Anna Of The North lança novo EP ‘Believe’

ESCUTE AQUI 

+ NOMEADO A PARTIR DA OBRA DE CHER +

 

 

Anna of the North lançou o seu muito aguardado EP, Believe, que traz 5 faixas com uma estética lo-fi e íntima, perfeitas para dançar lentamente em seu quarto sozinho.

 

Com belas novas versões das canções “Dream Girl” e “Lovers,” uma nova faixa de tirar o fôlego “Someone Special,” e um cover da icônica “Believe” da Cher, o EP foi criado a partir de sinceras retrospectivas e nostalgia. Começando com um cover de “Lover Ghost” de Bendik Baksaas band, Anna fica sentimental e reflete sobre uma paixão antiga ao som de um delicado sintetizador; nas novas versões de suas baladas, “Dream Girl” e “Lovers,” Anna mantém esse sentimento em relação a ex amores. A faixa título é um cover de “Believe” da Cher, que Anna costumava tocar ao final de todos os seus shows de sua turnê, fechando-os sempre com todos dançando juntos. Com a impossibilidade de realizar uma turnê devido a pandemia, esse cover é uma homenagem a aquele momento. A última faixa, “Someone Special,” foi escrita na época em que fronteiras estavam começando a ser fechadas, e Anna teve que sair dos EUA depois de um mês em turnê. Inspirada pelas incertezas e o desconhecido, Anna assumiu uma visão otimista da situação: “Ao olhar para tudo em volta, podemos nos sentir insignificantes, mas sempre somos especiais para alguém.”

 

Anna está se provando como a rainha do acústico, e suas músicas produzidas em casa são perfeitas para sonhar mais alto com a própria realidade. Sobre a inspiração por trás de Believe, Anna explica “esse EP e suas músicas são muito pessoais e foram inspirados pelo momento que vivemos agora. Cada canção foi escolhida porque significam muito para mim, sempre significaram. Eu escutei muito ‘Lover Ghost’ quando me mudei sozinha para a Austrália e ‘Believe’ praticamente faz parte de mim. Eu e meus fãs dançamos essa música ao final de todos meus shows. Isso tudo é como uma retrospectiva e homenagem aos meus fãs. O que faz dele ainda mais especial é que gravei tudo em casa e meu pai quem tocou o piano. Tocando juntos, assim como nos velhos tempos. Antes de eu me mudar, antes mesmo de Anna of the North ser alguma coisa. No momento, tudo está um pouco estranho, eu só quero fechar os olhos, me deitar e lembrar de tempos diferentes.”

 

Os últimos meses de Anna tem sido bem ocupados, ela ganhou o Spellemannprisen (Prêmio Grammy Norueguês) pelo clipe de “Dream Girl”. A música também apareceu no Comercial Global do iPad da Apple e a faixa teve um aumento de 187% de streams na sua primeira semana. Anna depois gravou em casa uma nova versão de “Dream Girl (Home Made)”. Poucas semanas depois, sua música “Playing Games” apareceu no primeiro episódio da série da Netflix ‘Eu Nunca…’ (‘Never Have I Ever.’). Ela abriu para Katy Perry em uma livestream em parceria com a Coca Cola Foundation para apoiar os reforços de ajuda contra o COVID-19 e se apresentou no primeiro Zoomtopia. Perto do lançamento de “Lovers (Home Made)”, Anna apareceu no show virtual produzido pela Awesomeness TV, To All The Music para comemorar o lançamento de vinil da trilha sonora de Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você. Apresentado por Lana Condor, que interpreta Lara Jean Covey no filme da Netflix, To All The Music trouxe o elenco e músicos envolvidos para apresentar a trilha e dar aos fãs informações extras por trás das músicas e do filme.

 

Anna of the North atinge um ponto emocional independente de continente, colaborador ou gênero, e sua música ganhou uma vida inesperada com o sucesso das aparições. Poucos artistas modernos podem trabalhar de casa com artistas como Tyler, the Creator (a voz de Anna está em duas faixas em ‘Flower Boy’ ao lado de Steve Lacy, Frank Ocean, e Rex Orange County) e Rejjie Snow em um dueto com HONNE ou tocando com Anderson Paak. Tudo isso levou Anna para onde ela se encontra agora; uma pop star e jovem mulher corajosa que talvez sempre esteve escondida em plena vista.

 

TRACKLIST BELIEVE EP:

 

1. Lover Ghost
2. Dream Girl (Home Made)
3. Lovers (Home Made)
4. Believe
5. Someone Special

 

 

Anna of the North:

instagram  twitter  |  facebook   |  soundcloud | spotify 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação