Alinne Garruth faz samba de despedida em “Advogada”
Cantora do bloco Carrossel de Emoções transforma fim do Carnaval em recomeço
A cantora e compositora capixaba Alinne Garruth faz de sua nova canção uma celebração do adeus, uma comemoração de se livrar de alguém que não merecia estar ao seu lado. O sambinha “Advogada”, disponível somente no YouTube e redes sociais, tem tudo a ver com o momento de fim de Carnaval, ajudando a amarrar as pontas das duas vivências musicais de Alinne: à frente da sua carreira solo com um olhar pop sobre a música brasileira e como cantora do bloco Carrossel de Emoções, um dos principais da folia de rua carioca.
Ouça “Advogada”: https://youtu.be/H2bLZGIY9og
Se é verdade que o ano só começa após o Carnaval, Alinne Garruth não quer entrar em 2024 com pendências. A cantora transforma em crônica urbana a separação de um casal já feliz em se ver pelas costas. Enquanto passeia por paisagens do Rio de Janeiro que escolheu para viver, Alinne canta sem dó: “eu não me sinto culpada / e se quiser, chame minha advogada”.
“Essa música surgiu a partir de uma situação de livramento que eu tive. Sabe aquela ‘pessoa tóxica’ pra si mesma e pros outros, que só te julga, te expõe e te põe pra baixo? Então. É sobre a comemoração de sair de tudo isso”, recorda Alinne, com bom humor.
A produção minimalista, apenas com os instrumentos de Marcel Sousa e co-produção de Pedro Amparo, o lançamento soma a uma sequência de novidades que Garruth vem revelando. Porém, “Advogada” conta com a sua própria estética e tom, por isso ficou uma canção exclusiva para as redes sociais.
Assista ao clipe “Eu não sou besta”: https://youtu.be/jV37zZjSbaQ
Assista ao clipe “Me assombra”: https://youtu.be/8_cZEtPql9Q
Singles como “Eu não sou besta” e “Me assombra” ajudaram a dar o tom do 2023 da cantora, além de ampliar o escopo de seus EPs já lançados. Agora, Alinne Garruth prepara sua estreia em álbum.
Ao longo dos anos, Alinne colecionou colaborações com cantores de diferentes regiões do Brasil. Ela conquistou um lugar nas principais rádios do Espírito Santo e recebeu destaque em redes locais, incluindo a TV Vitória e a TV Gazeta, e dividiu o line-up de grandes festivais com Emicida, Majur e Baiana System.
O disco “Fim de Festa” irá inaugurar um novo capítulo na carreira de Alinne Garruth. “Além de ser o meu primeiro álbum de estúdio – o que por si só já é um marco -, é o trabalho mais vulnerável e verdadeiro que já lancei e abordo assuntos que nunca contei pra ninguém”, revela a cantora. “É um abandono da Alinne artista juvenil, esperançosa e até um pouco iludida, abrindo espaço pras minhas dores, inseguranças, raivas. É um álbum mais pé no chão mas ainda artístico, dramático e melancólico, mas não abrindo mão da energia da música pop que é a minha identidade. É também um desabafo sobre ser artista, sobre a dor de todos os nãos e começar de novo tantas vezes. Resumindo, é pra dançar chorando!”, ela completa.
O álbum está previsto para ser lançado em março de 2024. Este momento marca sua transição do cenário local para o cenário nacional, com parcerias com músicos de todo o Brasil.
Em “Fim de Festa”, a música pop vibrante que é a marca registrada de Alinne Garruth ainda estará presente, mas agora com um toque mais íntimo e genuíno. A cantora está pronta para guiar o ouvinte em uma jornada de reflexão e autenticidade.
“Depois de tantos singles que abriram meus caminhos, essa é a minha primeira história completa em que eu encaro todas as minhas sombras. Estou certa de que as pessoas vão se identificar muito com as músicas, mesmo que não queiram”, alerta Alinne.
O álbum estará disponível em todas as principais plataformas de música no segundo semestre
Ficha técnica:
Composição e vocal: Alinne Garruth
Produção: Pedro Amparo e Marcel Sousa
Instrumentista: Marcel Sousa
Acompanhe Alinne Garruth:
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6YyAu4J5DvG5eWcOnjdV2L
https://www.youtube.com/alinnegarruth
https://www.instagram.com/alinneg/
https://twitter.com/alinnegarruth
Com informações: BUILD UP MEDIA