Alissic lança single e clipe de “Piano”

Ouça o single

 

Assista ao clipe

 

Após uma estreia empolgante com o single “Like”, Alissic, cantora e compositora brasileira radicada em Londres, está de volta com “Piano”. A faixa chegou hoje (13) aos principais aplicativos de música, através do selo britânico Ministry of Sound (Sony Music).

 

Com a nova música, Alissic migra audaciosamente para territórios mais próximos à pop music e realiza um movimento preciso rumo à sua consolidação no cenário internacional. Composta por Alissic em parceria com Oli Sykes, cantor da banda Bring Me The Horizon, “Piano” apresenta um instrumental bem construído, que serve de base para os versos sombrios, que descrevem a situação de uma pessoa que foi desprezada pelo seu ex e está tentando se libertar de sentimentos ruins. “É principalmente sobre pessoas, que são movidas pelo ego, tentando fazer alguma declaração [de autopropriedade e poder] ao mesmo tempo que buscam entender a luta que estão travando consigo mesmas” – comenta a cantora.

 

O videoclipe que acompanha o single é um conto temático de fantasia épica, formado em torno de um mundo de sonhos onde humanos têm cabeças de sapo. A ideia foi concebida por Alissic, que também co-dirigiu o vídeo com Oli Sykes, repetindo a parceria de sucesso do clipe de “Like”.

 

Sobre a artista

 

Alissic cresceu no interior de São Paulo, na cidade de São Bento do Sapucaí, localizada na Serra da Mantiqueira. Aos 7 anos, começou a se interessar por música e aprendeu a tocar flauta doce e xilofone. Desde cedo se envolveu também no apoio à preservação ambiental. Aos 13, atraiu a atenção de uma agência de modelos e foi convidada a se iniciar na carreira, dedicando-se em tempo integral à profissão durante alguns anos. E, aos 24 anos, Alissic volta às suas raízes, explorando seu primeiro amor: a música. No final de 2020, lançou de forma independente o single “Like” e rapidamente atraiu a atenção dos fãs de avant-pop mundo afora. Esse início promissor, além de colocá-la no mapa, garantiu um contrato com o selo Ministry of Sound e rendeu números bastante expressivos no Spotify – ultrapassando a marca de 2 milhões de streams – além de conquistar muitos seguidores nas redes sociais, como Instagram e TikTok. O vídeo da música foi outro importante propulsor neste começo de carreira e atualmente conta com mais de 630 mil visualizações em seu canal no YouTube.

 

FOTO: Udoma Janssen

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA COMUNICAÇÃO