Ana Clara apresenta segunda parte de DVD com participação do Di Propósito

Projeto “Batucada da Ana Clara” volume 2 chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 22 de outubro

 

Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=uGPl50TWIPU

 

Abre alas que ela está chegando para mais uma rodada de música, amigos, encontros e diversão. Ana Clara divulga nesta sexta-feira, 22 de outubro, a segunda parte de seu DVD, “Batucada da Ana Clara”, com mais cinco canções e a super parceria com Kaique do Di Propósito.

 

O “Batucada da Ana Clara” é uma típica roda de samba entre amigos. Gravado em São Paulo, o projeto traz todas as cores do verão, a energia contagiante do samba e pagode e a responsabilidade necessária durante a pandemia, com público reduzido e testado em uma grande área a céu-aberto. No repertório, clássicos da música brasileira, como “Apenas mais uma de Amor”, se unem a faixas lançadas pela cantora no projeto Bate-Bola e mais músicas inéditas e contagiantes.

 

Além do Kaique do Di Propósito, Turma do Pagode, Guga Nandes, Marvilla e Alexandre Pires também entraram na dança e na cantoria com Ana Clara que deu um show de talento e carisma.

 

“Eu acredito que este é o primeiro trabalho que eu consegui me expressar, falar mais sobre mim, a Ana Clara pessoa. Vai passar mais para todos sobre minha personalidade. Estou muito apreensiva. Escolhemos esse repertório a dedo, procurando histórias, contextos que realmente tivessem a ver comigo, histórias que eu me identificasse. E dentro do pagode, os estilos estão bem diversificados: tem swing, pagode, pagode romântico, tenho certeza que vocês vão curtir muito”, conta Ana Clara sobre o projeto.

 

“Na gravação eu estava muito ansiosa, era para gente ter gravado ano passado, mas por conta da pandemia a gente ficou aguardando e assim foi até julho. Então, eu fiquei muito na expectativa de como seria essa gravação, se poderia ter público, o formato, foi uma experiência diferente. Gravamos somente com minha família, a equipe e os músicos, sem público geral, mas foi único! O frio na barriga faz parte, realmente foi um marco na minha carreira. Como ele foi muito planejado, esperado, tenho certeza que será um divisor de águas na minha vida”, prevê.

 

Sobre as participações, Ana Clara é só amor, gratidão e animação. “Turma do Pagode são meus amigos queridos de longa data, que vira e mexe estamos juntos, já cantei com eles algumas vezes e eu sempre admirei muito o trabalho. Fiquei muito feliz por terem aceitado, não teria como ter Batucada da Ana Clara sem o Turma”.

 

“Outro convidado muito especial foi o Kaique do Di Propósito, um grupo que chegou chegando, tomou conta do Brasil. Meninos sonhadores, bacanas, talentosos, Kaique é um doce de pessoa, um cara que fiz uma amizade muito especial. Já havíamos nos encontrado em outros momentos de nossas carreiras e acho muito legal ver que persistimos, que nossos trabalhos cresceram. Sou muito fã do Di Propósito”.

 

“Guga Nandes, eu sou muito fã desse menino, o cara tem lágrima na voz, ele é um talento maravilhoso, veio tomar conta de tudo, um presentão pra gente, para os nossos ouvidos. Cantamos uma música linda que fala de amor, que tem tudo a ver com a voz dele e tenho certeza que muita gente ainda vai se apaixonar por ele”.

 

“Alexandre Pires sempre participa de tudo que é meu desde que eu estou na música. Não importa onde vai ser, quem vai estar que ele sempre está. Ele é meu padrinho da vida, tudo que ele fez e faz também sempre dá um jeitinho de me colocar. É uma coisa de louco. Um cara muito especial, que eu vou ser sempre grata, que eu devo muito, pela generosidade, pela nobreza, por tudo que ele significa não só para mim, mas para música brasileira. Cantamos um samba incrível da Beth, alto astral, animado, do jeito que ele sempre é e vamos nessa!”

 

“Também não poderia faltar uma mulher neste trabalho, acho que esse momento é muito oportuno para falar sobre o espaço da mulher, o empoderamento feminino, sobre a gente poder estar onde a gente quiser e eu não poderia deixar essa voz que sou muito fã de fora. Marvilla é uma revelação gigante, eu sou muito fã dessa menina mulher, por onde ela passa, abre a boca, ela conquista todo mundo. Acho que é importante essa junção e esse movimento das mulheres, estou muito feliz por ela ter aceito este convite, por ter outra mulher do meu lado, pela força, e viva as mulheres”, finaliza a cantora.

 

Produzido por Prateado, o DVD “Batucada da Ana Clara” será dividido em quatro partes que serão lançadas até dezembro, bem a tempo de todos curtirem o verão com a trilha sonora perfeita. O primeiro volume, já lançado, apresentou quatro canções incluindo a parceria inédita com a Turma do Pagode.

 

Sobre Ana Clara

 

Nascida em Joinville, Santa Catarina, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar da pouca idade, apenas 27 anos. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia, intitulado “A Gente Sempre Ganha”, com cinco faixas, que contou com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. Em dueto com a veterana sambista, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson/Aluisio), imortalizado na voz da Marrom. A jovem sambista também interpretou outro grande hit do samba, “Verdade” (Nelson Rufino/Nelson Rufino), que atravessou gerações e fronteiras na voz de Zeca Pagodinho.

 

A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada. Seu dom musical, contudo, não a impediu de buscar aprimoramento, conquistado por meio de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão.  No mundo do samba, Ana Clara coleciona amigos e parceiros musicais já tendo cantado com Péricles, Reinaldo, Alexandre Pires, além de participar dos projetos “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Péricles, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó e abrir a turnê dos Gigantes do Samba com Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo. A artista também regravou a canção “Coração Feliz”, um hit da madrinha do samba Beth Carvalho, que trouxe bastante relevância à cantora ao ser trilha na novela da Globo “Bom Sucesso”.

 

Hoje, com mais de 20 milhões de views no Youtube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro com quatro álbuns de carreira e o recém lançado Bate Bola, projeto intimista de singles que antecedem seu próximo DVD.

 

Discografia

 

2020 Bate Bola (projeto de singles)

2019 A Gente Sempre Ganha (álbum)

2017 Ana Clara no Estúdio Showlivre (ao vivo)

2016 Abençoada (álbum)

2015 Ana Clara (EP)

2015 Aos Quatro Cantos (álbum)

 

Projetos especiais e participações

 

2020 Tunico da Vila – Frases da Vida

2019 Zeca Pagodinho :: 6.0 Homenagem

2019 Eu, Você e o Samba

2018 Ana Clara em Casa

2017 Chitãozinho & Xororó –  Elas em Evidências

2017 Reinaldo – 30 Anos: Uma Vida de Muito Samba

2017 Jovens Tardes 2017 

2017/2016 Turnê Gigantes do Samba

2016 Sambaí 10 Anos

2013 Arcos da Lapa Pericles

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de imprensa ANA CLARA – Novità Comunicação Estratégica

#SIGA NO INSTAGRAM