Badi Assad lança EP com músicas gravadas em duetos

“Volta ao Mundo com Convidados” traz faixas com Fernandinho BeatBox, Marcelo Pretto, Carlinhos Antunes, Lívia Mattos e Swami Jr.

 

A cantora e violonista Badi Assad apresenta EP com cinco músicas, intitulado “Volta ao Mundo com Convidados”, gravadas ao vivo e em duetos. As faixas escolhidas para o EP passam por suas raízes brasileiras e também por Uganda, Cuba e Congo. O single Ultraleve acaba de sair nas plataformas digitais (ouça aqui https://tratore.ffm.to/ultraleve) e o EP completo será lançado no dia 09/07.

 

A atípica canção de amor, Ultraleve, composição de Badi e originalmente gravada com banda no disco Amor e Outras Manias Crônicas (2013), agora vem apresentada em duo, com a suingueira de Fernandinho Beatbox. 

 

Drume Negrita traz o duo com o violonista Swami Jr, que assinou também o arranjo. Uma bela canção de ninar do folclore latino-americano, que Badi conheceu na voz do cubano Bola de Nieve e já havia gravado em seu primeiro disco Dança dos Tons (1989).

 

Sardinia Memories, composição de Geoffrey Oryema, de Uganda, Badi gravou para o EP em duo com a acordeonista Lívia Mattos. Curiosamente, a versão original foi gravada pelo autor com o brasileiro Toninho Ferragutti.

 

Mungu é outra homenagem a África, a composição do cantor congolês Lokua Kanza foi gravada no EP ao lado do multi-instrumentista Carlinhos Antunes. 

 

Pra onde vai Valente?, música de Manezinho Araújo, está no repertório do Barbatuques e Marcelo Pretto a trouxe para o dueto com Badi. Escolha certeira do cantor e percussionista corporal, pois foi perfeita para misturar os malabarismos vocais de ambos, criando espaço para improvisações.

 

As faixas do EP “Volta ao Mundo com Convidados” foram extraídas da apresentação da série homônima, filmada em janeiro de 2021, no Estúdio 185 em SP. Patrocinada pela Lei Aldir Blanc, Badi gravou seis shows apresentados em seu canal Youtube (www.youtube.com/BadiAssadOficial). Em cada um, Badi e o convidado fazem releituras e homenagens a artistas de diferentes cantos do mundo. O repertório é inspirado no primeiro livro de Badi, A Volta ao Mundo em 80 Artistas.

 

FICHA TÉCNICA – Volta ao Mundo com Convidados

 

EP de Badi Assad 

Faixas: 5
Ano de Lançamento: 2021
Faixas extraídas da apresentação gravada ao vivo no Estúdio 185

 

  1. Ultraleve (de Badi Assad), com Badi na voz e violão e Fernandinho Beatbox nos efeitos vocais.
    2. Drume Negrita (do folclore latino-americano), com Badi na voz e Swami Jr no violão.
    3. Sardinia Memories (de Geoffrey Oryema), com Badi na voz e violão e Lívia Mattos no acordeon e voz.
    4. Mungu (de Lokua Kanza), com Badi na voz e kalimba e Carlinhos Antunes na voz e violão.
    5. Pra onde vai Valente? (de Manezinho Araújo), com Badi na voz e violão e Marcelo Pretto na voz.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Cais – Comunicação e Cultura!