“Álbum Coletivo Mulher” traz sambas inéditos de mulheres compositoras

Coletânea do grupo Batucantos será lançada nas plataformas digitais dia 16 de janeiro com show gratuito no Centro Cultural São Paulo

 

Oito compositoras, oito canções autorais e inéditas em uma coletânea composta apenas por mulheres, esse é o “Álbum Coletivo Mulher”, que será lançado pelo grupo Batucantos em 16 de janeiro e marca uma etapa transformadora para a música nacional. Embora com vasto talento, grande parte das artistas ainda não tinham suas composições oficialmente gravadas, e agora, além da repercussão online, elas terão a oportunidade de se apresentar em um evento gratuito e aberto ao público no Centro Cultural São Paulo.

 

Faça o pré-save de “Álbum Coletivo Mulher” aqui –  Link

 

Das rodas de samba aos shows populares, o apreço que os brasileiros sentem com melodias contagiosas constantemente conecta multidões e transforma a música em um verdadeiro combustível de expressão e ligação entre pessoas. Diante desta valorização da cultura, e principalmente dos ritmos regionais, o álbum “Coletivo Mulher”, idealizado pela jornalista, cantora e compositora Carla Franco, se propõe a trazer protagonismo às mulheres da música nacional.

 

A ideia de produzir uma coletânea somente com canções de mulheres surgiu como um desdobramento do projeto de rodas de sambas autorais Batucantos, também criado por Carla em 2022, que se tornou um marco do samba autoral paulistano e já recebeu como convidados compositores como Douglas Germano, Chapinha da Vela, Maurinho de Jesus, Carol Nascimento, Lua Cristina, entre outros. A iniciativa foi contemplada pelo Fomento Público do 7° edital de Apoio à Música da Secretaria Municipal de São Paulo e propõe um panorama diverso do universo feminino por meio do samba e gêneros afins. O trabalho também é o primeiro álbum do grupo Batucantos, que, até então, só havia lançado dois singles.

 

Nomeada em homenagem à música autoral Coletivo Mulher, também de Carla Franco, a coletânea aborda o cotidiano, os desafios e o jogo de cintura que envolvem a vida, as dores e as lutas das mulheres. “A música trata da diversidade de papéis femininos e traz a ideia de que a mulher não se limita a rótulos: não é bela nem recatada, nem bruxa nem santa. Cada mulher é em si mesma um coletivo: aldeia, bloco, trupe, quilombo; um ser plural e complexo, no qual habitam múltiplas facetas”, relata Franco.

 

Tia Sahra Brandão, da Velha-Guarda do Vai-Vai, a própria Carla Franco, Samira Chamma, Silvana Truva, Sil Oléa, Lua Cristina, Sandra Regina Alves e Cilézia José são as oito artistas que fazem parte da iniciativa e navegam entre gêneros musicais, trazendo o olhar feminino ao samba e ritmos baianos como ijexá e baião.

 

Inéditas, as faixas autorais serão apresentadas ao público em um show gratuito no dia 16 de janeiro no Centro Cultural São Paulo, às 19 horas. Confira abaixo a lista:

 

Coletivo Mulher – Carla Franco – música que encabeça o projeto e vencedora do prêmio “Melhor Canção no Femup 2022”, além de outros 6 prêmios em festivais da canção do País.

 

Menina Moça – Sil Oléa

Preta Veia – Lua Cristina

Insônia – Samira Chamma

Graça da Criação – Sahra Brandão

Um Canto de Fé (Ebuiê) – Sandra Regina Alves e Flávia Souza

Agora Chora – Cilézia José

Maria da Lida – Silvana Truva e Fernando Neves
Com a iniciativa, cada uma das artistas terá a oportunidade de interpretar sua própria composição, devidamente gravada e veiculada em diferentes plataformas de música.
“Menina Moça” é uma crítica a sociedade patriarcal, a reprodução do machismo e a educação sexista que impõe que as mulheres precisam atender a um padrão estabelecido por homens, em sua maioria héteros e brancos”, relata a compositora Sil Oléa sobre sua canção autoral. “É um basta a esse pensamento, essa atitude, essa educação e a essa política opressora. Somos donas do nosso destino, caminho, corpo e vida”.
Já para Samira Chamma, sua música “Insônia” foi uma paixão à primeira vista. “Compus “Insônia” numa noite de lua, era começo da pandemia e eu tomada por uma paixão – daquelas que já ganharam cara de desamor e a gente não quer enxergar. Haja sofrimento pra aguentar!”

 

Além do poder lírico, os arranjos do álbum Coletivo Mulher são assinados pelo compositor Oscar Novaes e pelo percussionista Everton Reis e contam com grande versatilidade sonora. Ao longo das faixas, são encontrados diversos instrumentos como: flauta, clarinete, guitarra baiana, percussão, sanfona e muito mais.
Em janeiro, prestigie o lançamento do álbum “Coletivo Mulher” no evento especial e na página oficial do Batucantos. Faça o pré-save Link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Agência Ecomunica

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 16/08/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Red Hot Chilli Peppers @chilipeppers "Mother's Milk".

Integrantes 

Red Hot Chili Peppers

Anthony Kiedis - vocal, concepção da arte do álbum
Flea - baixo, trompete (faixas 3, 7, 10), backing vocals
John Frusciante - guitarra (faixas 1-8, 10-13), backing vocals
Chad Smith - bateria, (faixas 1-6, 8, 10-13)
Hillel Slovak – guitarra (faixa 9)
Jack Irons – bateria (faixa 9)

Tracklist 

1. "Good Time Boys"
2. "Higher Ground" (Stevie Wonder cover)
3. "Subway to Venus"
4. "Magic Johnson"
5. "Nobody Weird Like Me"
6. "Knock Me Down''
7. "Taste the Pain" (Kiedis, Frusciante, Flea, D.H. Peligro)
8. "Stone Cold Bush" (Kiedis, Frusciante, Flea, Peligro)
9. "Fire" (Jimi Hendrix cover)
10. "Pretty Little Ditty (instrumental)"
11. "Punk Rock Classic"
12. "Sexy Mexican Maid" (Kiedis, Frusciante, Flea, Peligro)
13. "Johnny, Kick a Hole in the Sky"

#mothersmilk #redhotchillipeppers
#bootsycollins
Em 16/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Uncle Buck, em português Quem Vê Cara Não Vê Coração.

Filme dirigido por John Hughes

No elenco John Candy, Amy Madigan, Macaulay Culkin e grande elenco.

Filme de comédia super bacana.

#unclebuck #boomerangmusic
Hoje, 16/08, é aniversário da cantora e compositora Madonna @madonna que completa 68 anos.

#madonna #happybirthday #boomerangmusic
Natura Musical @naturamusical apresenta o novo álbum de inéditas da cantora e compositora Teresa Cristina "Tudo Que Eu Tenho".

Com produção musical e arranjos assinados por Pretinho da Serrinha, o álbum reúne parcerias estelares com nomes como Marisa Monte, Xande de Pilares, Moacyr Luz, Cézar Mendes, Mosquito, Bruno Barreto e Mingo Silva.

Álbum muito bem produzido e indispensável de se ouvir.

FAIXAS — “Tudo Que Eu Tenho”

1. Notícia Boa (Teresa Cristina / Cézar Mendes)
2. Tudo Que Eu Tenho (Teresa Cristina)
3. Quando a Onda Passar (Teresa Cristina / Mosquito / Xande de Pilares)
4. Pode Acontecer (Teresa Cristina / Marisa Monte)

5. Nostalgia (Teresa Cristina)
6. Taturana (Teresa Cristina)
7. Meu Bloco (Teresa Cristina / Raul Di Caprio)
8. Yabá (Teresa Cristina / Moacyr Luz)
9. Bato Pa Ó (Teresa Cristina / Mingo Silva / Bruno Barreto)
10. Canto Pra Ogum (Teresa Cristina)

Maiores informações acesse o site da Boomerang Music www.boomerangmusic.com.br 

#naturamusical #boomerangmusic
#teresacristina
A banda Foo Fighters anuncia dois shows no Brasil da Take Cover Tour 2027

Os shows acontecem no dia 18 de fevereiro, em Belo Horizonte, na Arena MRV, e no dia 20 de fevereiro, em São Paulo, no MorumBIS. As apresentações contam com a cantora Karen Dió e a banda paulistana Deb and The Mentals como convidadas especiais.

A produção é da Live Nation Brasil @livenationbr

Ingressos para o público em geral estarão disponíveis a partir do dia 20 de agosto em ticketmaster.com.br. Haverá pré-venda para clientes Santander Select e Private no dia 18 de agosto e pré-venda para demais clientes Santander no dia 19 de agosto

Maiores informações em www.boomerangmusic.com.br 

#foofigthers
#livenation #boomerangmusic
Lançado em 1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o álbum Paulo Ricardo & RPM @pauloricardo 

Um album pesado, com baladas, hard rock, pop e pitadas de grunge 

Produzido por Mayrton Bahia e Paulo Ricardo & RPM

Integrantes:

Paulo Ricardo - Voz e baixo
Franco Junior - teclados
Marco da Costa - bateria
Fernando Deluqui- guitarras

Tracklist:

1. Perola
2. Gênese
3. Veneno
4. Surfista Prateado
5. O Fim
6. Outro Lado
7. A Hora do Brasil
8. Eclipse
9. Ninfa
10. Trem
11. Vírus
12. Falsos Oásis

#pauloricardoerpm #boomerangmusic
Em 15/08/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Cars "Panorama".

The Cars

Ric Ocasek – vocals, rhythm guitar
Benjamin Orr – vocals, bass guitar
Elliot Easton – lead guitar, backing vocals
David Robinson – drums, backing vocals
Greg Hawkes – keyboards, saxophones, backing vocals

Tracklist:

Panorama 

1. Panorama (Remastered)
2. Touch and Go (Remastered)
3. Gimme Some Slack (Remastered)
4. Don’t Tell Me No (Remastered)
5. Getting Through (Remastered)
6. Misfit Kid (Remastered)
7. Down Boys (Remastered)
8. You Wear Those Eyes (Remastered)
9. Running To You (Remastered)
10. Up And Down (Remastered)
11. Shooting For You (Previously Unreleased)
12. Be My Baby (Previously Unreleased)
13. The Edge (Previously Unreleased)
14. Don’t Go To Pieces (B-side of “Don’t Tell Me No” & “Gimme Some Slack”)

#thecars #panorama #boomerangmusic
Em 15/08/1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Blind Melon @blindmelonband "Soup".

Blind Melon

Shannon Hoon – vocals, guitar, harmonica, kazoo
Brad Smith – bass guitar, double bass, flute
Christopher Thorn – rhythm guitar, mandolin, banjo
Rogers Stevens – lead guitar, piano, Hammond organ
Glen Graham – drums, percussion

Tracklist:

Lado A

A1		Galaxie
A2		2x4
A3		Vernie
A4		Skinned
A5		Toes Across The Floor
A6		Walk
A7		Dumptruck
A8		Car Seat (God's Presents)

Lado B

B1		Wilt
B2		The Duke
B3		St. Andrew's Fall
B4		New Life
B5		Mouthful Of Cavities
B6		Lemonade

#sou #blindmelon #boomerangmusic