Arnaldo Baptista lança playlist das versões de sua obra solo, uma homenagem de seus fãs

Arnaldo aplaude de pé o show em sua homenagem, na primeira edição deste projeto, apresentada depois de três dias do concerto solo de Arnaldo na Sala da Caixa Cultural São Paulo, em 2018

 

Foto Adriana Aranha

 

Fãs, amigos e músicos atenderam ao chamado de Arnaldo Baptista e Rod Krieger, lançado no final de maio, para trazerem versões de sua obra solo para a “Homenagem Arnaldo Baptista 7.2”.  Arnaldo foi brindado com versões que passeiam por todos os seus álbuns pós Loki?. “Estou adorando as homenagens. Parece um menu: pessoas fizeram um lado engraçado, outras o caipira, o lado psicodélico, outras o lado surrealista, o lado tietê… Ficou alto tão profundo, que eu não consigo pagar o impagável”, agradeceu Arnaldo no vídeo que encabeça a playlist do tributo, publicada no seu canal oficial no Youtube. Assista AQUI

 

Esta é a terceira edição da recente série de homenagens à Arnaldo Dias Baptista, considerado pelo maestro Rogério Duprat como o “responsável por tudo que aconteceu na música de 1967 para frente.” Seu neto, Bruno Duprat, foi um dos primeiros a aderir ao convite.

 

Uma chamada à celebração

 

Em 6 de julho, quando completou 72 primaveras, Arnaldo começou a publicar em suas mídias sociais as primeiras interpretações, duas por dia, que continuaram nesse movimento até 31 de julho, quando Rod Krieger, junto com a Banda da Homenagem, que o acompanhou na primeira e segunda edições dessa série, fechou o ciclo tocando “The Cowboy”. “Foi com essa música que abrimos o show homenagem na Sala da Caixa Cultural São Paulo em 2018, com Arnaldo na primeira fila assistindo à tudo. Foi o momento mais tocante da minha vida!”, conta Krieger.

 

“O material que recebemos, principalmente de fãs, é muito rico e amoroso. Então, decidimos não restringir sua divulgação às mídias sociais de Arnaldo, mas colocar, também, a grande maioria das versões enviadas no canal oficial de Arnaldo no Youtube, organizadas em uma playlist. Elas merecem ser ouvidas como em um álbum”, diz Sonia Maia, que desde 2010 se uniu à Arnaldo e Lucinha no gerenciamento da carreira do multinstrumentista, compositor, escritor e artista visual.

 

Na playlist estão interpretações de canções que passeiam por todos os álbuns da carreira solo de Arnaldo pós Loki?, que ganhará edição especial mais pra frente, na mesma pegada.

 

Desde 2013, todos os álbuns solos de Arnaldo foram disponibilizados em serviços de streaming e download, como Spotify e iTunes. Em 2015, cinco deles ganharam edição em formato caixa CD, que pode ser adquirida na A Loja de Discos (links no final).

 

Rod Krieger, que tem atuado há mais de quatro anos como parceiro na amplificação do legado de Arnaldo Baptista, fala sobre esta edição: “Enquanto estava naquele palco da Caixa Cultural São Paulo, pensei: ‘todos os fãs deveriam ter essa experiência’. Fico feliz em saber que muitos realizaram essa façanha, mesmo que virtualmente. Viva o Arnaldo Baptista e muito obrigado por compôr a trilha sonora de minha vida.”

 

A versão de “The Cowboy” conta com Rod Krieger nos vocais, de Portugal, seu atual país de residência, e com os músicos Rafael Stanguini (piano), Eduardo Barretto (baixo), Leandrix (guitarra) e Pedro Leo (bateria), além de Ray Virmond e Ana Piet, na direção e produção audiovisual. Assista AQUI.

 

Esta é a terceira edição de homenagens à Arnaldo Baptista nos últimos dois anos. A primeira aconteceu em 2018 na Sala da Caixa Cultural São Paulo, depois de três apresentações de Arnaldo Baptista com seu concerto solo “Sarau o Benedito?”.

A segunda foi a convite de Alexandre Matias, no Centro Cultural São Paulo, em 2019, quando tocaram o álbum Loki?. Ambas homenagens contaram com praticamente os mesmos músicos que agora interpretam “The Cowboy”, e com Rod Krieger na direção artística.

 

Os shows na Caixa Cultural São Paulo e no CCSP contaram com convidadas e convidados do calibre de Karina Buhr, Thunderbird, Hélio Flanders, Lulina, China, Cinnamon Tapes e Tatá Aeroplano.

 

Arnaldo já tinha sido contemplado em pelo menos dois tributos:

  • Em dezembro de 2014, O Terno escolheu e interpretou o álbum Loki? para o projeto 74 Rotações do SESC, com show no Teatro do SESC Santana (São Paulo).

 

  •  Em 1989, era lançado o álbum Sanguinho Novo – Arnaldo Baptista Revisitado, produzido por Carlos Eduardo Miranda e Alex Antunes. Trazia nomes como Sexo Explícito, 3 Hombres, Vzyadoc Moe, Sepultura, O Último Número, Paulo Miklos, Akira S e as Garotas Que Erraram, Ratos de Porão, Fellini, Atahualpa i us Panquis, Scowa e Maria Angélica Não Mora Mais Aqui.

 

LINKS MÍDIAS SOCIAIS

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

Site oficial

 

STREAMING e FÍSICO

Spotify

Apple Music

A Loja de Discos

Google Play

 

ARTES VISUAIS

Transmigração

 

 Com informações: Thais Pimenta – CAFÉ 8

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic