Alison Mosshart interpreta “State Trooper” de Bruce Springsteen

OUÇA AQUI

Anuncia álbum solo em spoken words, Sound Wheel, peça complementar do livro de arte CAR MA que chega em 7 de agosto via Third Man

 

 

Alison Mosshart (The Kills, The Dead Weather) lançou um cover de “State Trooper” de Bruce Springsteen exclusivamente via Deezer. Ela também revelou um videoclipe que foi dirigido, editado e produzido pela própria.

 

Ouça “State Trooper” no Deezer AQUI

 

Assista ao videoclipe de “State Trooper” AQUI

 

Recentemente, Mosshart revelou os detalhes de Sound Wheel, seu primeiro álbum solo em spoken word e peça complementar à sua coleção impressa de pinturas, fotografias, contos e poesia, CAR MA. Ambos estão marcados para lançamento em 7 de agosto via Third Man. A primeira edição limitada da CAR MA esgotou em um dia após o lançamento em maio de 2019. Agora, será disponibilizado amplamente pela primeira vez através da Third Man Books. O pacote Special Edition inclui livro de capa dura, assinado e em edição limitada do CAR MA e vinil em edição limitada SOUND WHEEL, disponível diretamente apenas via Third Man.

 

Assista ao vídeo de Returning The Screw do Sound Wheel AQUI

 

Sound Wheel é um álbum sobre carros, rock n’roll e amor. É um álbum sobre os EUA, performance e vida na estrada. É um álbum sobre retratos de fender bender, trilhas para contar histórias de pneus e a busca interminável do espírito sob rodas.

 

Mosshart imagina a oficina de automóveis como alguma outra Coney Island. E as rodovias americanas – grandes montanhas-russas. Ela nos mostra que o motor em chamas está conectado à guitarra desde o nascimento. E a sensação de andar no palco e encarar uma plateia é como a risada antes do grito em um carro sem freios.

 

Mosshart pensa que os automóveis – com suas portas, espelhos e janelas, motores, rodas e rádios – nos retratam. Espelha nossa necessidade de estar ou sair, nossas reflexões internas e visões externas, nossas vidas com um sentimento misteriosos. Aquilo que corre até que não mais.

 

Ao longo da história, o carro tem sido um símbolo de liberdade e aventura. É claro que também é um símbolo da nossa derrocada… em coisas que nunca pensamos que poderiam acontecer durante uma música que tão boa, ouvida com o volume tão alto.

 

Pré-venda:

 

Sound Wheel: AQUÍ

 

Car Ma (hardcover, signed) + Sound Wheel Special Edition Bundle: AQUÍ

 

Car Ma Standard Edition (paperback): AQUÍ

 

“Quando eu escrevia Car Ma, havia algumas passagens pelas quais lutei para acertar, e comecei a lê-las em voz alta e gravá-las, para ouvir e sentir onde as palavras ou frases estavam juntas. Eu ouvia essas gravações e elas eram informativas para mim dessa maneira. Essa ferramenta que eu estava usando para me ajudar começou a se sentir como todo esse outro ângulo ou forma de arte. E comecei a pensar que seria interessante executar/gravar o livro inteiro, não de maneira direta, mas mais como uma escultura sonora de personagens e vozes e cortes diversos, sem regras. Depois de um mês inteiro obcecada nisso, passei o mês seguinte obcecada em gravar. Contei à Third Man sobre isso e eles gostaram da ideia. Devido às restrições de tempo do vinil, nem toda parte do livro é gravado, tomei liberdades de cortar algumas coisas, e há muitos interlúdios de fitas antigas que encontrei de conversas telefônicas antigas que tive nos anos 90, até um monólogo inteiro onde eu interpretei um negociante de carros, deixando uma mensagem de voz longa para um comprador em potencial – que não aparece no livro Car Ma. Eu estava apenas improvisando e isso realmente me fez rir. ‘Sound Wheel’ é a versão sonora do livro, mas tem sua natureza própria. Não é música, mas há músicas, não é palavra falada, mas eu falo muito. É claro que depois de toda aquela escrita e depois de toda a gravação, pensei, hmmm, bem, seria divertido fazer pequenos filmes para todas essas peças sonoras… e então comecei a fazer isso. Car Ma continua, para mim, explodindo em todas as direções.”Alison Mosshart

 

Pré-venda de “Rise” / “It Is not Water” 7” disponível, será lançado em 31 de julho, via Domino Mart AQUI. O 7” receberá um encarte com quatro páginas.

 

Elogios para Alison Mosshart:

“É difícil acreditar que Alison Mosshart, do Kills e do Dead Weather, não tenha feito um single solo até hoje. ‘Rise’ permanece perto do quê blues de suas outras bandas. Uma bateria e uma guitarra ao seu natural surgem em visões de tempos difíceis, prometendo superá-los.”  The New York Times

 

“um blues lento embalado pela voz única da cantora” Entertainment Weekly

 

“A faixa de guitarra queima lentamente, crescendo em uma explosão no refrão. Apesar do tom sombrio, há um sentimento edificante nas letras… soa exatamente como o que muitos de nós precisamos ouvir agora.” SPIN

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação