Amor Delírio, segundo disco cheio de PAPISA, é grito de afeto

Álbum tem produção de Felipe Puperi (Tagua Tagua) e participação de Luiza Lian em faixa homônima

 

O cupido é traiçoeiro/ Pode te enganar

 

Depois de mostrar as faixas Melhor Assim escute -, Dores no Varal assista – e Amor Delírio assista –  a compositora e multi instrumentista PAPISA apresenta seu segundo disco de estúdio, Amor Delírio, sucessor de Fenda (2019) e do EP Papisa (2016) e com produção assinada por Felipe Puperi (Tagua Tagua). Amor Delírio estará nas principais plataformas digitais de música a partir do dia 12 de Abril e é um lançamento do selo espanhol Costa Futuro, que tem em seu casting nomes como Los Siberianos (Argentina), Queralt Lahoz (Espanha) e El Culto Casero (Paraguai). Ouça Amor Delírio em sua plataforma de preferência.

 

Falar de amor abre novo caminho temático para Rita Oliva, a Papisa, que nos trabalhos anteriores abordou aspectos do místico e do inconsciente, a morte e a ciclicidade do tempo. Conhecida pelos shows ritualísticos e sensoriais – Rita é também astróloga e chegou a desenvolver um oráculo complementar ao disco Fenda  – e pela sonoridade dream-indie-pop, que a consagrou como “uma espécie de Cat Power psicodélica” (Lúcio Ribeiro, Popload), a artista agora investiga o poderoso sentimento que move as marés humanas.

 

É nessa abordagem sentimental que Amor Delírio se sustenta, passando pela sedução, desejo, ilusões e desilusões amorosas. A vontade ou inevitabilidade do reencontro, a fluidez das relações e possibilidades: o desejo se manifestando, de várias maneiras. O álbum foi produzido em uma imersão de duas semanas em São Francisco Xavier e contou ainda com gravações de Alejandra Luciani, Felipe Puperi, Fabio, Fabio Pinczowski e Pepeu JC no Estúdio 12 Dólares e Sid Souza no Artsyclub Studios. A mixagem é de Tiago Abrahão e a masterização é de Brian Lucey (que já trabalhou com nomes como The Black Keys, Lizzo e Cage the Elephant).

 

“Passei a me questionar sobre o amor romântico e comecei a observar as minhas relações e de outras pessoas sob essa ótica. Então, fui me dando conta de que o disco tinha uma narrativa, retratando fases distintas que alguém pode viver dentro das relações, incluindo a excitação dos começos, a angústia da falta, o processo de ilusão e desilusão quando colocamos expectativas em uma situação e também as formas como nos ligamos e nos desligamos de algo ou alguém”, explica Papisa.

 

Rita Oliva integrou as bandas Cabana Café e Parati até lançar seu trabalho solo como Papisa. A artista já passou por palcos como os dos festivais nacionais Bananada (GO), Picnik (DF), Path (SP), Sonora (SP) e Contato (SP), além de apresentar seu trabalho fora do país no festival SXSW, em Austin (EUA), no New Colossus Festival, em Nova York (EUA), no Treefort Fest, em Boise (EUA), e em Portugal, onde gravou a faixa “Fortuna”. Amor Delírio (Costa Futuro, 2024) é um convite ao mergulho pelo sentimento. Um disco que trata das profundezas deste, mas também do movimento de navegar entre as fases, e o dinamismo, das relações.

 

 PAPISA

 

Instagram

Threads

Tik Tok

Mailchimp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Da Lira Cultural

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (18/06), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Paul McCartney @paulmccartney que completa 82 anos.

Simplesmente o artista do século. 

#paulmccartney #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (18/06), é aniversário da cantora e compositora Maria Bethânia @mariabethaniaoficial que completa 78 anos.

#MPB #mariabethania #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, compositor e DJ Fê Lemos @felemos que completa 62 anos.

Fundador das bandas Aborto Elétrico @abortoeletricooficial e Capital Inicial @capitalinicial 

#felemos #boomerangmusic
#happybirthday #capitalinicial
#abortoeletrico
A banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial se apresentou na sexta (14/06), com ingressos esgotados no Teatro B32 @teatrob32 em SP.

Fotos 📷  Marco Antônio V. Cunha 

#nenhumdenos #teatrob32 #boomerangmusic
Hoje (16/06), é aniversário do guitarrista Kiko Loureiro @kikoloureiro que completa 52 anos.

#kikoloureiro #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (16/06), é aniversário do cantor e compositor Ivan Lins @ivanlinsoficial que completa 79 anos.

#ivanlins #MPB #boomerangmusic #happybirthday
Muito triste a partida do músico Skowa do Trio Mocotó e ex integrante das bandas Sossega Leão e Skowa e a Mafia.

O artista faleceu nesta quinta 13 aos 68 anos.

Nossos sentimentos aos seus familiares e companheiros do Trio Mocotó @triomocotooficial

Foto 📷  @leandroalmeidashow 

#skowa #triomocoto #boomerangmusic
Hoje (14/06), é aniversário do cantor e compositor João Suplicy @joaosuplicy que completa 50 anos.

Além de sua carreira, participa do projeto Brothers of Brazil @brothersofbrazil com seu irmão Supla.

#joaosuplicy #happybirthday #boomerangmusic