“Acústico Kamaitachi” marca nova fase do artista e abre caminho para tour nacional
Novo projeto disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm marca um novo capítulo na carreira do artista, com um repertório repleto de sucessos e inéditas
Ouça “Acústico Kamaitachi” aqui
O artista Kamaitachi dá início a uma nova fase de sua trajetória musical com o lançamento do projeto “Acústico Kamaitachi”, um registro intimista que revisita algumas das músicas mais marcantes de sua carreira e apresenta três faixas inéditas. Depois de lançar parte das músicas por etapas, entre os meses de agosto e setembro, tanto nas plataformas digitais quanto no YouTube, ele apresenta agora o projeto de forma completa no dia 26 de setembro (sexta-feira), via ONErpm. A partir desse álbum, Kamaitachi levará sua sonoridade para os palcos com a “Tour Acústico Kamaitachi 2025”, que percorrerá diversas cidades do Brasil, com início em São Paulo, em um show na Audio.
Um novo olhar sobre Kamaitachi
Desde 2017, Kamaitachi construiu um universo único de narrativas, personagens e animações, conquistando um público fiel e acumulando mais de 1 bilhão de streams. Contudo, conforme o artista amadurece, sua música reflete uma maior introspecção e conexão com sua própria trajetória. “Acústico Kamaitachi” é o reflexo desse amadurecimento, colocando Rafael Gonçalves, a pessoa por trás do artista, no centro do palco.
“Sempre fui muito reservado, preferia me expressar através dos personagens e animações. Mas percebi que meu público quer me ver como eu sou, ouvir minha verdade. Esse projeto é a minha forma de retribuir esse carinho, me conectando de forma mais direta com eles”, reflete Kamaitachi.
Sonoridade e inspirações
O processo criativo do projeto teve como base uma forte inspiração no rock dos anos 90 e 2000, tanto nacional quanto internacional. Bandas como Alice in Chains, Nirvana, Deftones, Linkin Park, Charlie Brown Jr., Tribalistas e O Rappa, além dos clássicos acústicos da MTV, foram referências fundamentais para a sonoridade e estética do projeto.
A vontade de retomar os palcos também foi um fator determinante. “Queríamos que esse primeiro show de volta fosse algo bem próximo dos fãs, algo que alcançasse todos, já que fiquei fora dos palcos por mais de um ano. O acústico é essa ponte entre eu e o público, um convite para cantar junto, relembrar clássicos e descobrir novas músicas”, conta Kamaitachi.
O repertório inclui faixas icônicas como “Chuva de Sexta”, “6 Balas”, “Alice”, “Lana”, “Morgana”, além das inéditas “Regra da Casa”, “Colorindo Com o Seu Sorriso” e “Perdido em Pensamentos”.
A nova identidade visual
Outro destaque dessa fase é a reformulação visual de Kamaitachi. A nova identidade gráfica, desenvolvida por Takada, simboliza a dualidade entre delicadeza e agressividade, características sempre presentes em suas músicas. A nova logo traz uma flor de anêmona segurando uma foice, representando tanto a fragilidade quanto a força do artista.
“Minha música sempre teve esse contraste entre peso e suavidade, entre histórias de fantasia e sentimentos reais. Essa nova identidade traduz isso visualmente”, explica Kamaitachi.
“Acústico Kamaitachi” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Assista aos videoclipes de “Acústico Kamaitachi” aqui
SERVIÇO:
Acústico Kamaitachi
Data: 19 de outubro (domingo)
Abertura das portas: 18:00
Início do show: 20:00
Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP
Valores: A partir de R$ 70 + taxas
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/31676/ingressos-para-acustico-kamaitachi
Sobre Kamaitachi: Desde 2017, Kamaitachi construiu um universo único de narrativas, personagens e animações, conquistando um público fiel e acumulando mais de 1 bilhão de streams. Contudo, conforme o artista amadurece, sua música reflete uma maior introspecção e conexão com sua própria trajetória. “Acústico Kamaitachi” é o reflexo desse amadurecimento, colocando Rafael Gonçalves, a pessoa por trás do artista, no centro do palco.
Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no YouTube.
Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.
Para mais informações, visite www.onerpm.com
Com informações: ONErpm