Artista mineira Luma Schiavon lança novo clipe “Janeiro (Headband)”

Lançado em 25 de agosto, “Janeiro (Headband)” faz parte do repertório de “Minha Lucidez é Minha Ruína” da cantora e compositora mineira Luma Schiavon. A faixa foi escolhida para ser o segundo clipe do primeiro trabalho da artista, e terá lançamento no dia 25 de abril no YouTube.

 

O clipe busca transmitir a nostalgia em uma visita à festa de São Sebastião, em Rodeiro, cidade natal da cantora, e carrega uma relação com os cortejos da festa. A produção foi simples, tendo o apoio de dois amigos cineastas, Diego Neves e Aline Gabriel, que fizeram os registros nos pontos principais da festa. Com as filmagens em mãos, a própria Luma finalizou o material.

 

 

O clipe, que seria inicialmente lançado junto ao single em agosto do ano passado, teve parte das filmagens perdidas em um HD, sendo estas recuperadas apenas neste ano, após o lançamento do seu trabalho de estreia. Logo, no momento ideal, para nos brindar com um clipe inédito e necessário, vem como um dos bons sons que nascem nesse novo momento da música brasileira.

 

Por Júlio Ferraz, 24 de Abril, 2021.

 

Assista ao clipe de “Janeiro (Headband)”: https://youtu.be/uYbbuVRJ4us

 

Ficha Técnica

 

Produção, Roteiro e Edição: Luma Schiavon

Direção de Fotografia: Aline Gabriel e Diego Neves

 

Do folk ao blues, da música brasileira ao rock, passando pelo indie e o experimentalismo, ao legado d’O Clube da Esquina, a cantora e compositora Luma Schiavon fez sua estreia com o EP “Minha Lucidez É Minha Ruína”, primeiro trabalho de estúdio da artista mineira. O álbum vem para consolidar uma trajetória iniciada há quase uma década. Se antes Luma se dedicava a interpretar canções de outros compositores e a acompanhar outros artistas no palco, agora ela assume protagonismo do próprio trabalho com um EP plural e confessional, já disponível para streaming.

 

Ouça “Minha Lucidez É Minha Ruína”: https://tratore.ffm.to/minhalucidez

 

Luma Schiavon começou cedo na música. Natural de Rodeiro e residente em Ubá, ambas na Zona da Mata mineira, aos 16 anos já se apresentava em eventos e bares, integrando bandas e acompanhando outros artistas nos palcos, além de seu próprio trabalho solo. Como cantora, abriu shows de Phill Veras e Castello Branco e desenvolveu o show Luma Canta Divas, com repertório focado em grandes cantoras da música brasileira. Ela é acompanhada nos palcos por Giovane Schiavon (contrabaixo) e Daniel Peixoto (bateria). Luma ainda ocupa os microfones no papel de entrevistadora com o podcast Rádio Diva, pioneiro na região, dedicado a entrevistar artistas locais.

 

Tudo isso culminou na gravação de seu primeiro EP autoral, realizado no estúdio Na Trilha com produção de Celso Moreira. O primeiro single foi “Janeiro (Headband)”, cujo lançamento gerou o convite para uma participação especial na live #ArteSalva, transmitida pela Rede Minas. Foi a estreia da música na TV, tendo na ocasião ao seu lado o ilustre Zé Geraldo. 2020 trouxe ainda o segundo single, “Valsa do Adeus”, que recebeu um videoclipe com roteiro, direção e edição assinados pela própria Luma.

 

Acompanhe Luma Schiavon:    http://linktr.ee/lumaschiavon

 

 

 

 

 

Com informações: Produção Luma Schiavon