Alexia Bomtempo lança belo clipe filmado em Super 8mm com direção de Lívia Sá. Confira!

Morando em Nova Iorque há quase uma década, Alexia Bomtempo retorna às raízes da MPB e continua sua exploração pela música americana em seu quarto álbum de estúdio Suspiro, que saiu recentemente pelo prestigiado selo americano Ropeadope, em uma parceria LAB 344, selo boutique que lança nomes como Macy Gray, Ed Motta e Janet Jackson.

 

 

Filmado inteiramente em Super 8mm, o videoclipe de “I’m in Love Again” foi feito em dezembro do ano passado no Rio e dirigido pela fotógrafa e cineasta Livia Sá. O filme remete a sensações recentes, mas com um valor nostálgico gerado pelo tom vintage do Super 8mm. “Essa camada analógica do filme faz com que a  noção do tempo se embaralhe e a sensação é de que a filmagem foi feita numa outra era, já que todos nós perdemos a nossa liberdade nos últimos meses. Embora não tenha sido essa a intenção quando fizemos o clipe, ele agora serve como uma declaração presciente do estado atual da sociedade”, explica Alexia.

 

O clipe faz uma referência saudosa ao passado e aponta com esperança para o futuro, incorporando imagens delicadas da vibrante cidade do Rio – oferecendo um escape muito bem-vindo de onde a maioria do mundo se encontra agora. “A ideia de liberdade perdida, a liberdade que não temos mais, é ao mesmo tempo o que nos mantém confiantes, é o que alimenta a alma pro momento que está por vir, de desejo e anseio pelos dias em que seremos capazes de caminhar plenamente, dançar em um espaço público, estar perto das pessoas, da natureza…todos nós teremos que nos apaixonar de novo pela nova ordem da vida cotidiana, por mais desafiadora que seja”, finaliza a artista.

 

Gravado no Brooklyn, NY e mixado pelo lendário engenheiro Scotty Hard, o novo álbum convida o ouvinte a embarcar em um rico repertório, que traz inéditas da cantora e de autores brasileiros contemporâneos (Domenico Lancellotti, Alberto Continentino, Fernando Temporão e Bruno di Lullo), e regravações distintas de clássicos da música brasileira e americana.

 

Também estão presentes no álbum o trompetista de jazz e multi-instrumentista vencedor do GRAMMY® Michael Leonhart (Steely Dan, Mark Ronson), o pianista Vitor Gonçalves (Maria Bethânia, Hermeto Pascoal) e o guitarrista Guilherme Monteiro (Gal Costa, Bebel Gilberto).

 

Filha de pai brasileiro e mãe americana, Alexia Bomtempo nasceu nos EUA e veio para o Brasil aos sete anos de idade. Estudou canto lírico na Plymouth State University, em New Hampshire. Em 2005,  no  Rio de Janeiro, conheceu o produtor Dadi Carvalho, que assinou seu álbum de estreia, “Astrolábio”. No elogiado “I Just Happen to Be Here” (2012), Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972. Foram os ‘anos de chumbo’ de Caetano, em que – como ele mesmo relata em seu livro ‘Verdade Tropical’ – passou pelas experiências traumáticas e transformadoras da prisão no Rio de Janeiro, do confinamento em Salvador e de quase três anos de exílio em Londres, durante o período mais violento da ditadura militar. Confira também “Astrolábio” (2010) e “Chasing Storms and Stars”.

 

NOVO CLIPE (Filmado em Super 8mm) 

I’m in Love Again 

Assista AQUI

 

Com informações: LAB 344

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic