Adryana Ribeiro e Negritude Júnior revivem o “Conto de Fadas” do Pagode 90 no Sesc Santo André

Nos anos 90, o pagode não era só música: era linguagem, era identidade, era a trilha das quebradas que atravessou o país e chegou ao horário nobre da TV. Quem viveu sabe: bastava um refrão para transformar qualquer esquina em pista de dança e qualquer amor em história inesquecível.

 

É esse Brasil afetivo que volta a pulsar no próximo 25 de outubro, às 19h, no Sesc Santo André. No espetáculo “Juntos em Um – Conto de Fadas Pagode 90”, duas potências do gênero dividem o mesmo palco: Adryana Ribeiro, a voz feminina que marcou gerações, e o Negritude Júnior, grupo que nasceu na Cohab de Carapicuíba e há quase quatro décadas traduz o romantismo, a alegria e a força cultural da periferia.

 

Hoje formado por Claudinho, Nenê e Feijão, o Negritude é dono de sucessos que continuam embalando corações. Já Adryana, criada no Jaçanã, é referência no pagode romântico, com interpretações que transformaram canções em clássicos.

 

O encontro dessas histórias não é apenas musical, é simbólico. É a prova de que o pagode 90 não ficou no passado: ele continua vivo, inspirando novas gerações e mostrando que a música popular brasileira é feita de memória, afeto e resistência.

 

Mais do que um show, será um reencontro com a época em que dançar e se apaixonar eram parte da mesma canção.

 

 

Serviço

Local: SESC Santo André  Data: 25 de outubro  

Horário: 19h  

Atrações: Adryana Ribeiro & Negritude Júnior (Claudinho, Nenê e Feijão)  

Espetáculo: Juntos em Um – Conto de Fadas “Pagode 90”

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Roneia Forte Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Susanna Hoffs @susannahoffsofficial que completa 67 anos 

Co fundadora da banda The Bangles @officialthebangles 

#susannehoffs #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/01, é aniversário da cantora e compositora Simone Simons @simonesimons que completa 41 anos.

Vocalista da banda Epica @epicaofficial 

#simonesimons #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic