ASA apresenta MPB com inspiração indie em EP de estreia

“Instintos” une cantora baiana Ananda Góes e produtor musical paulistano Fabricio Di Monaco

 

Trazendo um olhar atual para as raízes da música brasileira, ASA é um duo de compositores, formado pela voz da cantora baiana Ananda Góes e pelo produtor musical paulistano Fabricio Di Monaco que assina, guitarras, baixo e sintetizadores. Criado e gestado à distância, o projeto transforma a MPB de inspiração setentista e oitentista com um olhar atual e alternativo. O resultado de um caldeirão de influências que se completam é o EP “Instintos”, já disponível nas principais plataformas de música e com lyric videos para todas as faixas no canal de YouTube do projeto.

 

Ouça “Instintos”: https://found.ee/ASADUO

 

Assista aos lyric videos: http://bit.ly/InstintosLV 

 

O lançamento coroa o projeto que começou a revelar, em 2020, suas primeiras faixas. Após o EP “Natural”, como Modo Solar, Fabricio sentiu necessidade de dar vida a canções que havia escrito idealizadas para uma voz feminina.

 

“Queria muito encontrar alguém com quem houvesse afinidade musical e que se interessasse pelo projeto não apenas como intérprete, mas que topasse fazer parte dele. Falei com muitas, em São Paulo, onde moro, mas foi através da indicação de Lucas Arruda, de quem sou parceiro em algumas canções, que cheguei até Ananda, lá de Salvador”, conta ele.

 

A cantora baiana já fazia parte do premiado projeto Coquetel Banda Larga, onde explora um mix sonoro onde rock , cúmbia e uma série de influências eram sintetizadas em uma estética só, o que a fez não só evoluir como artista, mas também sempre querer explorar novas sonoridades e formatos.

 

“Quando fui contactada por Fabricio, a ideia era uma colab, não sabíamos que acabaríamos virando um duo. E essa evolução do projeto foi algo super sinérgico no início da quarentena”, diz ela.

 

Assista ao clipe “Nova Inteligência”: https://youtu.be/tsVwgqJxLWU

 

Indo do soul aos sons mineiros do Clube da Esquina, o EP faz um panorama das influências das memórias musicais que vão de Marina Lima, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Prince e Roxy Music unidas com um desejo de buscar o novo. Com mixagem de Ricardo Câmera e masterização de Brendan Duffey, “Instintos” pode ser ouvido em todas as principais plataformas de música digital.

 

 

Ouça “Instintos”: https://found.ee/ASADUO

 

Assista aos lyric videos: http://bit.ly/InstintosLV 

 

Ficha técnica

 

Composições: Fabricio Di Monaco

 

Ananda Góes: Vozes

Fabricio Di Monaco: guitarras, baixo e sintetizadores

 

Thiago Arruda: bateria

Lucas Arruda: Piano Rhodes em Instintos, Sempre Mais e Nova Inteligência

Danilo Santana: Piano e sintetizador solo em O Novo

Gabriel Di Monaco: Guitarra solo em Sempre Mais

 

Arranjos: Fabricio Di Monaco com colaboração dos músicos em suas performances

Arranjos de Voz: Ananda Góes

 

Mixagem: Ricardo Câmera

Masterização: Brendan Duffey

 

Arte de capa e ilustrações: Gian La Barbera

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br