Asfixia Social lança álbum “Bleeding in the Sun” – um chamado por mudanças globais

O álbum será lançado no Brasil e Europa, onde a banda está confirmada em junho de 2024 na programação de importantes festivais e casas de shows da Alemanha, Holanda, Portugal e Inglaterra

 

 Ouça o álbum “Bleeding in the Sun” 

 

Assista ao videoclipe da faixa “Electromagnetic” 

 

A banda Asfixia Social acaba de lançar o álbum, “Bleeding in the Sun”, pelo selo Marã Música. O novo trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, chega em um momento de crises globais e estabelece um diálogo entre as ruas do Brasil e do mundo, enquanto a banda vem conquistando espaço no cenário internacional.

 

“Bleeding in The Sun” é um testemunho da jornada internacional do Asfixia Social, trazendo letras em vários idiomas, refletindo sua recepção calorosa em turnês no exterior. Segundo a banda, “o mundo está em crise, e o novo álbum é uma das formas de cultivar e propagar nossos meios de resistir nos quatro cantos do planeta”.

 

Para a banda, ‘“Bleeding in the Sun’ é o primeiro da nova formação com Thiko (guitarra) e Barba (bateria), além do Leo (baixo) e Kaneda (vocal/metais), em qua banda buscou uma atmosfera mais descontraída em meio ao caos cotidiano, e isso gerou um disco muito real, em que o público vai se identificar e levar adiante essa energia reflexiva mas ao mesmo tempo explosiva”.

 

A sonoridade diversificada de “Bleeding in the Sun” é reflexo da mistura musical que o Asfixia Social vem propondo. Com elementos de punk, rap, ska, funk, reggae, metal e dub, o álbum chega com um caldeirão de influências. Participações especiais, como do Selectah Carlos PXT (Tequilla Bomb), do vocalista Joe Keithley da banda canadense D.O.A., e da talentosa cantora inglesa Sahala Larnyoh, enriquecem ainda mais a mistura sonora.

 

As composições do álbum são fruto de uma colaboração orgânica entre os membros da banda. “A maioria das músicas surgiu em cima dos riffs, melodias e letras que cada um dos integrantes já tinha anotado anteriormente”, compartilhou a banda. “Costumamos experimentar diferentes caminhos até que a própria música diga pra onde tem que ir”.

 

“Sangrando no Sol” (“Bleeding in the Sun”) é o grito de resistência do Asfixia Social, um manifesto pela vida na Terra em meio às adversidades do mundo contemporâneo. “O sol não arde pra todos da mesma forma, sabemos bem, mas dia mais ou dia menos vamos todos pagar pelas atrocidades que estão sendo cometidas no mundo”, destacam.

 

A expectativa para o lançamento de “Bleeding in the Sun” é grande, com a banda embarcando para mais uma turnê pela Europa em junho de 2024 – o Asfixia Social vai tocar em alguns festivais e casas de show importantes na Alemanha, Holanda, Portugal e Inglaterra. O grupo conta também com a chegada do saxofonista Jahya, que tem acompanhado a maioria dos shows e é um grande amigo da banda, fundamental nas apresentações ao vivo.

 

Além disso, o videoclipe da faixa “Electromagnetic” já está disponível no canal oficial da banda no YouTube, promete levar os fãs a uma jornada visual que contempla o ambiente de experimentação deste novo álbum do Asfixia Social. A produção musical foi feita pelo Pedro Garcia, baterista do Planet Hemp, grande influência para a banda, e o audiovisual é dirigido por Diego Marcos, com a atuação dos integrantes da banda em um cenário que retrata os efeitos nocivos da poluição sonora, o impacto das frequências eletromagnéticas geradas pela tecnologia e que influenciam no comportamento das pessoas. “Ao mesmo tempo, retrata a importância da música para nós do Asfixia Social para fazer esse enfrentamento e espalhar nossa mensagem de contestação e novas possibilidades, de vida, de música, de frequências, caminhos e misturas. Então é um clipe que retrata bem o ambiente de criação e atuação da banda”, refletem os integrantes.

 

Ao longo de sua trajetória, o Asfixia Social conquistou reconhecimento internacional, participando de festivais e eventos culturais em diversos países. O compromisso com a música e o ativismo social vem rendendo à banda diversos prêmios, além de fãs por todo o Brasil e exterior.

 

CONFIRA A TRACKLIST DE “BLEEDING IN THE SUN”:

 

1 – Electromagnetic

2 – Don’t Act like 911

3 – Traffic Lights (feat Joe Keithley D.O.A.)

4 – Planet is Alive

5 – Vai Vendo

6 – Bleeding in the Sun

7 – Dub & Jerry

8 – On Your Feet (feat Sahala Larnyoh)

 

Sobre o Asfixia Social:

 

Ao lançar os álbuns “Da Rua pra Rua” (2012) e “Sistema de Soma” (2020), além dos DVDs ao vivo em São Paulo (2013) e ao vivo em Cuba (2015), a banda Asfixia Social ganhou espaço na cena independente e se tornou uma das formações mais ativas do país, com centenas de shows no Brasil e exterior, sendo destaque em festivais nacionais e em países como Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Escócia, Cuba e Portugal. Em 2019, foram mais de 54 shows, 15 na Europa.

 

Em 2022, foram 40 shows, sendo 20 na segunda tour europeia, onde o grupo lançou o single e clipe ao vivo “They Sold Your Soul”, junto ao selo francês Mass Prod. “Sistema de Soma” foi considerado um dos melhores discos de 2020 pelo site Nada Pop, ilustrado por mais de 1.000 alunos da rede pública de São Paulo ao longo de 3 anos de oficinas de “Poesia, Hip Hop e Literatura”. O álbum contou também com colaborações do rapper brasiliense GOG, do trombonista Bocato, do trompetista italiano Gabriel Rosati, da MC paulista Karen Santana, do MC cubano El Cepe, de Mao Jr (Garotos Podres), DJ Tano e Funk Buia (Z’África Brasil), de alunos do grupo Vozes Poéticas, entre outros grandes nomes.

 

A mistura original de Rap, Ska, Punk, Música Brasileira, Funk, Dub e Hardcore, com letras que retratam o cotidiano e ativismo do grupo na periferia de São Paulo – Brasil, marca a identidade única do Asfixia Social, que culmina toda sua força principalmente na poesia, na cultura de rua e numa sonoridade pulsante. Toda sonoridade e ativismo renderam ao grupo diversos prêmios no meio da música e da cultura, com destaque para o Prêmio da Cultura Hip Hop 2014 (Funarte) e Prêmio Especial do Júri do XI Festival de Cinema de Lorena 2015, com o filme “O Sepulcro do Gato Preto”. A banda teve grande destaque também na Bienal de Arte de Havana 2015 (Cuba) e nos festivais River Rock 2017 (Indaial, SC), Rock na Estação 2018 (São Carlos, SP), Semana Internacional de Música 2018 (SP), Mês do Hip Hop 2019 (SP), Treibsand Freiland 2019 (Alemanha), Rebellion Festival 2019 e 2022 (Inglaterra), Punx Picnic 2022 (Inglaterra), Festival Haltpop 2022 (Holanda), Chauffer dans La Noirceur 2022 (França), Punk Rock 77 2022 (Campinas, SP), Rock in Far 2022 (Fartura, SP), Sabotage Vive 2022 (São Paulo, SP), Festival de Inverno de Paranapiacaba 2023 (SP), Rock Rio Pardo 2023 (SP) e Festival Punk in Rio 2024 (RJ).

 

Em julho de 2023, o grupo lançou o single e videoclipe “Tiro no Escuro”, ao lado do rapper carioca MV Bill, sendo destaque do canal Music Box Brazil ao longo de diversos meses. Ainda em dezembro do mesmo ano, a banda lançou o single “Traffic Lights”, um feat com a banda D.O.A., anunciando o novo álbum de inéditas “Bleeding in the Sun”. Gravado em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, com produção de Pedro Garcia, que já trabalhou com artistas como Titãs, Arnaldo Antunes, Braza, Francisco El Hombre e Duda Beat, além de ser baterista e produtor da banda Planet Hemp, o novo trabalho teve lançamento no Brasil e Europa em 17 de maio de 2024, consolidando as parcerias internacionais a terceira turnê do Asfixia Social em território europeu, que acontece em junho de 2024.

 

Sobre Marã Música:

 

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

Redes Sociais Asfixia Social

 

Instagram 

YouTube

 

Redes Sociais Marã Música

 

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MARÃ MÚSICA Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb
Hoje (18/06), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Paul McCartney @paulmccartney que completa 82 anos.

Simplesmente o artista do século. 

#paulmccartney #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (18/06), é aniversário da cantora e compositora Maria Bethânia @mariabethaniaoficial que completa 78 anos.

#MPB #mariabethania #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, compositor e DJ Fê Lemos @felemos que completa 62 anos.

Fundador das bandas Aborto Elétrico @abortoeletricooficial e Capital Inicial @capitalinicial 

#felemos #boomerangmusic
#happybirthday #capitalinicial
#abortoeletrico
A banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial se apresentou na sexta (14/06), com ingressos esgotados no Teatro B32 @teatrob32 em SP.

Fotos 📷  Marco Antônio V. Cunha 

#nenhumdenos #teatrob32 #boomerangmusic
Hoje (16/06), é aniversário do guitarrista Kiko Loureiro @kikoloureiro que completa 52 anos.

#kikoloureiro #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (16/06), é aniversário do cantor e compositor Ivan Lins @ivanlinsoficial que completa 79 anos.

#ivanlins #MPB #boomerangmusic #happybirthday
Muito triste a partida do músico Skowa do Trio Mocotó e ex integrante das bandas Sossega Leão e Skowa e a Mafia.

O artista faleceu nesta quinta 13 aos 68 anos.

Nossos sentimentos aos seus familiares e companheiros do Trio Mocotó @triomocotooficial

Foto 📷  @leandroalmeidashow 

#skowa #triomocoto #boomerangmusic