Balaclava Fest traz Fleet Foxes, Alvvays e Crumb para data única no Brasil em dezembro

A banda paulistana Ombu também estará na maior edição do festival em São Paulo 

  

Dando continuidade à comemoração de seus 10 anos em atividade, a Balaclava Records anuncia hoje as quatro primeiras atrações da próxima edição de seu festival de música, o Balaclava Fest, que acontecerá no dia 11 de dezembro em São Paulo.

 

Três nomes internacionais de peso da cena musical alternativa se apresentarão pela primeira vez no país e exclusivamente no festival: de Seattle, o folk cultuado de Fleet Foxes; o indie pop melancólico e grudento da canadense Alvvays e a psicodelia norte-americana do Crumb com sonoridade trip hop e música brasileira sessentista. Além deles, o trio paulistano Ombu apresenta o show de seu recém-lançado álbum de estreia “Certas Idades”, influenciado por grupos como Clube da Esquina e Beach Boys. Mais atrações serão anunciadas em breve nas redes oficiais da Balaclava Records. Os ingressos já se encontram à venda no site da Ingresse.com.

 

O evento será realizado no Tokio Marine Hall (casa de shows anteriormente conhecida como Tom Brasil), localizado na zona sul da capital paulista com capacidade para 4 mil pessoas, marcando assim a maior edição da história do festival.

 

O Balaclava Fest já contou com onze edições desde 2015 e se tornou um dos principais eventos da música na América do Sul, ao reunir nomes de destaque da música pop e alternativa nacional e internacional, com duas edições ao ano.

 

FLEET FOXES

 

Fleet Foxes é considerada uma das principais bandas norte-americanas na música indie e folk da última década, liderada pelo cantor e compositor Robin Pecknold. Logo em seus primeiros lançamentos no ano de 2008, o EP “Sun Giant” e o altamente aclamado álbum “Fleet Foxes”, se tornaram destaque na então nova cena folk e conquistaram a atenção da imprensa mundial. O sucesso de faixas como “White Winter Hymnal”, “Ragged Wood” e “Tiger Mountain Peasant Song” os levou a se apresentar nos maiores festivais do mundo, ganhando comparações a Simon & Garfunkel, The Zombies e Crosby, Stills & Nash.

 

Com uma carreira consistente ao longo de mais de uma década em atividade, o Fleet Foxes lançou em 2020 seu quarto álbum intitulado “Shore”, levando a uma indicação no Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa. Neste mais recente trabalho, o brasileiro Tim Bernardes participa da faixa “Going-to-the-Sun Road” e esteve em turnê solo abrindo shows do Fleet Foxes pelos EUA e Europa. No show em São Paulo, Robin Pecknold se apresenta com a banda composta por Skyler Skjelset, Casey Wescott, Christian Wargo, and Morgan Henderson.

 

ALVVAYS

 

Formada em 2011 em Toronto, Canadá, a banda Alvvays (pronuncia-se Always) tem sua sonoridade associada aos estilos indie pop, dream pop, twee pop e noise pop. Em 2014, lançaram seu disco de estreia “Alvvays”, emplacando uma série de canções em college radios da América do Norte, como “Adult Diversion”, “Next of Kin”, “Party Police” e “Archie, Marry Me”. O disco se tornou queridinho da imprensa indie e foi muito bem recebido no mundo todo com destaque no Reino Unido, conquistando fãs de Teenage Fanclub, The Smiths e Camera Obscura.

 

Em 2017, o álbum “Antisocialites” consolidou o quinteto no rock alternativo, trazendo sucessos como “In Undertow”, “Dreams Tonite” e “Not My Baby”. Após uma pausa não planejada de cinco anos, o grupo retoma às atividades em outubro de 2022 com o lançamento de seu terceiro trabalho “Blue Rev”, incluindo os já prestigiados singles “Pharmacist” e “Easy On Your Own”, remetendo a guitarras de referências como My Bloody Valentine, Yuck e The Pains Of Being Pure At Heart.

 

Alvvays é composto atualmente pela vocalista e compositora Molly Rankin, Alec O’Hanley (guitarra), Kerri MacLellan (teclados), Sheridan Riley (bateria) e Abbey Blackwell (baixo).

 

CRUMB

 

Crumb é uma banda fundada em Boston, EUA, formada por Lila Ramani (guitarra, vocais), acompanhada por Jesse Brotter (baixo), Brian Aronow (sintetizadores, teclado, saxofone) e Jonathan Gilad (bateria). Se reuniram em 2016 para desenvolver e gravar uma coleção de músicas que Ramani começou a escrever no ensino médio e na faculdade, criando arranjos cheios de personalidade. O resultado disso foram os dois primeiros EPs, “Crumb” de 2016 e “Locket” de 2017, nome este que dá título a uma das faixas de maior sucesso do grupo.

 

O som do quarteto norte-americano traz uma mistura de música psicodélica dos anos 60, jazz, indie rock e pop relaxante. Há ainda uma forte influência da música brasileira, com menções a Arthur Verocai como referência. Crumb foi comparado pela imprensa e público a nomes como BadBadNotGood, Tame Impala, Melody’s Echo Chamber, Stereolab e Broadcast.

 

O álbum de estreia “Jinx” veio em 2019 e firmou a banda como uma das principais apostas alternativas pelo mundo, incluindo os hits “Ghostride” e “Part III”. A calma e leveza nas canções tornou o Crumb a trilha sonora perfeita para um público imenso durante o período da pandemia, de forma quase meditativa. O trabalho mais recente é “Ice Melt”, segundo álbum da carreira lançado em 2021. As sessões ao vivo do grupo no YouTube se tornaram marcantes e chamam a atenção pela intensidade das performances e a criatividade, sempre presentes nas listas de “bandas para seguir” dos últimos anos.

 

OMBU

 

Formado em 2012, o Ombu é um trio composto por João Viegas, Santiago Obejero Paz e Thiago Barros. Enquanto seus EPs anteriores (“Mulher”, 2012, e “Pedro”, 2015) eram marcados pela crueza e simplicidade dos instrumentos, o álbum de estreia “Certas Idades”, lançado em agosto de 2022 pela Balaclava Records, apresenta inspiração em discos antigos de estúdio de big-bands como Wrecking Crew, em “Pet Sounds” dos Beach Boys e Clube da Esquina, em seu disco homônimo.

 

Gravado no Rio de Janeiro em 2020 e com produção de Alexandre Kassin (Los Hermanos, Caetano Veloso), o novo trabalho traz uma maturidade nítida da banda e aborda as mudanças da vida, atribuindo diferentes pesos a cada fase, mas sem estabelecer uma idade específica para experiências e desejos.

 

A sonoridade acompanha esse movimento, colocando em prática a vontade de explorar o desconhecido e levando a banda a novas inspirações e desafios, como no uso de arranjos de cordas e sopros, além de novos instrumentos, com destaque para piano, órgão e mellotron. O álbum é repleto de sensações nostálgicas, firmando a identidade da Ombu com visões modernas sob uma estética original e de vanguarda.

 

serviço:

 

Balaclava Fest 10 Anos com Fleet Foxes, Alvvays, Crumb, Ombu e mais

Datas: 11 de dezembro de 2022

Local: Tokio Marine Hall

  1. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo

Próximo à estação João Dias (Linha 9-Esmeralda CPTM)

Horários do festival:

Portas 15h

Encerramento 23h

Classificação etária: 16+

Ingressos: ingresse.com/balaclavafestdez22

lote 1 pista – R$ 450 (inteira) e R$ 225 (estudante / solidária)

 

em breve informações sobre ponto de venda físico 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Francine Ramos Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix