Alison Mosshart lança segunda música solo + videoclipe “It Ain’t Water

Anuncia 7” de “Rise” / “It Ain’t Water” via Domino Records

 

 

Alison Mosshart (The Kills, The Dead Weather), compartilhou sua segunda música solo “It Ain’t Water” e revela detalhes do lançamento de seu 7” via Domino Records. O lançamento do vinil combina a nova faixa com o single “Rise”, lançado anteriormente; o vinil está disponível para pré-venda  e tem seu lançamento previsto para 31 de julho. “Rise”, seu single debut, trilha para o Sacred Lies do FacebookWatch, foi lançado em abril, sendo amplamente elogiado.

 

Assista o vídeo dirigido por ela de “It Ain’t Water” AQUI

 

Ouça “It Ain’t Water” AQUI

 

Escrita no final do ano passado, “It Ain’t Water” foi gravada com Alain Johannes (Queens of the Stone Age, PJ Harvey). Mosshart pensa nela há algum tempo, e toda vez que a cantora se via lutando contra um bloqueio, pegava seu violão e cantava.

 

Alison, sobre o trabalho com Alain Johannes: “Trabalhar com Alain em ‘It Ain’t Water’ foi incrível. Ele é um talento e uma pessoa muito gentil. Sua mente está sempre aberta. Ele entende e vê a beleza na imperfeição, momentos mágicos, acidentes – o material humano cheio de alma, difícil explicar o que torna uma música ótima. Trabalhar com ele foi uma honra e também, caramba, ele pode tocar qualquer instrumento muito bem… como se ele tivesse inventado o instrumento. Alain Johannes É música.”

 

Feroz e impetuosa, Alison Mosshart se vê acostumada em arriscar. Mais conhecida como a outra metade da dupla The Kills, quando ela não está com o quarteto de blues-punk, The Dead Weather. Ao longo dos anos, Mosshart colaborou com seu colega de Dead Weather, Jack White, até Arctic Monkeys, Primal Scream, Gang Of Four, Cage The Elephant, Foo Fighters, James Williamson e Mini Mansions. Mas em sua nova empreitada, Alison inicia seu projeto solo.

 

Para Mosshart, lançar música em seu próprio nome é uma experiência nova, emocionante. Faz sentido: Mosshart compila músicas inéditas há mais de uma década. Em 2013, Mosshart escreveu o esboço inicial de “Rise”, que encontra a cantora entoando: “When the sky is falling/ and the sun is black/when the sky is coming down on ya/baby don’t look back/we will rise.” Recorda Mosshart: “Eu nunca esqueci. Lembro exatamente onde estava quando o escrevi, sentada em minha mesa, em Londres, sentindo muita falta de alguém.”Quando a equipe da Sacred Lies a procurou para uma música, ela sabia que “Rise” tinha o tipo certo de vibração. “Rise” foi gravada em Los Angeles com o produtor Lawrence Rothman.

 

Assista o vídeo de “Rise” AQUI

 

Para uma artista como Mosshart – com pinturas exibidas em galerias em todo o mundo e que publicou recentemente seu primeiro livro, CAR MA, uma coleção de arte, fotografia e escrita. Trabalhando em múltiplos projetos, e agora com sua música solo, exatamente como gosta. Atualmente, ela está trabalhando com Jamie Hince no próximo disco do Kills e sonha com o dia, em um futuro não tão distante, a volta à estrada com novas músicas para compartilhar com todos.

 

Pré-venda de “Rise” / “It Is not Water” 7” disponível, será lançado em 31 de julho, via Domino Mart AQUI. O 7” receberá um encarte com quatro páginas.

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação