Anna Ratto prepara álbum só com canções de Arnaldo Antunes, com produção de Liminha

Depois de lançar o álbum “Tantas” e levá-lo para a estrada em 2018, a cantora e compositora Anna Ratto estava pronta para começar a gravar um novo álbum quando a pandemia paralizou o processo.

 

Depois de mais de um ano, cercados de todos os cuidados e protocolos de segurança, Anna e o produtor Liminha decidiram que era hora de ocupar o quase mítico estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, para gravar um álbum inteiramente dedicado a canções de Arnaldo Antunes. Será o primeiro “tributo” da discografia da cantora e compositora carioca, que inclui quatro discos de carreira.

 

Todos os caminhos levaram a Arnaldo Antunes e, por consequência, ao convite de Anna Ratto para que Liminha produzisse o álbum. Parceiro e produtor do compositor, cantor e escritor paulista desde os tempos dos Titãs, ninguém melhor do que ele para embarcar na proposta de reler Arnaldo. “Eu já tinha o ‘projeto Arnaldo’ na manga e uma lista enorme de músicas. É curioso que eu nunca tenha gravado Arnaldo – cantei em shows, nas rodas, mas não gravei. Minha relação com a obra dele veio por partes, crescendo e amadurecendo. Quando vi, acumulei tantas paixões que virou projeto”, pontua Anna. “Liminha é o cara que produziu quase todos os artistas que eu ouvi. Gigante das ideias sonoras, dos arranjos, além de músico incrível. Liminha dos Mutantes, produtor dos Titãs e de Arnaldo solo, seu parceiro de composição. Mandei mensagem falando da ideia e ele adorou!”, conclui.

 

Juntos, Anna Ratto e Liminha estão em estúdio, ouvindo e trabalhando nos novos arranjos de canções de várias fases do repertório plural de Arnaldo Antunes. A previsão é lançar o novo álbum no segundo semestre, pela Biscoito Fino – a ideia é buscar lança-lo no final de setembro, mês do aniversário de 61 anos de Antunes. Três canções estão confirmadas: “Ligado a Você”, “Ela é Tarja Preta” e “Desistiu de Mim”. Será a primeira parceria artística de  Anna Ratto com Liminha, que já produziu nomes como Paula Toller, Rita Lee, Fernanda Abreu, Ana Cañas, Vanessa da Mata, Gilberto Gil e muitos mais.

 

Fotos: Leo Aversa

 

 

 

 

 

 

Com informações: Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (27/04), é aniversário da cantora, compositora e vocalista Kate Pierson da banda B-52 @theb52sband que completa 76 anos.

#katepierson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/03), é aniversário do guitarrista e compositor Ace Frehley @acefrehleyofficial que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Kiss @kissonline 

#acefrehley #happybirthday #boomerangmusic #kiss
Hoje (27/04), é aniversário do cantor, compositor e vocalista Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto da banda Capital Inicial @capitalinicial que completa 61 anos.

#dinhoouropreto #capitalinicial #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/04), é aniversário do baterista Roger Taylor da banda Duran Duran @duranduran que completa 65 anos 

#rogertaylor #happybirthday #duranduran #boomerangmusic
Hoje (26/04), é aniversário do cantor e compositor Diogo Nogueira @diogonogueira_oficial que completa 44 anos.

#diogonogueira #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Rogério Flausino @rogerioflausinooficial da banda Jota Quest @jotaquest que completa 53 anos.

Foto 📷  @natrilha.van

#rogerioflausino #happybirthday #boomerangmusic #jotaquest