Arruda homenageia o poeta Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal

O projeto “Flores em Vida” foi gravado ao vivo em São Paulo e dividido em 3 partes

 

Expoente do samba carioca, o grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com o lançamento do álbum “Flores em Vida”, homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como “A Amizade” (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.

 

Ouça “Flores em Vida: Arruda Canta Cleber Augusto”

 

Originário da banca da Tia Zezé, na Mangueira, o Arruda soma apresentações pelos principais palcos da cidade do Rio de Janeiro, passagens por Bahia, Minas Gerais e São Paulo, clipes lançados, CD e DVD.

 

Após dividir em 3 volumes algumas faixas do projeto, agora o Arruda reúne tudo em um único álbum, que conta com a inédita “Transmissão de Pensamento”, de autoria de Cleber e Neoci. Além das faixas nas plataformas digitais, o lançamento contará com vídeos gravados ao vivo, em setembro de 2019, no Maria Zélia, em São Paulo. A produção é de Alessandro Cardozo.

 

O Arruda é formado por sete integrantes. Sua batucada, uma das mais elogiadas do cenário do samba carioca, é composta por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro) e Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim). Completa o time a cantora Maria Menezes. A artista é uma das maiores vozes da nova geração do samba, vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema e indicada ao 29° Prêmio da Música Brasileira com o Projeto ÉPreta.

 

O novo álbum do grupo Arruda, “Flores em Vida: Arruda Canta Cleber Augusto”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm, e o vídeo da faixa “Transmissão de Pensamento” está disponível no YouTube.

 

Assista “Transmissão de Pensamento”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

Com informações: Mateus Aléo – ONErpm