Aramà faz releitura de mito grego em single “Pandora”, que chega acompanhado de videoclipe

Com dança contemporânea, produção audiovisual foi gravada no Auditório Ibirapuera pela By Filmes

 

A cantora italiana Aramà lançou recentemente, o single “Pandora”, que chega com uma mensagem importante nos dias atuais, a busca pela libertação de nossas crenças limitantes. Além disso, a faixa acompanha videoclipe inédito gravado no Brasil.

 

Com produção musical de Felipe Cordeiro e composição de Marcelo Mira e Aramà, a canção faz uma releitura contemporânea do mito grego da caixa de Pandora e retrata a mensagem de abrir a caixa para retirar os vícios da humanidade e se libertar de crenças limitantes, como racismo, homofobia e machismo. Ao mesmo tempo, a letra incentiva as pessoas a aceitarem seus erros para evoluírem e se tornarem mais fortes ao aprender com o passado.

 

“Ao contrário do que diz a mitologia, sugiro que você abra a sua caixa e libere os seus talentos, sua individualidade, e tudo de melhor que, somente você, como ser único e especial, tem a mostrar para a humanidade. Muitos gênios foram enterrados sem que seus dons viessem à luz, pois eles tinham medo. Há muitas coisas que só você pode trazer ao mundo, uma bagagem única e especial que só você carrega nesta longa viagem”, explica Aramà.

 

Para o videoclipe, o cenário escolhido foi o Auditório Ibirapuera, localizado dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Arquitetado por Oscar Niemeyer, o local representa a caixa de Pandora, pelo seu formato semelhante. A artista também contou com a participação do dançarino Gustavo Santos.

 

“Foi uma honra gravar num lugar tão especial que eu considero como minha segunda casa. Optamos por uma performance de dança contemporânea e o Gustavo [Santos] representa essa esperança de um mundo melhor, sem preconceitos”, finaliza.

 

Assista aqui: https://youtu.be/UnpkINmky5M 

 

“Pandora” está disponível em todas as plataformas digitais via Symphonic: https://sym.ffm.to/pandora

 

Acompanhe a artista: 

 

https://www.instagram.com/arama_official/

https://www.youtube.com/user/aramaworld

 

Ficha técnica: 

 

Créditos clipe e música

Produtora: BY FILMES

Direção: Leonardo Siqueira

Produção Executiva: Mariana Alberge

Direção de fotografia: Leonardo Siqueira

Câmera: Artur Medina

Gaffer: Toni Oliveira

Edição: Lucan Pia

Luz: ROBLIS

Roteiro e ideia: Aramà

Produtor Local: Enrico Verta

Assistente de Produção: Thaís Andrade

Figurino: Aramà

Produção de figurino e realização: André Von Schimonsky e Jemima Tuany Medeiros

Joias: Brennheinsen

Apoio e patrocínio: Parque de Ibirapuera e Urbia Parques

Caixa de Pandora: Objetos de cena São Paulo.

 

Agradecimentos especiais: Enrico Verta, Italo Matos e Parque Ibirapuera.

Produção musical: Felipe Cordeiro

Letras : Marcelo Mira e Aramà

Gravação de voz: Studio Garage São Paulo de Renato Galozzi

Mixagem voz: Renato Droghetti (San Luca Sound Bologna-Italia)

Mixagem e masterização Léo D.

 

Sobre Aramà:

 

Nascida na Itália, Aramà sempre foi apaixonada pela cultura brasileira. Com um público fiel e cativo em seu país, começou a vislumbrar o mercado brasileiro em 2015, com parcerias em singles. Dois anos depois, lançou o álbum  “La Verità” e, em 2019, “As Luas de Wesak”, em que ambos misturam canções em português, italiano e inglês, com referências e colaborações brasileiras. No último ano, segue com faixas que trazem brasilidade, como o single “Sente”, em parceria com Thiago Adorno.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ragazzi Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic