AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA LANÇAM O EP “ENQUANTO ESTAMOS DISTANTES”, DE ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO DE “ÉRAMOS CHUVA”

Após três trabalhos inéditos e sucesso da crítica nacional e internacional, o grupo de MPB contemporâneo As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, lança o EP “Enquanto Estamos Distantes”. O projeto foi gravado durante a quarentena (cada um em sua casa) e promete balançar os corações e aflorar os sentimentos do Brasil e do mundo, que passam por uma situação tão delicada e sensível. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EnquantoEstamosDistantes .

 

O EP traz em seu nome e conteúdo toda a mensagem de empatia, carinho e leveza que o grupo quer transmitir nesse momento. “Enquanto estamos distantes” faz refletir sobre a atualidade e através da arte, toca as pessoas e as tira da zona de conforto, mexendo com suas emoções e sentimentos mais íntimos. É uma coletânea introspectiva, que mergulha de dentro para fora e propõe uma viagem de autoconhecimento ao público.

 

Rafael, um dos integrantes da banda, além de cantar, estreia nesse projeto como produtor musical. Ele foi responsável por fazer todos os arranjos musicais, controlar as gravações, guiar o andamento e concluir o EP.

 

Para os integrantes do grupo, o lançamento foi feito com muito carinho para todo o público que tem vivido este momento de isolamento. “É importante mostrarmos que a arte nos transforma e é fonte de entretenimento para milhares de pessoas. Esperamos que este projeto traga um pouco de leveza para todos”, disse Raquel Virgínia.

 

Mesmo de casa, a gente não tem parado um instante. Foi quando surgiu da ideia de lançar músicas que estávamos produzindo durante este período de isolamento que o mundo e o Brasil têm vivido. Trabalhamos intensamente, cada um de sua casa, para levar o que de melhor As Bahias e a Cozinha Mineira tem para mostrar, que é a arte”, complementou Assucena Assucena.

 

Esperamos que gostem deste novo EP, que foi criado com muita esperança para o público que tanto precisa de música e arte em qualquer momento da vida. Que ele sirva de inspiração para muitas pessoas ao redor do país e do mundo”, finalizou Rafael Acerbi.

 

O lançamento do EP vem acompanhado do clipe do single “Éramos Chuva”, um vídeo gravado de casa com diversos artistas e convidados: Tais Araújo, Débora Nascimento, Lea T, Thelma Assis, entre outros. A ideia do roteiro buscou enaltecer afazeres do dia-a-dia de cada pessoa dentro de casa de forma poética, tocante e sensível. Assista agora: https://youtu.be/qzFhS7ZIB9c .

 

Toda a identidade visual do projeto está sendo desenhada por Patrick Ringon, uma artista trans. Muito talentosa, ela desenhou tanto a capa do EP como mais 14 ilustrações, cumprindo uma mesma linguagem.

 

Universal Music Brasil: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR