Ayrton Montarroyos celebra o compositor Lupicínio Rodrigues no álbum digital que chega às plataformas de streaming

Ouça o álbum:   https://orcd.co/entredoreseamores

 

De um ano para cá, Ayrton Montarroyos, umas das mais gratas surpresas da nova geração, produziu uma série de lives temáticas, nas quais contava histórias sobre ícones  da música brasileira e suas canções.

 

Até outubro, a gravadora Biscoito Fino editará 5 álbuns nas plataformas de streaming, reunindo canções apresentadas nas lives de Montarroyos, sempre acompanhado por um violonista. Depois de Dona Ivone Lara, o próximo álbum digital traz o título de “Lupicínio Rodrigues, Entre Dores e Amores”  e celebra a obra do compositor gaúcho no mês que marca os 47 anos de sua morte. No repertório, clássicos como “Loucura”, “Nervos de Aço”, “Ela disse-me assim”, “Nunca” e “Esses moços”.

 

“Conhecia de ouvir todas as canções, porque estou sempre em contato com a obra desses compositores. Mas conhecer de ouvir é que nem só olhar, não significa lembrança. Tive que me apressar em aprendê-las, as canções, muitas das quais jamais havia cantado sequer no meu cotidiano”, conta Ayrton Montarroyos.

 

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. “O Ayrton, apesar de jovem, tem um público que gosta da música brasileira tradicional e dos grandes compositores.  São leituras que trazem o frescor de um cantor de vinte poucos anos para músicas de décadas passadas”, define.

 

A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

 

Créditos:

 

Voz: Ayrton Montarroyos

Violão: Cainã Cavalcanti

Thiago Marques – concepção/direção

Direção e som: Beto Mendonça

Fotos: Luan Cardoso

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Biscoito Fino – Coringa Comunicação