do concorrente. Uma relação custo-benefício imbatível!

 

Ingredientes naturais e aperfeiçoamento constante

 

Lógico que nenhuma dessas estratégias de mercado funcionaria se os sorvetes produzidos pela Maria Paletera fossem ruins. E a preocupação nesse setor é maior do que em quaisquer outros relacionados.

 

As paletas mexicanas são feitas a partir de frutas naturais, sem a adição de produtos químicos como corantes e conservantes. Com a criatividade habitual do brasileiro, o conceito original do produto mexicano foi aperfeiçoado, acrescentando características exclusivas às paletas feitas por aqui, como os recheios, por exemplo.

 

Outra marca registrada da Maria Paletera fica por conta do aprimoramento constante de seus produtos, com o surgimento de novos e deliciosos sabores desenvolvidos com habilidade e bom gosto pelas mãos hábeis de Maria Helena.

 

Além disso, a Maria Paletera não terceiriza nenhuma das etapas de sua atuação, indo da produção dos sorvetes em fábrica própria até o abastecimento dos pontos de venda, o que lhes permite ter o controle total da qualidade da operação como um todo.

 

Com informações: Miriam Martinez

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 29/11/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio da banda Guns N ' Roses @gunsnroses “G n’ R Lies”.

Line-up:

W. Axl Rose (vocals)
Slash (guitars)
Izzy Stradlin (guitars)
Duff McKagan (bass, guitars)
Steven Adler (drums)
Additional musicians: West Arkeen, Howard Teman, Rick Richards, Ray Garden (percussion)

Track list:

	1.	Reckless Life
	2.	Nice Boys
	3.	Move To The City
	4.	Mama Kin
	5.	Patience
	6.	Used To Love Her
	7.	You’re Crazy
	8.	One In A Million

#gnr #gunsnroses #gnrlies
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic