Adriana Calcanhotto apresenta a inédita “A Mulher do Pau Brasil”

Canção autobiográfica retoma as experiências da artista e remete ao recente período em Portugal

 

À pleno vapor, com uma turnê aclamada por crítica e público que já percorreu a Europa e o Brasil, Adriana Calcanhotto apresenta a canção que leva o nome de seu novo espetáculo – a inédita “A Mulher do Pau Brasil”, seu primeiro lançamento desde 2015, estreia nesta sexta-feira (23) nos serviços de música online. Com a força musical de uma das maiores artistas do país, a nova canção retoma a própria história de Adriana, que recebeu o “título” de representante da árvore mais famosa do Brasil quando estava além-mar, em Portugal, durante a residência artística na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações.

 

Hoje, a cantora também apresenta o clipe da faixa, retirado de um dos recentes shows da nova turnê. Com identidade visual marcante, o vídeo explora os tons vermelhos que remetem ao pigmento extraído do tronco do Pau Brasil. Eles aparecem através do jogo de luzes e de ilustrações sobrepostas, em contraste com o preto e o branco.

 

Além de dar nome ao país, a árvore que foi responsável por tingir tecidos e objetos na Europa se tornou a primeira riqueza nacional explorada e exportada pelos colonizadores. Mais de cinco séculos se passaram e Adriana Calcanhotto refez a travessia da madeira em 2016, quando foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra e iniciou a residência artística no local. Nesse percurso, o paradoxo: ao mesmo tempo em que é vista no Brasil como “Embaixadora da Universidade de Coimbra”, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”.

 

Composta e produzida por Adriana, a canção em tom autobiográfico (“Nasceu no Sul / Foi para o Rio / E amou como nunca se viu”) também resgata o nome de um espetáculo do início da carreira, ainda em Porto Alegre, nos anos 80. Foi quando começou a ser instigada pelo modernista Oswald de Andrade e toda sua influência no movimento tropicalista décadas depois.

 

A temática que sempre esteve presente na obra de Adriana ressurgiu com intensidade em formato de canção, embalada pelo período português. Seu mais novo single reflete todas essas experiências que a levaram a ser nomeada “A Mulher do Pau Brasil”.

 

Escute “A Mulher do Pau Brasil”:

 

https://SMB.lnk.to/AMulherdoPauBrasil

 

Assista ao clipe:

https://www.youtube.com/watch?v=0Iu6w43vPys

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic