Ao misturar brasilidade com influência do R&B, Pedro Breculê mergulha em reflexões a dois no single “Vem Ser Comigo”

Artista cearense lança single em encontro com os músicos Saulo Duarte e Fábio Marques – também integrante do grupo Breculê  

 

Link para o pré-save AQUI

 

Sob as dores e os perjúrios de uma separação, Pedro Breculê lançou recentemente “Vem Ser Comigo”, parceria realizada com o músico e jornalista Fábio Marques, que também integrou o grupo Breculê. Com guitarra de Saulo Duarte, a música mergulha no universo da misticidade brasileira para contar os percalços de uma relação longa e cheia de sutilezas. A estética sonora traz seu tradicional batuque nacional, mas foge ao padrão do artista  quando busca o diálogo da composição com as referências do funk soul norte americano.

 

“A letra faz uma leitura de um momento muito delicado da minha vida e foi escrita em parceria  com o Fábio Marques. Anos se passaram desde a banda Breculê e foi uma necessidade minha de reatar essa parceria dentro desse trabalho”, comenta Pedro. “Essa faixa é um pouco diferente em termos musicais, nela eu trago inspirações e referências dos ritmos norte americanos que tanto me influenciaram.”

 

Integrante do grupo Breculê, Pedro se prepara para o lançamento do álbum “Na Latada do Terreiro”, seu primeiro disco solo e autoral, que chegará nas plataformas digitais em novembro de 2021 com sete canções inéditas, entre elas Sabalangá, e a já lançada previamente, Paradeiro.

 

“A escolha de “Vem Ser Comigo” como terceiro single a ser lançado como  esquenta do álbum é também para trazer uma nova perspectiva instrumental e musical. Mostrar a amplidão da minha pesquisa com a música para além da nossa riqueza nacional”, reflete.

 

Sobre o artista

 

Cantor e compositor graduado na Berklee College of Music, Pedro Breculê nasceu em Fortaleza e teve contato com a música desde muito cedo. Já participou de gravações em Boston, Nova York, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Fortaleza. Em 2009, ganhou o Prêmio Alberto Nepomueno de Composição para banda de música no Edital de Incentido às Artes da Secult no estado do Ceará com um arranjo para o frevo D’Ela. Em 2010, produziu e arranjou o disco Vidas Volantes com a banda Breculê. Em 2014 fez os arranjos do primeiro Ep de Daniel Medina e do segundo Cd de Saulo Duarte e a Unidade intitulado Quente. Em 2016, teve suas peças gravadas e executadas na Berklee College of Music durante o Contemporary Music Contest com a música Nonada. Em 2017, fez os arranjos da faixa Unwritable do disco Bílis Negra de João Leão. Em 2019, fez a trilha sonora do longa-metragem A Última Cidade do cineasta Victor Furtado que estreou em dezembro de 2020 no Cine Ceará.

 

Redes Sociais e plataformas Digitais

 

Instagram

 

Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Fernanda Burzaca Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday