Cynthia Luz se reconecta consigo mesma e encontra força em “Ciclo Vicioso”, seu novo disco

A cantora e rapper Cynthia Luz descreve seu novo álbum, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, como “uma renovação através do meu próprio trabalho”

 

 “Precisava me reconectar com essa Cynthia de anos atrás”, conta a cantora Cynthia Luz sobre o processo de criação de seu novo disco, “Ciclo Vicioso”. Trazendo uma versão mais madura da artista, o álbum expõe muitos altos e baixos na jornada da artista para encontrar força em sua eu do passado, revelando, por fim, que “todo ciclo vicioso tem um fim”.

 

Ouça “Ciclo Vicioso”

 

Desde o lançamento do último single pré-álbum “Meus Olhos”, no início de janeiro, a artista vem contado, nas redes sociais, sobre algumas das inspirações por trás de “Ciclo Vicioso” e preparando seus fãs para o projeto. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o álbum conta com 11 faixas, incluindo a faixa-foco “Pegando Carona” e “Angústia”, parceria inédita com MC Leozinho ZS, nome lendário dentro do funk.

 

“Comecei minha carreira muito nova, então, fui criando uma expectativa no meu coração, em relação a todos os meus sonhos, fui idealizando sonhos muito grandes, e, eu acho, que o contexto que estou vivendo agora é esse de justamente me reconectar com essa Cynthia de anos atrás”, fala Luz sobre o momento que inspirou o disco.

 

Para Cynthia Luz, “Ciclo Vicioso” traz muito do que aconteceu nos últimos anos de sua vida, falando sobre amor, maternidade e, é claro, ciclos viciosos – descrevendo suas experiências com dependências emocionais e afetivas. No entanto, mesmo que o disco mergulhe em “momentos obscuros”, como explica a própria artista, a mensagem final dele é uma de esperança e superação.

 

Reencontro com André Nine e nova sonoridade

 

Para a produção de “Ciclo Vicioso”, Cynthia Luz conectou-se novamente com o produtor André Nine, responsável pelo som de “Efeito Violeta”, seu disco lançado em 2019. Nesses cinco anos em que ficaram separados, ambos os artistas cresceram muito e se tornaram pessoas diferentes, aproveitando esse reencontro para, também, se reconhecerem.

 

“Trampar com a Cynthia nesse novo álbum, marca nosso reencontro depois de alguns anos. E é uma alegria imensa fazer parte da energia que foi dentro do estúdio, ambos agora com filhos, inclusive. Muita coisa mudou do último álbum para agora, acho que isso traz uma espiritualidade mesmo, além da busca por fazer coisas diferentes, se reinventar”, afirma Nine sobre essa nova parceria.

 

No novo disco, Cynthia decidiu explorar uma nova sonoridade, “mas, sem perder a essência da Cynthia Luz”, observa o produtor. “Tivemos ajuda de vários parceiros que eu também admiro, foi o reencontro dela e meu com o Paivinha, Batista, Kemp, Ramiro, Nox, foi um processo criativo muito leve, muito fluido. Tanta gente talentosa somando junto”, conta.

 

Com honestidade e uma equipe feminina, nasce o audiovisual

 

Contando essa história sobre o afloramento do amor próprio, Cynthia Luz se mostra completamente confortável dentro de seu próprio gênero musical, unindo MPB, rap e pop em algo único. Para completar o lançamento, a artista também lança três videoclipes, expondo uma narrativa visual tão honesta quanto as letras do disco.

 

Com uma equipe quase totalmente feminina, o processo para a gravação dos videoclipes, que contam uma história audiovisual do “Ciclo Vicioso”, foi feito pela própria Cynthia Luz, com apoio das co-diretoras Júlia Bandeira e Stefani Raquel. A artista decidiu procurar por profissionais mulheres, que conseguiriam “entender as dores dela”, segundo Júlia.

 

“Como o álbum é algo mais íntimo, decidimos chamar uma equipe mais feminina, que pudesse entender as dores dela, que pudesse acompanhar esse processo todo dessa carreira”, explica Bandeira, acrescentando: “Passamos madrugadas e madrugadas escrevendo, trabalhamos junto com a Cynthia, porque a importância do projeto é passar aquilo que a Cynthia está sentindo com delicadeza”.

 

 

A parceria entre Cynthia, Júlia e Stefani foi fundamental para concretizar a visão dos videoclipes. Gravadas em poucos dias, de maneira a conseguir uma história coesa e contínua, as produções audiovisuais são uma parte importantíssima da mensagem que Cynthia Luz quer passar com “Ciclo Vicioso”, por isso, trouxe pessoas próximas para trabalhar no projeto.

 

“É sempre um desafio e uma honra poder contribuir com produções para artistas independentes. Um desafio porque tudo é feito com muita garra, adaptação e com limitações orçamentárias, mas uma honra por poder fazer parte  da trajetória de uma artista que eu admiro não só profissionalmente, mas também como pessoa”, finaliza Stefani.

 

Assista “Ciclo Vicioso”.

 

“Ciclo Vicioso” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no Youtube.

 

Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 24/05, é aniversário do cantor e compositor Bob Dylan @bobdylan que completa 85 anos.

#bobdylan #happybirthday #boomerangmusic
Em 24/05/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Van Halen “OU812”.

Happy 38th anniversary to Van Halen eighth studio album “OU812” released on May 24th 1988.

Integrantes:
Sammy Hagar (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Mine All Mine
	2.	When It’s Love
	3.	A.F.U. (Naturally Wired)
	4.	Cabo Wabo
	5.	Source Of Infection
	6.	Feels So Good
	7.	Finish What Ya Started
	8.	Black And Blue
	9.	Sucker In A Three Piece
	10.	A Apolitical Blues

#vanhalen #ou812 #sammyhagar #eddievanhalen #alexvanhalen
Em 23 de maio de 1986, há exatamente 40 anos atrás era o album da banda AC/DC "Who Made Who".

Trilha sonora do filme Maximum Overdrive de Stephen King.

Integrantes:

AC/DC

Angus Young – lead guitar
Malcolm Young – rhythm guitar, backing vocals
Cliff Williams – bass guitar, backing vocals (tracks 1–4, 6–9)
Brian Johnson – lead vocals (tracks 1–4, 6–9)
Simon Wright – drums (tracks 1, 3, 4, 7, 8)

Bon Scott – lead vocals (track 5)
Phil Rudd – drums (tracks 2, 5, 6, 9)
Mark Evans – bass guitar (track 5)

Tracklist:

1. Who Made Who (Young / Young / Johnson)
2. You Shook Me All Night Long (Young / Young / Johnson)
3. D.T. (instrumental) (Young / Young)
4. Sink The Pink (Young / Young / Johnson)
5. Ride On (Young / Young / Scott)
6. Hells Bells (Young / Young / Johnson)
7. Shake Your Foundations (Young / Young / Johnson)
8. Chase The Ace (instrumental) (Young / Young)
9. For Those About To Rock (We Salute You) (Young / Young / Johnson)

#acdc #whomadewho
Em 23/05/2005, há exatamente 21 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Audioslave "Out Of Exile".

Integrantes:

Audioslave

Chris Cornell – lead vocals; backing vocals on "Out of Exile"
Tom Morello – guitars
Tim Commerford – bass guitar
Brad Wilk – drums

Tracklist:

1. Your Time Has Come
2. Out Of Exile
3. Be Yourself
4. Doesn’t Remind Me
5. Drown Me Slowly
6. Heavens Dead
7. The Worm
8. Man Or Animal
9. Yesterday To Tomorrow
10. Dandelion
11. #1 Zero
12. The Curse

#outofexile #audioslave #boomerangmusic
Em 23/05/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda Ramones @ramones "Brain Drain".

Ramones

Joey Ramone – lead vocals (tracks 1–3, 5–13)
Johnny Ramone – guitar
Dee Dee Ramone – bass, backing vocals,[a] lead vocals (track 4)
Marky Ramone – drums

o último lançamento dos Ramones com a participação do baixista/compositor/vocalista Dee Dee Ramone, e o primeiro a contar com Marky Ramone desde sua demissão inicial da banda após Subterranean Jungle, de 1983, e o último álbum de estúdio da banda pela Sire Records.

 Este também foi o último álbum dos Ramones a ser produzido por Daniel Rey, até ¡Adios Amigos!, de 1995. O álbum termina com a improvável canção natalina Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight).

Tracklist:

01 - I Believe in Miracles 03:21
02 - Zero Zero UFO 02:25
03 - Don't Bust My Chops 02:28
04 - Punishment Fits the Crime 03:05
05 - All Screwed Up 03:59
06 - Palisades Park 02:19
07 - Pet Sematary 03:30
08 - Learn to Listen 01:50
09 - Can't Get You Outta My Mind 03:21
10 - Ignorance Is Bliss 02:38
11 - Come Back, Baby 04:01
12 - Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight) 02:04

#braindrain #ramones #boomerangmusic
Em 23/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Whitesnake @whitesnake “Ready an’ Willing”.

Integrantes:

David Coverdale (vocals)
Micky Moody (guitars)
Bernie Marsden (guitars)
Jon Lord (keys)
Neil Murray (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Fool For Your Loving
	2.	Sweet Talker
	3.	Ready An’ Willing
	4.	Carry Your Load
	5.	Blindman
	6.	Ain’t Gonna Cry No More
	7.	Love Man
	8.	Black And Blue
	9.	She’s A Woman

#whitesneake #davidcoverdale #mickymoody #berniemarsden #jonlord
Em 23/05/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 9° de estúdio da banda Def Leppard “Yeah!”.

Primeiro álbum de conversa da 

Integrantes:

Joe Elliott (vocals)
Phil Collen (guitars)
Vivian Campbell (guitars)
Rick Savage (bass)
Rick Allen (drums)
Additional musicians: John ‘Bro’ Campbell (sax) Justin Hawkins (Steve Priest) Stepaside Symphonia (Strings) Ronan McHugh (Mellotron) Ian Hunter (MC) Emm Gryner (keys)

Track list:

	1.	20th Century Boy
	2.	Rock On
	3.	Hanging On The Telephone
	4.	Waterloo Sunset
	5.	Hell Raiser
	6.	10538 Overture
	7.	Street Life
	8.	Drive-In Saturday
	9.	Little Bit Of Love
	10.	Golden Age Of Rock ‘n’ Roll
	11.	No Matter What
	12.	He’s Gonna Step On You Again
	13.	Don’t Believe A Word
	14.	Stay With Me

#defleppard #yeah #joeelliott #philcollen #viviancampbell
Em 23/05/1979, há exatamente 47 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dynasty".

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums)

Track list:

	1.	I Was Made For Lovin’ You
	2.	2,000 Man
	3.	Sure Know Something
	4.	Dirty Livin’
	5.	Charisma
	6.	Magic Touch
	7.	Hard Times
	8.	X-Ray Eyes
	9.	Save Your Love

#kiss #kissband #dinasty #paulstanley #genesimmons